[color=darkblue][/color] Dia 17 de Outubro a familia ganhou mais um membro, uma cadelinha com caracteristicas de PONTIER e aparenta ter 2 anos e meio.
A cadelinha estava presa a uma janela com grade e tinha uma corrente de aço a prende-la, como não tinha coleira a mesma corrente servia para tambem nesse sentido. Só isto já é deprimente mas infelizmente ainda é apenas o principio. A cadelinha NUNCA era solta e tinha somente UM METRO de corrente. Por isso não podia exercitar os musculos somente quando a noite a tiravam na rua e a prendiam em casa num divisão que não devia ter mais que 3 metros quadrados... sempre com a corrente de aço, não vá a cadelinha fugir!!!
Claro que com todo este amor e carinho a cadelinha as vezes ladrava para chamar atenção... e nada mais humano que bater-lhe com um pau... para ela parar de ladrar.
Quando se acha que não podia piorar a situação posso supreender com a comida que lhe davam a base de pão, ai não posso acusar com a mesma insidencia em virtude de os donos não terem possibilidade e acharem que tinham um CÃO POMBO .... alimentava-a a base de bocados de pão.
Nem sei com o animal "aguentou" tanto tempo nestas circuntancias.
Foi buscar a cadelinha a muito custo, porque acho que alguem na familia onde ela estava gostava muito dele... e lá esperei 3 semanas para me darem a mesma.
Não a tinha visto antes de a ir buscar só tinha ouvido comentarios e achava que as pessoas teem sempre a tentencia para exagerar um pouco... mas não era a pura realidade.
No 1º dia e como era domingo... foi um dia em festa para ela, inclusive soltei-a num ringue para correr... comprei-lhe brinquedos, comida seca e humida, um casota, coleira... enfim...ate a deixei dormir no interior da casa porque era a 1º noite.
Mas isto é o passado... o PRESENTE é o que me preocupa e preciso da vossa amavel ajuda.
Problemas:
1º Os habitos novos e rotinas
Ir busca-la a varanda as 7:00 e dar-lhe de comer as 7:30, ir com ela a rua para fazer as necessidades ate as 8:00 será eficaz?
A noite chego a casa por volta das 20:00, dou-lhe de comer e depois levo-a a rua as 22:00 para as necessidades, coloco-a a dormir e janto eu?
A rua fico sempre mais que 30 minutos, para ela poder andar e normalmente faz as necessidades, só que em casa tambem faz, será normal?
A noite quando a coloco a dormir ela fica muito tempo a ladrar e ganir, ex: mais de 1 hora e os meus vizinho já não acham piada nenhuma e como já bebes no predio, já me stressam com o barulho que ela faz.
Em parte compreendo... que 0:00 não é agradavel quando vão trabalhar no dia seguinte? Porque é que ladra... eu faço tudo para a cansar... e nada parece resultar, não lhe quero bater mas ela só para quando faço barulho com um jornal e ameaço seriamente que lhe bato, mas depois ela mais tarde volta a ladrar. Sugestões?
Outra coisa que ela faz é que a veterinaria indicou que pode ser grave é que ela tenta morder a quem lhe faz uma festa e que quando eu lhe digo para fazer alguma coisa ela claramente não faz e quando a obrigo ela rosna e mostra os dentes... "nunca uso a violencia para a obrigar e gradificua sempre que faz alguma coisa bem com um doce"... porque esta reacção?
Um espaço de 5 metros é suficiente para ela ficar meio dia sozinha, ou estou a prende-la tambem e não ser muito diferente do antigo dono?
Claro que se não conseguir "educa-la" ou ela "educar-me", só vejo um hipotese antes de a dar para aptoção... é leva-la para Viseu... para uma quinta e onde não vê pessoas... só animais.
Não quero que isso aconteça ate porque acho que ela não merece.... nem eu.
Desculpem o "testamento" mas não sei o que fazer mais porque o conhecimento é pouco.
