Quais as raças de cadelas, que quando têm filhos não são tão agressivas??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
simie
Registado: sexta abr 23, 2004 5:15 pm

sexta out 22, 2004 12:22 pm

Gostava de saber isso porque a minha cadela vai ter filhos em breve (espero e) e gostava de saber se ela vai ser agressiva se eu quiser tocar nos filhotes!!! adeus :!: :!: :!: ;)
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

sexta out 22, 2004 12:28 pm

Primeiro que tudo bemvinda simie :p
Simie não existem raças agressivas para os cãeszitos, mas sim cadelas mais ou menos agressivas por natureza.. Mas isso não quer dizer que vá ser uma má mãe.
;)
Não te preocupes... ;)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta out 22, 2004 1:42 pm

Simie,penso que isso depende da cadela... :roll:
Quando a sua cadela tiver os filhotes,tenha "cuidado"com as primeiras visitas aos cachorrinhos.Deixe que ela se sinta à vontade e não ameaçada.
Não acredito que a cadela seja agressiva consigo.
De qualquer forma,vá com calma. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta out 22, 2004 1:43 pm

E já agora,de que raça é a cadela?
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta out 22, 2004 2:09 pm

Penso que a atitude dela vai depender do grau de confiança que ela tenha em relação a si.
De qualquer modo, quando for mexer nos bebés, aproxime-se com calma e vá falando com ela. Mexa primeiro na mãe. Faça-lhe umas festas e depois faça umas festas ao cachorrinho também. Logo verá a reacção dela.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta out 22, 2004 7:54 pm

...
Última edição por Golden_ em quarta fev 15, 2006 1:38 pm, editado 1 vez no total.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado out 23, 2004 12:34 pm

Quando vi o título do tópico pensei logo "Ai Deusa que vem aí mais uma alma tonta!". Acho melhor mnudar o título, porque não tem assim taaaaaaanto a haver com o seu caso. ;)

Depensde das cadelas. Se ela tiver um grau de confiança muito elevado deixalo-á mexer nos filhotes sem preocupação. por exemplo, quando a minha falecida cadela teve bebés até levava-os para o pé de nós e depois levava-os embora, porque percebeu que enquanto os bebéws estivessem ali ela ficaria com número reduzido de festas. Outra cadela que conheço dava-nos marradas quando pegávamos nos bebés e chegou a morder (porque estava assustada e não nos conhecia de lado nenhum). Não leve os bebés para longe da mãe durante muito tempo: algumas cadelas ficam muito aflitas (a minha gania desesperadamente, como se a estivéssemos a matar quando levávamos os bebés embora, para lhes tirar fotografias e ver com calma se estavam bem (costumávamos põ-los todos aconchegadinhos dentro de um balde, ficavam tão giros!)
Responder

Voltar para “Cães”