Periodo Fertil de uma Cadela ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ratto
Registado: quarta out 13, 2004 7:26 pm

terça out 26, 2004 1:55 am

Boas Noites
Ando há uns tempos com uma duvida, existem aqui na minha rua 2 cadelas lindas q estao sempre a ter ninhadas, ja devem ter á volta dos 4 anos e costumam andar cheias 2 vezes por ano.

Gostava de saber se existe algum limite de idade nos caes onde a partir dai ja seja dificil ou mesmo impossivel as cadelas terem mais filhos.

É que ja n sei o q hei-de fazer, qd menos espero aparecem-me um ou dois caes novos por aqui e dps para arranjar dono p eles vai-se tornando cada vez mais dificil.

Fico á espera que alguem me possa elucidar sobre este assunto ja que na net ja me fartei de procurar e nao encontrei nada :(

Obrigado
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça out 26, 2004 7:48 am

Ratto Escreveu: Boas Noites
Ando há uns tempos com uma duvida, existem aqui na minha rua 2 cadelas lindas q estao sempre a ter ninhadas, ja devem ter á volta dos 4 anos e costumam andar cheias 2 vezes por ano.

Gostava de saber se existe algum limite de idade nos caes onde a partir dai ja seja dificil ou mesmo impossivel as cadelas terem mais filhos.

É que ja n sei o q hei-de fazer, qd menos espero aparecem-me um ou dois caes novos por aqui e dps para arranjar dono p eles vai-se tornando cada vez mais dificil.

Fico á espera que alguem me possa elucidar sobre este assunto ja que na net ja me fartei de procurar e nao encontrei nada (

Obrigado
Pode pegar na cadela levar ao VET e fazer uma esterilização, mas como para tudo é necessário €€€ :?
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

terça out 26, 2004 8:02 am

Ratto bom dia... as cadelas não tem idade limite para terem cio.. eu falo por mim a minha já tem 10 anos e ainda tem cio. O que tem a fazer como já disse o PJFS é arranjar € para esterelisar as cadelitas.. faça uma vaquinha entre a visinhança.. :D
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça out 26, 2004 10:25 am

Como já lhe foi dito,e bem,o melhor é tentar esterilizar as cadelitas.
Tente fazer uma vaquinha aí com os vizinhos,vá fazendo um mealheiro e logo que possa tente fazer isso.
Assim evitará ninhadas indesejadas,e possíveis cães abanonados,porque nem sempre é possível dá-los todos...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Ratto

terça out 26, 2004 10:31 am

Oi Melissa, obg pela resposta :)

Pois, o problema é que embora elas ja aparecam aqui há anos p comer, nunca deixam q niguem lhes toque. Tb como sao vadias ia ser dificil depois estar os 7 dias de repouso q eles tem de estar dps da operaçao.

O meu problema e que ainda esta manha fui ali ao montes e ja la estavam mais 3 caezinhos :( .. elas nao param e dps p arranjar dono p eles vai sendo cada vez mais complicado.

Tinha esperança q houvesse uma idade limite mas assim fiquei mesmo sem saber o que fazer, ja n posso traze-las p casa pq n tenho mais espaço, enfim .. vou ter q continuar a tentar arranjar donos para as inumeras ninhadas q elas tem.

Ja agora, logo á tarde vou postar aqui umas fotos deles pode ser que alguem queira um :)
melisaa
Membro Veterano

terça out 26, 2004 12:19 pm

Pois em relação ao repouso é que é mais chato... não haverá ninguem que fique com elas só por esses dias??? Porque apanha-las até seria o mais facil.. 8) Com jeitinho e muuuuiiiittttaaaa paciência conseguirias apanha-las... Tentam falar com amigos e vai dando noticias...
Ratto

terça out 26, 2004 12:32 pm

Mais uma vez obg a todos pelas respostas :)

Pois é melisaa .. ja tentamos, andei eu, a minha mae e o meu pai a tentar apanha-las mas elas sao esquivas .. ate qd estao a comer estao sempre de olho em mim a ver se me mexo, basta coçar a perna para elas fugirem :? O lugar para elas ficarem n era problema, o problema e mm apanha-las .. ate pq so aqui aparecem á noite p comer :roll:

Aqui estao elas ( e o machao q me dá cabo do juizo :oops: !! :D )

Imagem
Imagem

Entretanto, aqui fica como tinha dito, as fotos dos canitos q nasceram, sao 3 lindos dogys q de certeza adorariam ter um dono :)

Imagem
Imagem

Se alguem quiser um ou souber de alguem, enviem-me uma PM, pff .. a unica coisa que peço é que se alguem quiser ficar com algum o trate bem e nunca, mas NUNCA o abandone !!

Mais uma vez obg pela atençao.
melisaa
Membro Veterano

terça out 26, 2004 12:46 pm

Pois.. ainda por cima existe esse tal "matxo latino" :lol: de volta dela...
Pois não sei o que lhe diga mais para o poder ajudar.. :roll:
Pode ser que arranje donos para esses cachorritos, mas e dp qundo elas tiverem outras vezes...é mm um beco sem saida.. a castração era mm a melhor solução.. ;)
Que tudo corra bem...
Responder

Voltar para “Cães”