Raça da Cadela de Cinha Jardim
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta ago 19, 2004 6:50 pm
- Localização: dois caes,duas rolas,um melro,10canarios,12pintassilgos
boa tarde a todos ,,pauloc,quando eu disse direito como os outros boxers é de ser amado apesar de ser de cor diferente,,é ter o direito de tar aqui no forum uma fotografia da cadela,,e a barbie nao veio fazer publicidade nem vender boxers veio sim tirar a duvida q aqui foi posta se seria ou nao uma boxer branca ,,e o sr laval veio logo criticar,como se a barbie estivesse a vender alguma coisa ,,é so isso, cumprimentos 

-
- Membro
é claro q fiquei indignada,entao só por ser branco mata-se,nao tem direito a viver como os outros boxers? e nao ser considerado da raça porque? so por ser branco ora por favor ,,isso é ridiculo,entao nos humanos somos brancos,,e o q vamos fazer aos pretos mata-los por nao serem brancos ou vice versa,,ou tambem os humanos de cor diferente nao sao considerados humanos se calhar é isso
,,fiquem bem.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Ó Sofias, mas quem é que falou aqui em abate? Para quê toda essa exaltação? Porque é que já está a misturar alhos com bugalhos? Parece-me que ninguém falou em abate sem ser a menina.
Simplesmente é um péssimo exemplar de boxer, 1º. porque é branco e depois porque por aquilo que me foi dado ver só tem defeitos.
E depois admiram-se da maior parte dos membros antigos aqui não participarem
Simplesmente é um péssimo exemplar de boxer, 1º. porque é branco e depois porque por aquilo que me foi dado ver só tem defeitos.
E depois admiram-se da maior parte dos membros antigos aqui não participarem
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Há uma coisa que me faz imensa confusão:Poquê que cada vez que se fala de BOXER's BRANCOS existe sempre um "Velho do Restelo" que fica "revoltado" com isso?
Já toda a gente sabe que os Brancos não têm qualquer tipo de registo.Mas um dos cães que deu origem à raça, foi um Bulldog Branco, logo o gene da cor branca está na raça e continuará a estar. Muitos Boxer's brancos irão nascer.Qual será a solução? Abate-los? Ou ama-los e respeita-los como boxer's que são?
Concordo plenamente com a seleção, mas não vou discriminar ou deixar gostar de algum cão porque não tem registo,afinal o branco só difere dos seus irmãos na côr. E o resto não conta? E aqueles que se aproveitam da raridade do boxer branco para fazer dinheiro? Também toda a gente tem conhecimento,que mts deles são vendidos por um valor superior ao dos outro boxer's.
O meu é BRANCO e não vejo problema nisso, apesar de não ter registo, para mim continua a ser um boxer em tudo, principalmente em temperamento e físicamente. Modéstia à parte é muito bonito e a prova disso é ter sido o animal da semana deste site à 15 dias. Convido-os a ver as fotos no albúm.
A todos um grande abraço e continuem a amar os BOXER's por tudo aquilo que são independentemente da sua côr, respeitem quem gosta dos brancos.
Já toda a gente sabe que os Brancos não têm qualquer tipo de registo.Mas um dos cães que deu origem à raça, foi um Bulldog Branco, logo o gene da cor branca está na raça e continuará a estar. Muitos Boxer's brancos irão nascer.Qual será a solução? Abate-los? Ou ama-los e respeita-los como boxer's que são?
Concordo plenamente com a seleção, mas não vou discriminar ou deixar gostar de algum cão porque não tem registo,afinal o branco só difere dos seus irmãos na côr. E o resto não conta? E aqueles que se aproveitam da raridade do boxer branco para fazer dinheiro? Também toda a gente tem conhecimento,que mts deles são vendidos por um valor superior ao dos outro boxer's.
O meu é BRANCO e não vejo problema nisso, apesar de não ter registo, para mim continua a ser um boxer em tudo, principalmente em temperamento e físicamente. Modéstia à parte é muito bonito e a prova disso é ter sido o animal da semana deste site à 15 dias. Convido-os a ver as fotos no albúm.
