deixo namorar ou não??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quarta out 27, 2004 1:45 am

Aqui o grande problema é q não se pode ter uma opinião divergente, não se pode ter simplesmente razão e pronto.
A Pedra tem razão! Não tem razão mais ou menos, não tem razão mas...
Que mania q vocês têm de não chamar as coisas pelos nomes e de gostar de sorrizinhos cínicos, de falinhas mansas, qdo na verdade o que está por detrás não é bem aquilo q aparenta ser. Xiça!
Aqui ainda ninguém chamou nomes a ninguém e ainda não vi ninguém a faltar ao respeito a ninguém! Eu acho q anda tudo muito sensivel. Se calhar é do tempo... ;)
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
sometimes
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 12:27 am

quarta out 27, 2004 5:46 am

Concordo com a Pedra, (está tudo dito)!
Quando leio um post em que se diz que se cruzou a cadela apenas para ela poder ser mãe é de pôr as mãos na cabeça e de se perguntar “mas afinal para que serve o forúm”?
(no comments)
E se alguém me abordasse na rua dessa maneira eu não disponibilizava o meu cão para a cruza, nem pensar.
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quarta out 27, 2004 7:03 am

Desculpem-me la, mas ha coisas que me dao a volta ao estomago.

Cruzar uma cadelinha para lhe dar uma oportunidade de maternidade???? Pelo amor de Deus!!!

Gostaria de perguntar a quem fez esta linda borratada:
- Por quanto vendeu os cachorros? O dinheirinho soube-lhe bem?
- Vacinou-os ao menos?
- Sabe por quantos cms de corrente eles estao amarrados? nao me venha dizer que deu os cruzamentos entre PA e Serra para companhia de senhoras velhinhas que nao acredito. Os caes foram vendidos para guarda.
- Posso saber qual era o nivel de displasia da sua cadela e do cao com que reproduziu? E dos cachorros?
- Sabe se estao a ser reproduzidos e o que foi feito dos "netinhos"da sua "cadelinha" que tao conscientemente recebeu uma oportunidade de maternidade, coitadinha?

Antes de voltar a fazer uma ASNEIRA destas, va visitar um canil de abandonados. Passe la um dia com os voluntarios, a ver o que custa arranjar bons donos e para ver as devolucoes. Va ver o que e nao ter agua num canil. Va ver o que e quando acaba o dinheiro e nem sequer ha para os alimentar. Va a um canil camarario buscar chagas, que ja foram caes. E olhe: se calhar ainda reconhece um daqueles que reproduziu.
Pela enesima vez: Os caes nao sao Humanos, nao tem os mesmos desejos que nos. Uma cadela que nao procrie nao anda por ai a suspirar nos cantos. Quer fazer um favor a sua cadela? Esterilize-a!

E ainda vem para aqui dizer que gostam de caes!

Ja estou como a Pedra e o fang. Nao vale mesmo a pena.
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quarta out 27, 2004 7:50 am

fang Escreveu:
AlexFaria Escreveu: Eu quando não sei,limito-me a estar quieto,se alguem dá conselhos mal dados está no criterio de cada um.
Aqui é que está o busilis. Quem sabe (que é o caso da Pedra) TEM O DEVER de se insurgir contra conselhos mal dados.
Isso de ficar ao critério de cada um é muito dúbio e mesmo perigoso, pois há quem ainda acredite no pai natal e em histórias de fadas. :?
Temos de ser praticos e conscientes com o que se passa na arca.

Perigoso para mim é alguem perguntar coisas de extrema importancia e seguir á risca o que se diz aqui sem consultar mais
ninguem,nomeadamente um veterinario.Porque a resposta pode ser dada por alguem entendido ou por uma criança de 14 anos que até é bem falante... pois não sabemos quem está do outro lado.

Tambem fica ao criterio da pessoa que o lê e segue á risca o que lhe foi dito,pois tambem não sabemos quem está do outro lado a fazer a pergunta.