Desde já agradeço o vosso tempo dispendido, e seguramente que vou acatar as vossas indicações.
Alex e Yara,
Alverca 25/10/2004
ALEX e YARA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A mim parece-me que incomodar os vizinhos é o mais grave, para já.
Não pode deixá-la dormir dentro de casa ?
Talvez mesmo no seu quarto, como solução provisória, depois passá-la-ia para a cozinha...
A minha Zorra dorme na cozinha e temos quintal.
Mas, enfim, é da família...
Note que a cadela ainda agora chegou a vossa casa.
Precisa de um tempo para se adaptar.
É preciso alguma paciência e compreensão como se fosse uma criança vinda de um experiência de vida difícil.
Há toda uma mudança de hábitos e de ambiente.
Com o tempo as coisas vão ao lugar.
As necessidades também.
Torne bem claro que não quer as necessidades dentro de casa.
Das 7h30 ás 22h sem fazer as nessidades é talvez demais.
E se tentasse levá-la à rua assim que chega a casa ?
Também 5 m durante tanto tempo...como é que consegue cansar a cadela ?
Note que ela deve dormir a maioria do tempo.
Será pedir demais - você é que sabe da sua vida - passeá-la ás 20h00 durante 1 hora com corrida e brincadeira ?
E o mesmo de manhã ?
Não pode deixá-la com mais espaço em casa ?
A Zorra está no cio e eu deixo a cozinha, a casa de banho,o corredor e o hall de entrada para ela esticar as pernas (durante o cio fica fechada em casa).
Sei que lhe estou a pedir alguns sacrifícios mas olhe que eles compensam.
A felicidade da sua cadela também é a sua.
Vai ver.
Não pode deixá-la dormir dentro de casa ?
Talvez mesmo no seu quarto, como solução provisória, depois passá-la-ia para a cozinha...
A minha Zorra dorme na cozinha e temos quintal.
Mas, enfim, é da família...
Note que a cadela ainda agora chegou a vossa casa.
Precisa de um tempo para se adaptar.
É preciso alguma paciência e compreensão como se fosse uma criança vinda de um experiência de vida difícil.
Há toda uma mudança de hábitos e de ambiente.
Com o tempo as coisas vão ao lugar.
As necessidades também.
Torne bem claro que não quer as necessidades dentro de casa.
Das 7h30 ás 22h sem fazer as nessidades é talvez demais.
E se tentasse levá-la à rua assim que chega a casa ?
Também 5 m durante tanto tempo...como é que consegue cansar a cadela ?
Note que ela deve dormir a maioria do tempo.
Será pedir demais - você é que sabe da sua vida - passeá-la ás 20h00 durante 1 hora com corrida e brincadeira ?
E o mesmo de manhã ?
Não pode deixá-la com mais espaço em casa ?
A Zorra está no cio e eu deixo a cozinha, a casa de banho,o corredor e o hall de entrada para ela esticar as pernas (durante o cio fica fechada em casa).
Sei que lhe estou a pedir alguns sacrifícios mas olhe que eles compensam.
A felicidade da sua cadela também é a sua.
Vai ver.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Olá Alex, bemvindo ao forum.
Em primeiro, se o seu conhecimento sobre cães é pouco, como você mesmo o disse, acho bom ler qualquer coisinha, fica aquí o link da secção "Educação" da excelente página do Nel sobre os seus wippets, tem boas dicas e conselhos para tratar da sua cadelinha:
http://whippetp.no.sapo.pt/Educacao.htm
A saída da manhá para as necessidades parece-me bem, se consegue acrescentar mais um bocado de tempo para ela exercitar já era óptimo.
O que acho é muito tempo durante o dia para ela ficar fechada na varanda, não pode tentar deixá-la dentro da casa, com acesso à varanda para ela fazer alí as necessidades se não se aguentar? será que é destruidora? pode fechar os quartos e a sala e deixar a bichinha circular à vontade na cozinha, varanda, casa de banho, sei lá, com alguns brinquedos (não muitos) ou um osso de roer para ela não se aborrecer e não ficar tão stressada.
