Raça da Cadela de Cinha Jardim

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sofias
Membro
Registado: quinta ago 19, 2004 6:50 pm
Localização: dois caes,duas rolas,um melro,10canarios,12pintassilgos

sábado out 23, 2004 12:52 pm

boa tarde a todos ,,pauloc,quando eu disse direito como os outros boxers é de ser amado apesar de ser de cor diferente,,é ter o direito de tar aqui no forum uma fotografia da cadela,,e a barbie nao veio fazer publicidade nem vender boxers veio sim tirar a duvida q aqui foi posta se seria ou nao uma boxer branca ,,e o sr laval veio logo criticar,como se a barbie estivesse a vender alguma coisa ,,é so isso, cumprimentos ;)
sofias
Membro

sábado out 23, 2004 1:06 pm

é claro q fiquei indignada,entao só por ser branco mata-se,nao tem direito a viver como os outros boxers? e nao ser considerado da raça porque? so por ser branco ora por favor ,,isso é ridiculo,entao nos humanos somos brancos,,e o q vamos fazer aos pretos mata-los por nao serem brancos ou vice versa,,ou tambem os humanos de cor diferente nao sao considerados humanos se calhar é isso :evil: :evil: :evil: ,,fiquem bem.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado out 23, 2004 1:13 pm

Ó Sofias, mas quem é que falou aqui em abate? Para quê toda essa exaltação? Porque é que já está a misturar alhos com bugalhos? Parece-me que ninguém falou em abate sem ser a menina.
Simplesmente é um péssimo exemplar de boxer, 1º. porque é branco e depois porque por aquilo que me foi dado ver só tem defeitos.

E depois admiram-se da maior parte dos membros antigos aqui não participarem
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Zorrito
Registado: sábado jul 03, 2004 11:11 am

sábado out 23, 2004 2:47 pm

Há uma coisa que me faz imensa confusão:Poquê que cada vez que se fala de BOXER's BRANCOS existe sempre um "Velho do Restelo" que fica "revoltado" com isso?
Já toda a gente sabe que os Brancos não têm qualquer tipo de registo.Mas um dos cães que deu origem à raça, foi um Bulldog Branco, logo o gene da cor branca está na raça e continuará a estar. Muitos Boxer's brancos irão nascer.Qual será a solução? Abate-los? Ou ama-los e respeita-los como boxer's que são?
Concordo plenamente com a seleção, mas não vou discriminar ou deixar gostar de algum cão porque não tem registo,afinal o branco só difere dos seus irmãos na côr. E o resto não conta? E aqueles que se aproveitam da raridade do boxer branco para fazer dinheiro? Também toda a gente tem conhecimento,que mts deles são vendidos por um valor superior ao dos outro boxer's.
O meu é BRANCO e não vejo problema nisso, apesar de não ter registo, para mim continua a ser um boxer em tudo, principalmente em temperamento e físicamente. Modéstia à parte é muito bonito e a prova disso é ter sido o animal da semana deste site à 15 dias. Convido-os a ver as fotos no albúm.
A todos um grande abraço e continuem a amar os BOXER's por tudo aquilo que são independentemente da sua côr, respeitem quem gosta dos brancos.
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado out 23, 2004 3:04 pm

Eu pessoalmente adoro boxers brancos e não percebo porque não está dentro do estalão se um dos cães que deu origem à raça , foi um Bulldog Branco, logo o gene da cor branca está e esteve sempre na raça. então sempre houve e haverá boxers brancos.

O mais provável foi que na altura a cor branca não era lá muito bem vista e matavam os pobrezinhos, seleccionando outras cores. Talvez se não fizessem isso, hoje em dia a cor branca não estaria fora do estalão.

Falo desta raça como falo de outras a quem terá acontecido a mesma coisa.
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

sábado out 23, 2004 3:07 pm

Ola Sofias, Zorrito e demais, Boa Tarde!

Desculpem a indelicadeza da exclusao das fotos.
Se os cães fossem meus eu vinha aqui..expunha..e aguentava com as criticas.Mas não são.Visitei-os quando nasceram , dei beijinhos,,fiz festinhas tirei fotos, assim como faço á minha Basset Hound ( com LOP) ou á minha Emilia (SRD).
Achei q ia ser bonito desvendar o mistério , mostrar fotos deles bébes...
mas , para minha grande decepçao, a mentalidade de "vamos ver quem é mais entendido em cinofilia , quem é mais critico , mais ...." prevalece ainda neste forúm.

Tenham um bom fim de semana

Xanda
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado out 23, 2004 3:13 pm

ladyxzeus Escreveu: E sim, sofias, conte lá que direitos é que a cadela tem? Não entendi muito bem a sua mensagem (tome cuidado com a pontuação se não a gente não percebe nada, por favor) mas pareceu-me bastante indignada por os boxers brancos serem mortos, em tempos idos (ou não) ou por não serem considerados como dentro da raça.
ladyxzeus, não sei se sabe, mas as pessoas não têm todas a mesma formação, a mesma escolaridade e a mesma idade. Num forúm há pessoas de todas as idades e de escolaridade diferente. Falar da escrita abreviada, dos K´s é uma coisa, agora criticar uma pessoa porque não sabe colocar as vírgulas ou não sabe escrever é outra. cada um sabe o que sabe e o que aprendeu.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado out 23, 2004 3:18 pm

Olá,
Sofias, se o direito que se refere é o direito à vida e a serem amados, então estamos de acordo.
muita gente ficou revoltada coma a intervenção de UM membros ( que eu nem conheço) e, a julgar pelas vossas respostas dirigidas 'à geral', parece que fizeram das palavras deste a palavra de todos!
Efectivamente não vi aqui nenhuma crítica ofensiva ao ponto de reagirem desta forma. Ninguém falou em abater os cachorros ou a mãe, o que aqui foi criticado, e eu CONCORDO, é que não deve ser feita CRIAÇÂO de animais fora do estalão ( neste caso brancos e, embora eu não tenha visto, com outros 'defeitos' morfológicos). Isso é que não está certo. Chega bem que na criação entre cães de qualidade e dentro do estalão surjam de vez em quando animais brancos! Não é preciso criar também os brancos para que esse número aumente ainda mais! Os que nascem por 'acidente' têm todo o direito à vida e a ser amados....mas não está certo fomentar 'acidentes'.

