Displaxia Vs Loja

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cestudante
Membro Júnior
Registado: quarta abr 30, 2003 2:38 pm

quarta out 27, 2004 1:22 pm

Ola!
Tenho o seguinte problema, comprei uma são Bernardo numa Loja e pelo pouco conhecimento que tenho pela raça nºao sabia que teria de pedir um certificado do despiste da Displaxia de anca dos progenitores ( que infelizmente não é obrigatório em Portugal mas que é nos restantes paises da Europa ).
O que acontece é que assinei um papel que tinha descrito obrigações minhas perante o animal como obrigações por parte da loja, e numa delas descrevem que tenho uma "garantia" de 7 meses de doenças congénitas, ou seja displaxia de anca está inserida nestas doenças.Mas agora é que vem a parte melhor, não devolvem qualquer dinheiro mas recolhem o que venderam e dão-me um outro animal.
Como podem calcular já me afeiçoei a Mafaldinha ( com 65Kgs e 9 meses ) e NEM PENSAR devolve-la... E já gastei mais de 1500€ em operação e tratamentos, porque entretanto os senhores nunca mais me davam uma resposta porque reclamei.
Depois desta novela toda o que gostava de saber é se conhecem alguem que já tenha passado por esta situação e me possa dar alguns conselhos,se vale apena colocar uma acção judicial.
Obrigada

P.s. - Já observei aqui no forum que as pessoas não são apologistas da compra dos animais em lojas... para não alongar o texto eu até poderia explicar a razão.. [b]MAS PEÇO não respondam à mensagem só para dizer que é "bem feito" [/b]desmoraliza qualquer um ;)
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta out 27, 2004 1:38 pm

BOas!!

Erros todos cometemos...é a vida...e é assim que aprendemos (aqui ha quem nunca aprenda)...nao o condeno, pois muitos dos portugueses desconhecem ate o CPC...logo nao tem qualquer tipo de informação e as lojas colmatam isso com brindes e venda facil...logo...infelizmente as pessoas compram aí os seu bixinhos...

Quanto ao seu problema...bem só mesmo indo para tribunal..realmente a displasia é passada geneticamente...mas muito pouco precentagem...a restante é adquirida por ma alimentação...mau piso...exrcicio a mais etc etc...poderá por isso nao ser muito facil provar...seja como for...tem LOP no cão?? se tiver...tente encontrar os pais da sua cadelinha e tire as duvidas!!

Haverá aqui alguem que o ajudará melhor que eu!

Abraços

Arcanjo
cestudante
Membro Júnior

quarta out 27, 2004 1:57 pm

Obrigado pela sua opinião.

Após algumas leituras e várias consultas em vários veterinários, por incrivel que pareça 70% da Dispaxia de anca é passado pelos progenitores, a displaxia na Mafalda foi detectada ao 5 meses a ração dela sempre com menor teor de cálcio....

É óbvio que é muito complicado, principalmente porque o progenitor macho é do dono da loja.

Mas também já soube, através do vet, que ele soube de um caso que também operou, que conseguiram reaver o dinheiro mas através do tribunal.

Por isso é que decidi deixar aqui esta mensagem para saber se existe mais casos.
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

quarta out 27, 2004 2:26 pm

Quase que me atravia a adivinhar a loja em que comprou a cadela :?
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

quarta out 27, 2004 2:27 pm

Quase que me atravia a adivinhar a loja em que comprou a cadela :?
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta out 27, 2004 2:33 pm

Bem, sem saber exactamente o que lhe dizer (estes problemas são sempre muito complicados). Vou lhe perguntar algumas coisas, para perceber melhor.
O Sr. diz que tem uma garantia na mão. O que é que diz exactamente essa garantia ?
Foi ter com o vendedor, antes ou depois de operar o bicho ?
A displasia foi diagnosticada por quem ?
Qual o Grau, que foi diagnosticado ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

quarta out 27, 2004 2:35 pm

vets Escreveu: Quase que me atravia a adivinhar a loja em que comprou a cadela :?
diga diga :p :p :p
cestudante
Membro Júnior

quarta out 27, 2004 2:58 pm

Senhora !!! :p

A suposta garantia diz que eu não poderia mudar a ração durante seis meses, tinha como obrigação vacinar ,nas obrigações deles dizem que se obrigam a entregar o Registo do animal, coisa que já fizeram, depois numas alineas mais abaixo diz que dão Garantia de 8 dias contra infectocontagiosas e 12 meses de congénitos.. Mas que em nenhum dos casos me devolviam dinheiro, davam me um outro animal da mesma raça.

Sim já falei com eles, de imediato disseram que não, mas depois como falei advogados e tribunais, disseram me que iriam falar com um advogado e que me dariam uma resposta.. estou a aguardar.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta out 27, 2004 3:06 pm

cestudante Escreveu: Senhora !!! p

A suposta garantia diz que eu não poderia mudar a ração durante seis meses, tinha como obrigação vacinar ,nas obrigações deles dizem que se obrigam a entregar o Registo do animal, coisa que já fizeram, depois numas alineas mais abaixo diz que dão Garantia de 8 dias contra infectocontagiosas e 12 meses de congénitos.. Mas que em nenhum dos casos me devolviam dinheiro, davam me um outro animal da mesma raça.

Sim já falei com eles, de imediato disseram que não, mas depois como falei advogados e tribunais, disseram me que iriam falar com um advogado e que me dariam uma resposta.. estou a aguardar.
O que me parece, é que ao ter assinado o "papel" em questão, aceitou a "troca" do cão.
Segundo creio, resta apelar à boa vontade do vendedor (se a tiver).
(com essa da ração, acho que também já sei qual foi a loja)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
cestudante
Membro Júnior

quarta out 27, 2004 3:11 pm

Em relação ao despiste da displaxia , foi feito aos 5 meses , foi o Dr. Rui Onça de Almada, neste momento já foi operada porque tem 9 meses e não poderiamos esperar mais já estava com o peso limite para a cirugia. Entre os 5 e os 6 meses tinha uma Displaxia grau C, no 7º mes passou para um grau D, demorou a ser operada pq a menina ganhou uma infecção no pelo. E ele não podia operar com risco da infecção passar para o interior. Só aventuras!!!
Falei com eles durante este processo neste momento estou a aguardar.
cestudante
Membro Júnior

quarta out 27, 2004 3:14 pm

Já agora qual é a loja que toda a gente sabe?? ( menos eu )....
É no centro comercial palmeiras???
Responder

Voltar para “Cães”