Francamente acho que vai ter que sair com ela logo quando chegar a casa, é muito tempo das 8 às 22 hs para ela aguentar-se. E mais uma saída à rua antes de ir dormir, lamento imenso mas a vida de dono de cães é mesmo assim
Não percibi bem aquela parte onde você disse que "a coloca a dormir e despois janta", porque não deixa a cadela andar à vontade na casa enquanto você janta? Garanto-lhe que os cães acaban por se acostumar ao ritmo da casa e acordam e dormem quando o dono o faz, o meu acorda comigo às 7,15 e acompanha-me a acordar às miúdas (lhes lambe a cara para acordá-las), mas como já sabe que só o levo à rua quando as meninas saem para a escola, volta a deitar-se mais um bocado até essa hora.
Acho que tem que tentar incorporar à cadelinha ao seu dia a dia, descontrair um bocado e não andar a tentar "pôr-lha a dormir" lá fora enquanto há gente acordada na casa, é só uma opinião, claro, é você que decide como vai conviver com a bichinha.
O facto da cadela morder e rosnar ao dono é mesmo grave e a solução (acho eu) não é bater nem ameaçar. Leia a página do Nel que recomendei e tente pôr em práctica os conselhos para se impor como líder à cadela: comer antes do que ela (uma bolachinha no topo da tigela que o dono come antes de lhe dar a ela a refeição), não lhe ligar por 5 minutos quando chega à casa, essas coisas que reforzam no cão a ideia de que o dono é o "alfa" da matilha.
Era óptimo se pudesse tirar umas aulas de treino de obediência com a cadelinha, nem imagina como é bom para um dono inexperiente (como eu propria) receber dicas e ver "em direito" um treinador experiente a trabalhar com o cão, é o dono que aprende mais do que o cão.
Boa sorte com a cadela e continue a dar notícias.
Alicia
Em primeiro, se o seu conhecimento sobre cães é pouco, como você mesmo o disse, acho bom ler qualquer coisinha, fica aquí o link da secção "Educação" da excelente página do Nel sobre os seus wippets, tem boas dicas e conselhos para tratar da sua cadelinha:
http://whippetp.no.sapo.pt/Educacao.htm
A saída da manhá para as necessidades parece-me bem, se consegue acrescentar mais um bocado de tempo para ela exercitar já era óptimo.
O que acho é muito tempo durante o dia para ela ficar fechada na varanda, não pode tentar deixá-la dentro da casa, com acesso à varanda para ela fazer alí as necessidades se não se aguentar? será que é destruidora? pode fechar os quartos e a sala e deixar a bichinha circular à vontade na cozinha, varanda, casa de banho, sei lá, com alguns brinquedos (não muitos) ou um osso de roer para ela não se aborrecer e não ficar tão stressada.
Francamente acho que vai ter que sair com ela logo quando chegar a casa, é muito tempo das 8 às 22 hs para ela aguentar-se. E mais uma saída à rua antes de ir dormir, lamento imenso mas a vida de dono de cães é mesmo assim

Não percibi bem aquela parte onde você disse que "a coloca a dormir e despois janta", porque não deixa a cadela andar à vontade na casa enquanto você janta? Garanto-lhe que os cães acaban por se acostumar ao ritmo da casa e acordam e dormem quando o dono o faz, o meu acorda comigo às 7,15 e acompanha-me a acordar às miúdas (lhes lambe a cara para acordá-las), mas como já sabe que só o levo à rua quando as meninas saem para a escola, volta a deitar-se mais um bocado até essa hora.
Acho que tem que tentar incorporar à cadelinha ao seu dia a dia, descontrair um bocado e não andar a tentar "pôr-lha a dormir" lá fora enquanto há gente acordada na casa, é só uma opinião, claro, é você que decide como vai conviver com a bichinha.
