ALEX e YARA 4

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
teknet
Membro Júnior
Registado: segunda out 25, 2004 10:09 pm

quarta out 27, 2004 10:26 am

Sem duvida que com paciencia e carinho todo se resolve,

- A noite não quebrei a rotina, simplesmente o passeio foi de 1 hora e quando cheguei a casa com ela, deixei-a andar livremente pela casa toda e estranhamente ou não... ela depois do reconhecimento anda sempre perto de mim..

- Ao dormir foi simples... um manta e ficou a dormir junto de mim, demanha como podia andar livremente pela casa ouviu os vizinhos a sair e lá deu o ar da sua graça com uns ladidos que um simples NÃO resolveu.

- Hoje pela manha, estava a chover muito e ela não queria andar a chuva e sempre que eu insistia lá ela ficava triste, tentei uns minutos e levei-a para casa porque não parava de chover, como é obvio se hoje ela fizer necessidades no espaço dela... é porque não aguentou, coisas do tempo chuvoso.

- Outra coisa que agora reparo é que ela ladra as vezes as portas da sala, porque ve refletida a sua imagem e deve pensar que é um outro cão, as vezes é giro, mas quando começa a ladrar muito já perde a sua piada, alguem já possou por isto? É uma questão de tempo?

Mais uma vez obrigado... e os "testamentos" estão a ficar mais pequenos :)
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta out 27, 2004 11:03 am

Parabens pelos progresos, Alex!

Eu gosto quando estas situações começam a se resolver, não há coisa mais agradável que desfrutar da companhia dum cão na casa, com o mínimo possível de chatices (lá alguma asneirita vai fazer, com certeza ;) )

O meu cão não ladra muito, acho que é porque quando era bebé tinha a má costume de nos ladrar por tudo e por nada, a mim punha-me os nervos em franja. O que eu fazia quando ele desatava a ladrar era dizer NÃO e logo virar-lhe as costas sem voltar a lhe ligar (nem sequer a olhar para ele) até que acalmava. Só quando acalmava o chamava e lhe fazia uma festinha, se voltava a ladrar voltava a fazer a mesma coisa.

Devo esclarescer que o meu cão era uma peste quando cachorro, por causa dele vim cá ao forum a pedir ajuda, a receita que me foi dada naquela altura foi boa, oxalá preste para você tambem. Tem que ser aplicada com firmeza e constancia, sempre igual: mesma acção=mesma resposta, como eles não gostam se o dono os ignorar acabam por evitar o comportamento que provoca que sejam ignorados. O meu agora ladra às vezes (sobretudo se ouve ladrar os cães da vizinhança), mas já não é aquela maluquice, nem por perto.

Isto é só para o ladrar, obviamente, outros comportamentos como o morder ou rosnar merecem mais do que um NÃO e virar as costas.

Tambem tem que pensar que vai levar um tempo até ela se habituar à nova casa e a sua nova situação, o dormir calmamente dentro da casa vai tirá-le muito stress, acho eu.

Boa sorte e continue a dar noticias.

Alicia
Responder

Voltar para “Cães”