O que reparo a cada dia que passa, é que as perguntas absurdas são feitas por alguem com 1 ou 2 posts e que nunca mais cá mete as teclas,que é o caso deste ;)

Este topico já conta com 5 paginas ... e andamos todos de candeias ás avessas ... e mais não digo.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta out 27, 2004 7:56 am

AlexFaria Escreveu: Este topico já conta com 5 paginas ... e andamos todos de candeias ás avessas ... e mais não digo.
E o mais engraçado em cinco páginas de antagonismo é haver uma concordância geral de princípios conceptuais, no tocante ao post inicial.
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quarta out 27, 2004 8:04 am

MDogster Escreveu:
AlexFaria Escreveu: Este topico já conta com 5 paginas ... e andamos todos de candeias ás avessas ... e mais não digo.
E o mais engraçado em cinco páginas de antagonismo é haver uma concordância geral de princípios conceptuais, no tocante ao post inicial.
Completamente de acordo.
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta out 27, 2004 8:07 am

Valeu sim a pena Pedra... Concordo consigo até determinada altura.. Excepto na parte em voçê diz que a criação deve ser deixada SÒ para Criadores..porque á casos e casos..(acho que me fiz entender) mas prontos como já tinha frisado, opiniões são opiniões... Agradeço a sua resposta... (pelo menos serviu para voltar a aparecer por cá.. ;) )
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta out 27, 2004 8:19 am

Olá

Só agora li este tópico.
O que não entendo é a "admiração" do Paulo C, do Casa do Trevo, da Pedra, da Isabel, do Fang e da Nanico, que agora rematou esta "conversa", aos disparates que aqui se dizem/escrevem. Por mim, dá-me um gozo do caraças de poder ler tantas certezas e todas elas absolutas. Já não se ficam pelos bichinhos abandonados, já não lhes chega o estarem a condenar milhares de animais a um cativeiro degradante (mas sempre em prol dos pobres desgaçados), agora evoluíram para outro estádio do saber.
Alguns dos forenses, mais antigos, que têm mantido, vivo, este fórum, podem estar satisfeitos por os seus conhecimentos servirem como base à tese destes doutores em assuntos caninos da nossas praça. O problema não é vosso, o problema está nos recptores que estão sintonizados noutra frequência, e por muito que repitam eles filtram sempre...

Para Golden.
O mal menor só tem sentido no decorrer da acção. na formação apenas cabem o certo e o errado, senão estamos a abrir as portas para a bandalhice.

Agora o que não gostei foi do "viva à coca-cola" da Pedra!! e logo eu que investi tanto no Pias!!

Tenham lá pachorra que eles não sabem o que dizem. Mas que por vezes têm piada lá isso têm!!
A malta perdoa-lhes.
Um abraço
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quarta out 27, 2004 8:41 am

IsabelNobre_ Escreveu: Aqui o grande problema é q não se pode ter uma opinião divergente, não se pode ter simplesmente razão e pronto.
A Pedra tem razão! Não tem razão mais ou menos, não tem razão mas...
Que mania q vocês têm de não chamar as coisas pelos nomes e de gostar de sorrizinhos cínicos, de falinhas mansas, qdo na verdade o que está por detrás não é bem aquilo q aparenta ser. Xiça!
Aqui ainda ninguém chamou nomes a ninguém e ainda não vi ninguém a faltar ao respeito a ninguém! Eu acho q anda tudo muito sensivel. Se calhar é do tempo... ;)
Isto é bater no molhado, as pessoas podem "até" ter razão, mas expliquem, justifiquem, não imponham aos outros o se ponto de vista, e mais sejam educados e não ofendam quem não concorda, isto de andar a chamar-nos a todos ovelhas tem muito que se lhe diga, tudo é discutivel, até leis têm diversas leituras, porque é que a opinião de uma pessoa não pode ser discutida?

Tenham paciencia, que eu saiba ainda vivo num País democrático e como tal todas as opiniões podem e devem ser discutidas nunca impostas...
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quarta out 27, 2004 8:52 am

Olá a todos.