O facto da cadela morder e rosnar ao dono é mesmo grave e a solução (acho eu) não é bater nem ameaçar. Leia a página do Nel que recomendei e tente pôr em práctica os conselhos para se impor como líder à cadela: comer antes do que ela (uma bolachinha no topo da tigela que o dono come antes de lhe dar a ela a refeição), não lhe ligar por 5 minutos quando chega à casa, essas coisas que reforzam no cão a ideia de que o dono é o "alfa" da matilha.
Era óptimo se pudesse tirar umas aulas de treino de obediência com a cadelinha, nem imagina como é bom para um dono inexperiente (como eu propria) receber dicas e ver "em direito" um treinador experiente a trabalhar com o cão, é o dono que aprende mais do que o cão.
Boa sorte com a cadela e continue a dar notícias.
Alicia
Alex, quando temos um amigo ao nosso cargo existem muitos sacrificios que temos que fazer, mas valem a pena pois a retribuiçao que nos dão é a triplicar.
Eu nao sou uma pessoa com experiencia em animais, adoptamos (eu e o meu marido) o nosso 1º cão á 3 meses e ele já tinha na altura 7 meses. E nós tambem tinha o problema do horario (pois trabalhamos longe de casa e nem sempre saimos a horas do trabalho).
No nosso caso, para dar-lhe as melhores condiçoes estabelecemos assim o nosso horario:
a 1ª coisa que fazemos de manhã é passea-lo,vamos das 6.40 até 7.30. Deixamos-o no jardim (é pequeno mas dá para ele correr) e antes de sair deixamos sempre uma guloseima (as preferidas sao orelhas de porco e ossos fumados, mas variamos).
Tentamos sempre chegar cedo, mas nem sempre é possivel, por isso mal chegamos vamos passea-lo. Entre 1h e 1h30, eu sei que é complicado pois vimos cansados, mas o prazer de o ver tao feliz vale a pena. Depois vamos tratar das nossas coisas e ele está connosco em casa. No fundo é a altura que criamos laços, se eles nao podem estar cononsco do que vale ter um cao? Mas isso é a minha opiniao. Mais para o final da noite damos um passeio mais curtinho e só o deitamos quando nós tambem vamos deitar. Apesar de ele adorar estar no jardim, ele dorme dentro de casa, tem o cantinho dele para dormir. E tem umas almofadas espalhadas estrategicamente pela casa que sao o lugar dele e que ele adora, por exemplo tem uma na sala ao lado do sofá, tem outra na cozinha e tem outra no escritorio, assim ele faz-nos companhia e sabe qual é o lugar dele.
Cumprimentos e Felicidades para si e para o sua amiga
Eu nao sou uma pessoa com experiencia em animais, adoptamos (eu e o meu marido) o nosso 1º cão á 3 meses e ele já tinha na altura 7 meses. E nós tambem tinha o problema do horario (pois trabalhamos longe de casa e nem sempre saimos a horas do trabalho).
No nosso caso, para dar-lhe as melhores condiçoes estabelecemos assim o nosso horario:
a 1ª coisa que fazemos de manhã é passea-lo,vamos das 6.40 até 7.30. Deixamos-o no jardim (é pequeno mas dá para ele correr) e antes de sair deixamos sempre uma guloseima (as preferidas sao orelhas de porco e ossos fumados, mas variamos).
Tentamos sempre chegar cedo, mas nem sempre é possivel, por isso mal chegamos vamos passea-lo. Entre 1h e 1h30, eu sei que é complicado pois vimos cansados, mas o prazer de o ver tao feliz vale a pena. Depois vamos tratar das nossas coisas e ele está connosco em casa. No fundo é a altura que criamos laços, se eles nao podem estar cononsco do que vale ter um cao? Mas isso é a minha opiniao. Mais para o final da noite damos um passeio mais curtinho e só o deitamos quando nós tambem vamos deitar. Apesar de ele adorar estar no jardim, ele dorme dentro de casa, tem o cantinho dele para dormir. E tem umas almofadas espalhadas estrategicamente pela casa que sao o lugar dele e que ele adora, por exemplo tem uma na sala ao lado do sofá, tem outra na cozinha e tem outra no escritorio, assim ele faz-nos companhia e sabe qual é o lugar dele.