A todos um grande abraço e continuem a amar os BOXER's por tudo aquilo que são independentemente da sua côr, respeitem quem gosta dos brancos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Eu pessoalmente adoro boxers brancos e não percebo porque não está dentro do estalão se um dos cães que deu origem à raça , foi um Bulldog Branco, logo o gene da cor branca está e esteve sempre na raça. então sempre houve e haverá boxers brancos.
O mais provável foi que na altura a cor branca não era lá muito bem vista e matavam os pobrezinhos, seleccionando outras cores. Talvez se não fizessem isso, hoje em dia a cor branca não estaria fora do estalão.
Falo desta raça como falo de outras a quem terá acontecido a mesma coisa.
O mais provável foi que na altura a cor branca não era lá muito bem vista e matavam os pobrezinhos, seleccionando outras cores. Talvez se não fizessem isso, hoje em dia a cor branca não estaria fora do estalão.
Falo desta raça como falo de outras a quem terá acontecido a mesma coisa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia
Ola Sofias, Zorrito e demais, Boa Tarde!
Desculpem a indelicadeza da exclusao das fotos.
Se os cães fossem meus eu vinha aqui..expunha..e aguentava com as criticas.Mas não são.Visitei-os quando nasceram , dei beijinhos,,fiz festinhas tirei fotos, assim como faço á minha Basset Hound ( com LOP) ou á minha Emilia (SRD).
Achei q ia ser bonito desvendar o mistério , mostrar fotos deles bébes...
mas , para minha grande decepçao, a mentalidade de "vamos ver quem é mais entendido em cinofilia , quem é mais critico , mais ...." prevalece ainda neste forúm.
Tenham um bom fim de semana
Xanda
Desculpem a indelicadeza da exclusao das fotos.
Se os cães fossem meus eu vinha aqui..expunha..e aguentava com as criticas.Mas não são.Visitei-os quando nasceram , dei beijinhos,,fiz festinhas tirei fotos, assim como faço á minha Basset Hound ( com LOP) ou á minha Emilia (SRD).
Achei q ia ser bonito desvendar o mistério , mostrar fotos deles bébes...
mas , para minha grande decepçao, a mentalidade de "vamos ver quem é mais entendido em cinofilia , quem é mais critico , mais ...." prevalece ainda neste forúm.
Tenham um bom fim de semana
Xanda
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
ladyxzeus, não sei se sabe, mas as pessoas não têm todas a mesma formação, a mesma escolaridade e a mesma idade. Num forúm há pessoas de todas as idades e de escolaridade diferente. Falar da escrita abreviada, dos K´s é uma coisa, agora criticar uma pessoa porque não sabe colocar as vírgulas ou não sabe escrever é outra. cada um sabe o que sabe e o que aprendeu.ladyxzeus Escreveu: E sim, sofias, conte lá que direitos é que a cadela tem? Não entendi muito bem a sua mensagem (tome cuidado com a pontuação se não a gente não percebe nada, por favor) mas pareceu-me bastante indignada por os boxers brancos serem mortos, em tempos idos (ou não) ou por não serem considerados como dentro da raça.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Sofias, se o direito que se refere é o direito à vida e a serem amados, então estamos de acordo.
muita gente ficou revoltada coma a intervenção de UM membros ( que eu nem conheço) e, a julgar pelas vossas respostas dirigidas 'à geral', parece que fizeram das palavras deste a palavra de todos!
Efectivamente não vi aqui nenhuma crítica ofensiva ao ponto de reagirem desta forma. Ninguém falou em abater os cachorros ou a mãe, o que aqui foi criticado, e eu CONCORDO, é que não deve ser feita CRIAÇÂO de animais fora do estalão ( neste caso brancos e, embora eu não tenha visto, com outros 'defeitos' morfológicos). Isso é que não está certo. Chega bem que na criação entre cães de qualidade e dentro do estalão surjam de vez em quando animais brancos! Não é preciso criar também os brancos para que esse número aumente ainda mais! Os que nascem por 'acidente' têm todo o direito à vida e a ser amados....mas não está certo fomentar 'acidentes'.
