informaçao
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta ago 19, 2004 6:50 pm
- Localização: dois caes,duas rolas,um melro,10canarios,12pintassilgos
boa tarde a todos tenho uma duvida,,o meu canito boxer eu reparei ele a babar-se muito,a baba ate caia parecia agua,foi ao vet e ela disse-me q podia ter sido alguma coisa q ele comeu,para nao me preocupar,,mas já reparei q ele só se baba quando anda de carro,em casa nunca o vi a babar e quando anda de carro ultimamente ten-se babado imenso,,será normal? por favor digam-me alguma coisa 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm
Olá...
O único problema que o seu cão tem é que fica enjoado quando anda de carro, acontece com muitos cães...não é nenhum bicho de sete cabeças
Fale com a sua vet, porque existem soluções. Uma delas é não lhe dar comida se sabe que vai sair com ele de carro...
Um abraço
Magui
O único problema que o seu cão tem é que fica enjoado quando anda de carro, acontece com muitos cães...não é nenhum bicho de sete cabeças

Fale com a sua vet, porque existem soluções. Uma delas é não lhe dar comida se sabe que vai sair com ele de carro...
Um abraço
Magui

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
Boa tarde..
Realmente é verdade a minha cadela tambem se baba mas penso não terá só a ver com o enjoar.. mas sim tambem porque ela fica muito nervosa.. o seu canito secalhar não gosta muito de andar de pópó..

Realmente é verdade a minha cadela tambem se baba mas penso não terá só a ver com o enjoar.. mas sim tambem porque ela fica muito nervosa.. o seu canito secalhar não gosta muito de andar de pópó..

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
O meu cão já passou por essa fase....sofias Escreveu: boa tarde a todos tenho uma duvida,,o meu canito boxer eu reparei ele a babar-se muito,a baba ate caia parecia agua,foi ao vet e ela disse-me q podia ter sido alguma coisa q ele comeu,para nao me preocupar,,mas já reparei q ele só se baba quando anda de carro,em casa nunca o vi a babar e quando anda de carro ultimamente ten-se babado imenso,,será normal? por favor digam-me alguma coisa![]()
Assim que entrava no elevador começava logo a babar-se...
Tinha que levar toalhas turcas, portanto já pode imaginar a quanto se babava...

Mas isso aconteceu quando ainda era cachorro e não passeava na rua, ou seja, assim que ele entrava no elevador deveria de associar que ia para o carro (que era verdade), e ficava enjoado...
Os prinperans (para o enjoo), não funcionavam com ele, nem tão pouco as injecções que se lhe dava....

Tivemos que abdicar das saidas para o não deixar sózinho....
Agora com 11 meses tem vindo a melhorar, nada de comprimidos nem injecções, simplesmente tenho que levar uma janela do carro meia aberta para ele colocar o focinho de fora, mas mesmo assim de x em kd lá tenho que parar numa estação de serviço para fazer uma lavagen interior ao carro de urgência ....
Será esse o caso do seu canito.....
-
- Membro
- Registado: quinta ago 19, 2004 6:50 pm
- Localização: dois caes,duas rolas,um melro,10canarios,12pintassilgos
é provavel q seja,porque antes dele ter as vacinas ele andava pouco de carro e nos ficava-mos mais tempo em casa com ele ,como ja tem as vacinas praticamente todas as sextas ,sabados e domingos ele sai comnosco de carro,e foi desde a semana passada q ele comecou a babar,,entao deve ser isso deve enjoar a andar de carro ou tem medo
,,obrigada por me terem respondido,,com os melhores cumprimentos 