Cumprimentos e Felicidades para si e para o sua amiga
Obrigado desde já a todos pela colaboração.
Alguns temas que me expliquei mal: ( era pelo adiantar da hora... )
- A rotina dela é levantar-se as 7:00 e passa andar livremente por onde eu ando, depois ate as 7:30 já comeu e tratei de vestir-me para a levar a rua ate as 8:00, depois deixo-a sozinha em casa. (varanda)
- A noite chego a casa e levo-a logo a rua, pelo menos 15 a 30 minutos, volto para casa e janto e dou-lhe de comer, espero o tempo de ver os mails e vou com ela a rua sempre mais de 30 minutos e tento sempre solta-la para poder correr, na pior das hipoteses na cobertura do predio. Tem que ser num sitio fechado porque já me "fugiu" uma vez.
- Ai as 23:00 vou dormir e coloco-a na varanda fechada.
Se ficar na sala que dá para a varanda ela não ladra, se ficar a TV ligada e eu for dormir ela não ladra quase nada, porque deve pensar que eu estou ali perto, se desligar a TV e for dormir... é uma sinfonia... em ganidos.
(Ontem deixei-me dormir na sala e por isso descobri esta faceta dela, que me leva a perceber que o problema todo deve ser por não querer ficar sozinha... ou com medo que a abandonem.)
* Ficar solta em casa, vou ler tambem sobre este assunto e vou dando novidades e pedindo ajuda.
Cumprimentos,
Alguns temas que me expliquei mal: ( era pelo adiantar da hora... )
- A rotina dela é levantar-se as 7:00 e passa andar livremente por onde eu ando, depois ate as 7:30 já comeu e tratei de vestir-me para a levar a rua ate as 8:00, depois deixo-a sozinha em casa. (varanda)

- A noite chego a casa e levo-a logo a rua, pelo menos 15 a 30 minutos, volto para casa e janto e dou-lhe de comer, espero o tempo de ver os mails e vou com ela a rua sempre mais de 30 minutos e tento sempre solta-la para poder correr, na pior das hipoteses na cobertura do predio. Tem que ser num sitio fechado porque já me "fugiu" uma vez.
- Ai as 23:00 vou dormir e coloco-a na varanda fechada.

Se ficar na sala que dá para a varanda ela não ladra, se ficar a TV ligada e eu for dormir ela não ladra quase nada, porque deve pensar que eu estou ali perto, se desligar a TV e for dormir... é uma sinfonia... em ganidos.
(Ontem deixei-me dormir na sala e por isso descobri esta faceta dela, que me leva a perceber que o problema todo deve ser por não querer ficar sozinha... ou com medo que a abandonem.)
* Ficar solta em casa, vou ler tambem sobre este assunto e vou dando novidades e pedindo ajuda.
Cumprimentos,
Eu se ficasse fechada numa varanda, tambem não gostava.
Os nossos animais têm de inter agir connosco e ter acesso ao nosso espaço.
Não digo que a deite na cama ou a sente no sofa´. Mas porque não uma alcofa na cozinha, com a porta aberta com aceeso à sala ou corredor ...sei lá.
Fechada numa varanda todo o dia, não me parece bom pronuncio para a tão esperada sociabilização.
Isabel
Os nossos animais têm de inter agir connosco e ter acesso ao nosso espaço.
Não digo que a deite na cama ou a sente no sofa´. Mas porque não uma alcofa na cozinha, com a porta aberta com aceeso à sala ou corredor ...sei lá.
Fechada numa varanda todo o dia, não me parece bom pronuncio para a tão esperada sociabilização.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Realmente percebi mal , tenho de pedir desculpa.