Infelizmente, como já disse, não tive oportunidade de ver as fotos....e, como não sou espectador da Quinta das Celebridades, nem sequer conheço o "cão da Cinha".
Abraços
Paulo C.
Sofias, se o direito que se refere é o direito à vida e a serem amados, então estamos de acordo.
muita gente ficou revoltada coma a intervenção de UM membros ( que eu nem conheço) e, a julgar pelas vossas respostas dirigidas 'à geral', parece que fizeram das palavras deste a palavra de todos!
Efectivamente não vi aqui nenhuma crítica ofensiva ao ponto de reagirem desta forma. Ninguém falou em abater os cachorros ou a mãe, o que aqui foi criticado, e eu CONCORDO, é que não deve ser feita CRIAÇÂO de animais fora do estalão ( neste caso brancos e, embora eu não tenha visto, com outros 'defeitos' morfológicos). Isso é que não está certo. Chega bem que na criação entre cães de qualidade e dentro do estalão surjam de vez em quando animais brancos! Não é preciso criar também os brancos para que esse número aumente ainda mais! Os que nascem por 'acidente' têm todo o direito à vida e a ser amados....mas não está certo fomentar 'acidentes'.
Infelizmente, como já disse, não tive oportunidade de ver as fotos....e, como não sou espectador da Quinta das Celebridades, nem sequer conheço o "cão da Cinha".
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Há um grande debate se os boxers brancos devem ou não fazer parte do estalão.
Inicialmente eu pensava (e como eu tantos outros) que o factor branco arrastava consigo sérias deficiências genéticas como a surdez.
Daí que achasse mais do que aceitável a exclusão desta cor do estalão.
Mas este assunto não é pacifíco
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=15695
Aconselho quem se interessa a ler o tópico acima.
Convém - desculpem o conselho - pensarem um pouco que os cães não são excluídos do estalão por mero capricho.
Nem o estalão é criado a pensar apenas em beleza.
Há razões sérias que excluem determinadas variantes do estalão.
Pode-se é pôr em causa se essas razões são verdadeiras, actuais ou relevantes.
Inicialmente eu pensava (e como eu tantos outros) que o factor branco arrastava consigo sérias deficiências genéticas como a surdez.
Daí que achasse mais do que aceitável a exclusão desta cor do estalão.
Mas este assunto não é pacifíco
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=15695
Aconselho quem se interessa a ler o tópico acima.
Convém - desculpem o conselho - pensarem um pouco que os cães não são excluídos do estalão por mero capricho.
Nem o estalão é criado a pensar apenas em beleza.
Há razões sérias que excluem determinadas variantes do estalão.
Pode-se é pôr em causa se essas razões são verdadeiras, actuais ou relevantes.
-
- Membro
em primeiro lugar ,obrigada loba lua,,eu sei escrever e tenho estudos só q aqui na net escrevo um bocado mal ,,mas toda a gente percebeu o q eu escrevi menos a/o ladyxzeus,,mas isso talves seja por ser um bocado analfabeto q nao percebeu. em segundo lugar :kitten nao fui eu q falei em abate mas sim a/o ladyxzeus,,eu só respondi. em terceiro lugar: sim pauloc foi a isso q me referi,e acho um absurdo criticarem só por serem boxers brancos. com os melhores cumprimentos
,fiquem bem

-
- Membro
- Registado: quarta mar 10, 2004 11:44 pm
- Localização: 1 Dogue Alemão, 1 Golden, um Gato siamês, um coelho anão
- Contacto:
Boas...
Não conhecendo bem as razões pelo qual o boxer branco não é permitido no estalão, vou ainda assim compara-los com os Grand Danois.
No caso dos dos Grand Danois os cães brancos não são permitidos porque são considerados albinos o que terão muitas probabilidades de ter problemas de saude tais como segueira e surdez, dai não se cruzar dois cães da cor arlequim pois normalmente têm crias albinas.
Normalmente quem é criador têm os devidos cuidados para perservar o melhor possivel uma raça e contribuir para o bem da mesma, procura-se normalmente ter bons exemplares para cruza-los.