Foi com surpresa que assisti ao desenrolar deste tópico, especialmente a forma como falaram com a Isabel, com quem sempre tanto aprendi. Quando aqui cheguei, há cerca de 2 anos, achava que as cadelas tinham que ser mães pelo menos uma vez porque senão ficava-lhes a faltar qualquer coisa e achava mais umas quantas burrices. Não me insurgi nem fui mal-educada quando comecei a ler que não era bem assim. Pelo contrário, fui lendo tudo com atenção (inclusivamente fui ver as primeiras dezenas de páginas da arca), especialmente aqueles tópicos que eram considerados de leitura obrigatória e que de vez em quando eram 'puxados' por membros mais antigos para não se perderem. Se lerem com atenção... talvez mudem muitas das vossas ideias. E nunca vi ninguém chegar aqui humildemente e ser apedrejado. Tudo depende da postura...

Eu tinha a ideia de que os criadores queriam ganhar dinheiro e nada mais. Também os há. Mas os Criadores com C maiúsculo chegam a perder dinheiro, sabiam? Tudo para que as características da raça que tanto amam sejam preservadas e mesmo melhoradas. Depois, com algumas intervenções, é normal que alguns fiquem estupefactos e respondam com alguma ironia que não é entendida. Eu continuo da opinião que os novatos devem ler muito, muito. E depois então que construam a sua opinião com argumentos válidos. E por favor... tentem escrever português. A abundância de K's começa a ser exagerada...

No Brasil, por exemplo, começaram a achar estranho os Labradores, tidos como uma raça com temperamento pacífico, de repente serem agressivos e terem comportamentos que não conferem com o que é dito sobre a raça. Sabem porquê? Pela criação caseira, a que tantos acham que têm direito. Eu aprendi muito aqui. Agora venho pouco, vou dando uma olhadela mas nem participo.. simplesmente porque me parece que a maioria dos novos membros que vem cá, até admite saber pouco, mas não me parece que queira aprender. Assim vai demorar a que as coisas mudem...

O essencial, afinal de contas, é que se tenha em conta os animais e não os nossos caprichos pessoais.

Um beijo a todos,
Carla
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quarta out 27, 2004 9:37 am

gary Escreveu: Para Golden.
O mal menor só tem sentido no decorrer da acção. na formação apenas cabem o certo e o errado, senão estamos a abrir as portas para a bandalhice.
Bom dia,

num outro tópico eu expliquei à «Vanadis», que só quem deve criar é um criador, do mesmo modo que um bancário é quem trabalha num banco, quem exerce medicina é um médico, etc.

Ela explicou que o caso dela era diferente, a Melisaa tb já explicou que o caso dela é diferente, etc. Ou seja, cada caso para os próprios é diferente, sejam quais forem os motivos.

Mas, casos como o delas e o relatado neste tópico acontecem. E com tanto forista a dar opinião contrária, eu decidi dar a minha (que mantenho, e continuá-lo-ei a fazer) que foi optar por ensinar um pouco, como fazer o processo de um modo correcto. E podem ter a certeza, de que por pm ou aqui nos tópicos, ensinarei aos criadores caseiros, todo o processo.

Quanto ao meu valor como criadora, na vossa boca, estou-me perfeitamente nas tintas. Podem falar à vontade, nem se trata de publicidade para mim, que não preciso. Como alguém aqui já disse, todos os criadores, que participam no forum estão devidamente identificados, e sei que outros foristas já lhes compraram cães. Situação essa que acho correctissima. Se hão-de comprar a outros, que comprem a quem sabe o que anda a fazer.

Tenho plena consciência, do número elevado dos cães abandonados, mas toda a gente tem essa consciência. No entanto, continuam a ter ninhadas em vez de adoptar. Não pensem que, os conseguem obrigar a mudar de ideias. Eu própria participo em algumas situações de srd (particulares), mas sei que sou só uma gotinha, e que o problema nunca mais acabará, enquanto não forem tomadas medidas, pelas autoridades competentes.