Pensei que ficava fechada dentro de casa.
O esquema não me parece mau.Acho mesmo que o único problema é o dormir.
Tem é de pensar que, com o inverno a chegar, a cadela vai precisar de protecção contra a chuva e o vento...
Experimente deixá-la dormir na cozinha ou mesmo no seu quarto (a minha tem a mania de saltar para cima da cama para se encostar a mim - não dá - mas muitos cães habituam-se a dormir sossegadinhos nas suas alcofinhas no quarto dos donos...).
Quanto às necessidades - proponho-lhe que arranje um cantinho na varanda com jornais - de preferência molhados com o xixi dela - e quando a apanhar no flagra a fazer fora desse sítio dê-lhe um NÃO forte e leve-a ao sítio escolhido.
Atenção que tem de ser em flagrante - o cão não associa a censura do dono com a maldade que fez horas antes.
É uma questão de tempo até ela se habituar.
Vai ver que via dar tudo certo.
Pensei que ficava fechada dentro de casa.
O esquema não me parece mau.Acho mesmo que o único problema é o dormir.
Tem é de pensar que, com o inverno a chegar, a cadela vai precisar de protecção contra a chuva e o vento...
Experimente deixá-la dormir na cozinha ou mesmo no seu quarto (a minha tem a mania de saltar para cima da cama para se encostar a mim - não dá - mas muitos cães habituam-se a dormir sossegadinhos nas suas alcofinhas no quarto dos donos...).
Quanto às necessidades - proponho-lhe que arranje um cantinho na varanda com jornais - de preferência molhados com o xixi dela - e quando a apanhar no flagra a fazer fora desse sítio dê-lhe um NÃO forte e leve-a ao sítio escolhido.
Atenção que tem de ser em flagrante - o cão não associa a censura do dono com a maldade que fez horas antes.
É uma questão de tempo até ela se habituar.
Vai ver que via dar tudo certo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
Eu não percebo muito de cães mas moro num apartamento sem varandas. Já tive um setter que foi um problema pois uivava quando ficava sozinho, à noite. Descobri que se calava com a televisão mas só até à 1 da mnhã. Era melhor que nada e era o que fazia.
Agora, tenho um boxer e um basset e este ladra quando ficam sózinhos mas cala-se com a luz acesa, pois a TV não resultou.
Não sei se tem a certeza de o seu cão ser raçado de pointer mas, segundo o que tenho aprendido (alguém mais conhecedor de raças que o esclareça melhor) estas raças de matilha necessitam de mais companhia do que as outras pois não conseguem ficar sózinhas. É por isso que eu tenho dois cães (embora não o par ideal, mas aconteceu).
Agora, tenho um boxer e um basset e este ladra quando ficam sózinhos mas cala-se com a luz acesa, pois a TV não resultou.
Não sei se tem a certeza de o seu cão ser raçado de pointer mas, segundo o que tenho aprendido (alguém mais conhecedor de raças que o esclareça melhor) estas raças de matilha necessitam de mais companhia do que as outras pois não conseguem ficar sózinhas. É por isso que eu tenho dois cães (embora não o par ideal, mas aconteceu).
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Oi, isso das raças de matilha é verdade. Mas o Pointer não é bem uma raça de matilha.Gatujoba Escreveu: Não sei se tem a certeza de o seu cão ser raçado de pointer mas, segundo o que tenho aprendido (alguém mais conhecedor de raças que o esclareça melhor) estas raças de matilha necessitam de mais companhia do que as outras pois não conseguem ficar sózinhas. É por isso que eu tenho dois cães (embora não o par ideal, mas aconteceu).

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
TEKNET, neste momento você só precisa de duas coisas:
1-Paciência
2-Tampõe para os ouvidos
1-Paciência pois a cadelinha aos poucos vai começar a fazer as necessidades só na rua, pois vai ganhar o hábito dos passeios, ela vai acabar por se calar quando chega a casa....enfim...vai com o tempo.