Infelizmente, como já disse, não tive oportunidade de ver as fotos....e, como não sou espectador da Quinta das Celebridades, nem sequer conheço o "cão da Cinha".

Abraços
Paulo C.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado out 23, 2004 4:41 pm

Há um grande debate se os boxers brancos devem ou não fazer parte do estalão.

Inicialmente eu pensava (e como eu tantos outros) que o factor branco arrastava consigo sérias deficiências genéticas como a surdez.
Daí que achasse mais do que aceitável a exclusão desta cor do estalão.

Mas este assunto não é pacifíco

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=15695

Aconselho quem se interessa a ler o tópico acima.

Convém - desculpem o conselho - pensarem um pouco que os cães não são excluídos do estalão por mero capricho.
Nem o estalão é criado a pensar apenas em beleza.
Há razões sérias que excluem determinadas variantes do estalão.
Pode-se é pôr em causa se essas razões são verdadeiras, actuais ou relevantes.
sofias
Membro

sábado out 23, 2004 5:10 pm

em primeiro lugar ,obrigada loba lua,,eu sei escrever e tenho estudos só q aqui na net escrevo um bocado mal ,,mas toda a gente percebeu o q eu escrevi menos a/o ladyxzeus,,mas isso talves seja por ser um bocado analfabeto q nao percebeu. em segundo lugar :kitten nao fui eu q falei em abate mas sim a/o ladyxzeus,,eu só respondi. em terceiro lugar: sim pauloc foi a isso q me referi,e acho um absurdo criticarem só por serem boxers brancos. com os melhores cumprimentos ;) ,fiquem bem
Pedro_Homem
Membro
Registado: quarta mar 10, 2004 11:44 pm
Localização: 1 Dogue Alemão, 1 Golden, um Gato siamês, um coelho anão
Contacto:

sábado out 23, 2004 10:23 pm

Boas...
Não conhecendo bem as razões pelo qual o boxer branco não é permitido no estalão, vou ainda assim compara-los com os Grand Danois.
No caso dos dos Grand Danois os cães brancos não são permitidos porque são considerados albinos o que terão muitas probabilidades de ter problemas de saude tais como segueira e surdez, dai não se cruzar dois cães da cor arlequim pois normalmente têm crias albinas.
Normalmente quem é criador têm os devidos cuidados para perservar o melhor possivel uma raça e contribuir para o bem da mesma, procura-se normalmente ter bons exemplares para cruza-los.
Não desfazendo, e até porque somos todos amantes dos animais, a cadela é lindissima... (agora tb digo, era incapaz de vender algum cão á pessoa em questão... desde que fez uma campanha publicitaria com roupas de pele verdadeiras....sinto uma certa repugnancia da senhora, mas isso é uma opinião minha)

Cumprimentos,
Pedro Homem
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo out 24, 2004 11:39 am

sofias: Eu enviei a minha mensagem antes de ter lido a sua. Devemos tê-la escrito ao mesmo tempo.
loba_lua: eu apenas chamei a atenção,como faço sempre.

Sou da opinião de que o gene do boxer branco deveria tender para a eliminação, através de cruzamentos entre cães que não tivessem esse gene (que é recessivo, não é?). Se o estalão da raça diz que não podem ser brancos, essa característica deve ser eliminada. Os cães que, por acidente nascem brancos, devem ser mantidos e cuidados, mas nunca usados para reprodução.
Última edição por ladyxzeus em segunda out 25, 2004 12:03 pm, editado 2 vezes no total.
sporting_gilr
Registado: domingo ago 03, 2003 12:54 pm

domingo out 24, 2004 3:28 pm

Oi!
Bem eu penso k seja um Boxer Branco mas n tenho a certeza :oops:!!!
Mas a cadela é linda.
Beijinhos
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

domingo out 24, 2004 5:16 pm

ladyxzeus Escreveu: para a eleminação, ....
....deve ser eleminada....
Escreve-se eliminada.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda out 25, 2004 7:35 am

O meu boxer é camurça, nao tem lop nem pedrigree mas nao é o tipico boxer porque tem o focinho mais cumprido e é maior tal como disse 1forista aqui neste post é 1boxer americano.
O meu nao tem 1/3 do focinho da cadela da cinha, ela de boxer a mim nao parece ter nada. Tem o focinho enorme para 1boxer, quase nao tem stop. Mas tudo bem se me dizem que é quem sou eu para duvidar. Se me perguntassem eu dizia que ela resultou dum cruzamento entre 1boxer e 1dogo argentino porque a cabeça parece de dogo argentino.
Inda falam dos caes comprados a criandeiros.
Mas tudo bem, todos os caes tem direito á vida independentemente da sua cor, do tamanho do focinho e de tudo o resto.
Obrigado pelas vossas respostas.
Rita
Responder

Voltar para “Cães”