-
- Membro
- Registado: segunda out 18, 2004 11:22 pm
Bom, não quero transformar isto numa discussão entre as virtualidades de condução dos diferentes sexos e a qualidade dos carros, mas no meu carro a cadela vai bem, e no da minha mulher vai mal (baba-se e recusa-se a entrar).
O que contribui para isso ? Só a cadela o saberá, mas para mim é porque a minha mulher conduz aos solavancos e repelões, o que a deve enjoar, e o meu carro tem ar condicionado, o que deve ter a sua importânca para o conforto do animal.
Também tenho a "sorte" (lol) de ter uma filha que enjoa e vomita antes que a cadela o faça, e que me alerta quando faço uma condução mais "agressiva" antes que a cadela se babe e puxe pelo gregório.
O que contribui para isso ? Só a cadela o saberá, mas para mim é porque a minha mulher conduz aos solavancos e repelões, o que a deve enjoar, e o meu carro tem ar condicionado, o que deve ter a sua importânca para o conforto do animal.
Também tenho a "sorte" (lol) de ter uma filha que enjoa e vomita antes que a cadela o faça, e que me alerta quando faço uma condução mais "agressiva" antes que a cadela se babe e puxe pelo gregório.
Um cão salivar durante uma viagem é relativamente normal e nem semptre é sinónimo de enjoo. Pode ser calor, stress, etc.
Tenho cães que salivam durante a viagem e nunca enjoaram e tenho outros que nunca salivaram e vomitaram o carro.
Tenho cães que salivam durante a viagem e nunca enjoaram e tenho outros que nunca salivaram e vomitaram o carro.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
O meu boxer no inicio tambem salivava bastante.
Mas agora associa passeio a muita brincadeira e muita correria.
Os boxers babam-se mais que algumas raças porque o facto de ter umas "bochechas" enormes contribui para isso.
O meu quando bebe agua fica com as "bochechas" a pingar um tempao, o vet disse que era normal.
Assim como é normal salivar durante uma viagem de carro.
Pelo que sei nao é aconselhavel deixar o cao ir com a cabeça fora da janela do carro porque provoca otites segundo o vet me informou.
Acho que nao se deve preocupar porque num boxer a baba é o pão nosso de cada dia. (lol)
Rita
Mas agora associa passeio a muita brincadeira e muita correria.
Os boxers babam-se mais que algumas raças porque o facto de ter umas "bochechas" enormes contribui para isso.
O meu quando bebe agua fica com as "bochechas" a pingar um tempao, o vet disse que era normal.
Assim como é normal salivar durante uma viagem de carro.
Pelo que sei nao é aconselhavel deixar o cao ir com a cabeça fora da janela do carro porque provoca otites segundo o vet me informou.
Acho que nao se deve preocupar porque num boxer a baba é o pão nosso de cada dia. (lol)
Rita
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Baba no carro? Feleizmente não sei o que é.
O meu canito adora andar de carro, quando ando na cidade, que é mais devagar e há mais coisas para ver , ele vai levantado a espreitar para todos os lados, mas quando vou na auto-estrada ou via rápida, até parece que nem levo cão, porque ele deita-se e ronca que se farta, só se levanta quando paro o carro para eu e ele esticarmos o esqueleto.
O meu só se baba quando me vê comer qualquer coisa que ele tb queira, ou quando corre ou brinca, quando bebe agua( deita mais agua para fora da tigela do que pa dentro da barriga), e quando está enjoado, por isso já sei quando ele esta caidito e a babar-se muito é porque dentro de pouco tempo vai vomitar.
Susana
O meu canito adora andar de carro, quando ando na cidade, que é mais devagar e há mais coisas para ver , ele vai levantado a espreitar para todos os lados, mas quando vou na auto-estrada ou via rápida, até parece que nem levo cão, porque ele deita-se e ronca que se farta, só se levanta quando paro o carro para eu e ele esticarmos o esqueleto.
O meu só se baba quando me vê comer qualquer coisa que ele tb queira, ou quando corre ou brinca, quando bebe agua( deita mais agua para fora da tigela do que pa dentro da barriga), e quando está enjoado, por isso já sei quando ele esta caidito e a babar-se muito é porque dentro de pouco tempo vai vomitar.
Susana