2-Tampõe, pois vai ter de encarar alguns vizinhos menos compreensivos..
Boa sorte e parabéns pela adopção.
1-Paciência
2-Tampõe para os ouvidos
1-Paciência pois a cadelinha aos poucos vai começar a fazer as necessidades só na rua, pois vai ganhar o hábito dos passeios, ela vai acabar por se calar quando chega a casa....enfim...vai com o tempo.
2-Tampõe, pois vai ter de encarar alguns vizinhos menos compreensivos..

Boa sorte e parabéns pela adopção.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
Penso que tambem se deveria de ter em atenão o facto de o cão se encontrar na varanda.
Pois isso não é permitido, podemos lutar contra os estatutos de condominio, kuando eles dizem que não se pode ter animais em casa, pois a nossa legislação assim o permite, e os estatutos do comdominio não se podem sobrepor a isso...
Mas ter cães numa varanda já é mais complicado....
Tenha cuidado, tente que ele circule e durma na casa, pois ainda poderá ter um dissabor caso algum vizinho se sinta lesado com o barulho.....
Boa sorte
Pois isso não é permitido, podemos lutar contra os estatutos de condominio, kuando eles dizem que não se pode ter animais em casa, pois a nossa legislação assim o permite, e os estatutos do comdominio não se podem sobrepor a isso...
Mas ter cães numa varanda já é mais complicado....
Tenha cuidado, tente que ele circule e durma na casa, pois ainda poderá ter um dissabor caso algum vizinho se sinta lesado com o barulho.....
Boa sorte
(Seguindo alguns concelhos mais sabios... )
A solução de ela ter companhia, já tive essa alternativa na ideia ate porque 2 sempre poderão fazer companhia um ao outro.
Mas para já vou deixa-la dentro de casa tenho um hall com pelo menos 25 metros quadrados que dá para a cozinha e assim ela sempre fica mais confortavel a varanda passa a ser o "refugio" dela porque fica lá a casota e é onde lhe dou a comida.
Parece-me sem duvida mais "humano", e acho que a pobrezinha já deve a sua dose quando esteve presa.
Se não correr bem, tentamos outra coisa....mas tem tudo para dar certo.
PS: Vi alguma coisa sobre produtos que inibem as necessidades em certos sitios, e outros que activam as mesmas? Isto é milagoroso ou nada como carinho e paciencia?
Cumprimentos,
A solução de ela ter companhia, já tive essa alternativa na ideia ate porque 2 sempre poderão fazer companhia um ao outro.
Mas para já vou deixa-la dentro de casa tenho um hall com pelo menos 25 metros quadrados que dá para a cozinha e assim ela sempre fica mais confortavel a varanda passa a ser o "refugio" dela porque fica lá a casota e é onde lhe dou a comida.

Parece-me sem duvida mais "humano", e acho que a pobrezinha já deve a sua dose quando esteve presa.
Se não correr bem, tentamos outra coisa....mas tem tudo para dar certo.
PS: Vi alguma coisa sobre produtos que inibem as necessidades em certos sitios, e outros que activam as mesmas? Isto é milagoroso ou nada como carinho e paciencia?
Cumprimentos,
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
Eu experimentei, pois o basset é muito porco, e não deu resultado; era em spray. Ainda é, e já tem 23 meses e não achei nenhum produto eficaz.
Quando tive o setter havia um que até fazia efeito na rua, com chuva, em gotas, mas eu já não encontrei. Comprava-o na minha vet mas esta desconhece se ainda é comercializado - esse era bom, muito bom. Mas já foi há mais de 10 anos. Pode ser que na sua zona ainda exista.
Quando tive o setter havia um que até fazia efeito na rua, com chuva, em gotas, mas eu já não encontrei. Comprava-o na minha vet mas esta desconhece se ainda é comercializado - esse era bom, muito bom. Mas já foi há mais de 10 anos. Pode ser que na sua zona ainda exista.