Respeito a opinião de outros foristas, e se não respeitam a minha paciência, problema vosso. Bem se podem insurgir, fazer as peixeiradas que quiserem, os méeeees, as coca colas, os apitos, etc. O único resultado que obtêm com essa atitude, é tornar popular um tópico que já deveria ter morrido.

Neste tópico, eu não ía dizer mais nada após a minha resposta ao Paulo C, ambos os posts (dele e meu) primaram pelo respeito e educação, apesar de antagónicos. Mas uma vez que, o meu nome tem vindo sistemáticamente a ser falado, cá estou eu de novo, a fazer subir o tópico. E tenho a certeza de que, não ficará por aqui (infelizmente).

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta out 27, 2004 9:42 am

Temos que nos lembrar que todos os dias há novos participantes.
É para eles (e para os que não participam mas consultam este fórum) que se repetem (and again and again...) as mesmas velhas verdades.

Não me posso esquecer que, quando cheguei aqui, também eu pensava diferentemente em vários assuntos (nalguns ainda penso).
Mas - aí está - muitas das intervenções que li convenceram-me a modificar as minhas posições.

Ninguém me convence insultando (também fui insultada quando aqui cheguei) ou agradando-me (tristemente, nunca ninguém tentou esta última...enfim). :)

Mas a racionalidade e o conhecimento...esses são suficientes para qualquer um que não pertença ao grupo dos tôlinhos.

É importante continuar este trabalho.
É tolice pensar-se que estão a martelar as cabeças dos mesmos...quer queiram, quer não, os fóruns são dinâmicos.
Embora haja veteranos que andam por aqui há vários anos, são muitos mais os recém-chegados.

E se há veteranos que são "martelões" (martelão=nega a evidência), há novos que devem ser esclarecidos e ajudados a compreeenderem os raciocínios que são tão batidos para os mais velhos.

Se não quiserem perceber...pois é porque são "martelões" - este país está cheio deles... :x
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

quarta out 27, 2004 9:49 am

isabelpo Escreveu: Só uma coisinha!! O dito forista que colocou o tópico não apareceu mais!!! Porque será??? :roll:
Se calhar conseguiu o que queria......

É que já vamos em 5 páginas, das quais, apenas 1/2 têm conselhos ao forista que colocou o tópico....o resto....é mera falta de respeito e educação.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta out 27, 2004 9:52 am

aisd Escreveu: Temos que nos lembrar que todos os dias há novos participantes.
É para eles (e para os que não participam mas consultam este fórum) que se repetem (and again and again...) as mesmas velhas verdades.

Não me posso esquecer que, quando cheguei aqui, também eu pensava diferentemente em vários assuntos (nalguns ainda penso).
Mas - aí está - muitas das intervenções que li convenceram-me a modificar as minhas posições.

Ninguém me convence insultando (também fui insultada quando aqui cheguei) ou agradando-me (tristemente, nunca ninguém tentou esta última...enfim). :)

Mas a racionalidade e o conhecimento...esses são suficientes para qualquer um que não pertença ao grupo dos tôlinhos.

É importante continuar este trabalho.
É tolice pensar-se que estão a martelar as cabeças dos mesmos...quer queiram, quer não, os fóruns são dinâmicos.
Embora haja veteranos que andam por aqui há vários anos, são muitos mais os recém-chegados.
Estou em total acordo com a Aisd.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta out 27, 2004 10:03 am

Ò Gary, claro que não falei no Pias, pois com as ganas que certo pessoal anda em relação á minha pessoa, imagina o que seria, né? ;)

Golden, nomeie uma unica pessoa deste fórum que me tenha comprado um cão.
Para si tb, quero dizer-lhe que peixeirada apenas vi da parte dos seus acérrimos defensores. Afinal não lhes passou bem a lição.

Fique por cá, que já estou com o Gary, rir faz bem.

Isabel
Bloqueado

Voltar para “Cães”