Não desfazendo, e até porque somos todos amantes dos animais, a cadela é lindissima... (agora tb digo, era incapaz de vender algum cão á pessoa em questão... desde que fez uma campanha publicitaria com roupas de pele verdadeiras....sinto uma certa repugnancia da senhora, mas isso é uma opinião minha)
Cumprimentos,
Pedro Homem
Não conhecendo bem as razões pelo qual o boxer branco não é permitido no estalão, vou ainda assim compara-los com os Grand Danois.
No caso dos dos Grand Danois os cães brancos não são permitidos porque são considerados albinos o que terão muitas probabilidades de ter problemas de saude tais como segueira e surdez, dai não se cruzar dois cães da cor arlequim pois normalmente têm crias albinas.
Normalmente quem é criador têm os devidos cuidados para perservar o melhor possivel uma raça e contribuir para o bem da mesma, procura-se normalmente ter bons exemplares para cruza-los.
Não desfazendo, e até porque somos todos amantes dos animais, a cadela é lindissima... (agora tb digo, era incapaz de vender algum cão á pessoa em questão... desde que fez uma campanha publicitaria com roupas de pele verdadeiras....sinto uma certa repugnancia da senhora, mas isso é uma opinião minha)
Cumprimentos,
Pedro Homem
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
sofias: Eu enviei a minha mensagem antes de ter lido a sua. Devemos tê-la escrito ao mesmo tempo.
loba_lua: eu apenas chamei a atenção,como faço sempre.
Sou da opinião de que o gene do boxer branco deveria tender para a eliminação, através de cruzamentos entre cães que não tivessem esse gene (que é recessivo, não é?). Se o estalão da raça diz que não podem ser brancos, essa característica deve ser eliminada. Os cães que, por acidente nascem brancos, devem ser mantidos e cuidados, mas nunca usados para reprodução.
loba_lua: eu apenas chamei a atenção,como faço sempre.
Sou da opinião de que o gene do boxer branco deveria tender para a eliminação, através de cruzamentos entre cães que não tivessem esse gene (que é recessivo, não é?). Se o estalão da raça diz que não podem ser brancos, essa característica deve ser eliminada. Os cães que, por acidente nascem brancos, devem ser mantidos e cuidados, mas nunca usados para reprodução.
Última edição por ladyxzeus em segunda out 25, 2004 12:03 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Registado: domingo ago 03, 2003 12:54 pm
Oi!
Bem eu penso k seja um Boxer Branco mas n tenho a certeza
!!!
Mas a cadela é linda.
Beijinhos
Bem eu penso k seja um Boxer Branco mas n tenho a certeza

Mas a cadela é linda.
Beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
O meu boxer é camurça, nao tem lop nem pedrigree mas nao é o tipico boxer porque tem o focinho mais cumprido e é maior tal como disse 1forista aqui neste post é 1boxer americano.
O meu nao tem 1/3 do focinho da cadela da cinha, ela de boxer a mim nao parece ter nada. Tem o focinho enorme para 1boxer, quase nao tem stop. Mas tudo bem se me dizem que é quem sou eu para duvidar. Se me perguntassem eu dizia que ela resultou dum cruzamento entre 1boxer e 1dogo argentino porque a cabeça parece de dogo argentino.
Inda falam dos caes comprados a criandeiros.
Mas tudo bem, todos os caes tem direito á vida independentemente da sua cor, do tamanho do focinho e de tudo o resto.
Obrigado pelas vossas respostas.
Rita
O meu nao tem 1/3 do focinho da cadela da cinha, ela de boxer a mim nao parece ter nada. Tem o focinho enorme para 1boxer, quase nao tem stop. Mas tudo bem se me dizem que é quem sou eu para duvidar. Se me perguntassem eu dizia que ela resultou dum cruzamento entre 1boxer e 1dogo argentino porque a cabeça parece de dogo argentino.
Inda falam dos caes comprados a criandeiros.
Mas tudo bem, todos os caes tem direito á vida independentemente da sua cor, do tamanho do focinho e de tudo o resto.
Obrigado pelas vossas respostas.
Rita