Mais 1 ataque na quatro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta out 27, 2004 8:43 am

Isto é assim e nunca vai mudar.
Quem tem Rotts ou Pitts ou qualquer cão de pelo curto e cauda amputada, vai levar com bocas do genero da que eu ouvi hoje.
Eu não vi a noticia, mas agora é que percebi o comentario de uma mulherzinha, hoje quando fui passear o cão. Como alguns de voçês devem saber tenho um boxer de 8 meses, (pelo curto+cauda amputada=cão feroz e diabolico)quando uma mulher passa por nós com um muido e grita para o miudo, "passa para aquele lado porque foi um cão desses que atacou o menino ontem".
Nem respondi porque fiquei com vontade de gritar com a mulher fazer-lhe um desenho e tudo mas ela tb não deu hipotese de responder porque acelerou o passo que mais parecia que ia a correr.
Agora já percebi porque, foi por causa da noticia e por causa de muita ignorância á mistura.

Até em minha casa esta ignorância existe, primeiro que conseguisse meter na cabeça do meu pai que o boxer não é um cão mau, blá,blá,blá. foi um castigo.

Por isso aconteça lá o que acontecer a culpa é e senpre sera do cão, quando dão estas noticias as pessoas não se preocupam em saber, como aconteceram, porquê aconteceram, o a maneira como era tratado o cão, não, não se faz nada, não se procura saber de nada, a culpa é logo do cão, ou melhor não é do cão, é do Rott ou do Pitt.
Eu nunca foi mordida por nenhum Rott, mas já fui mordida 2 vezes por um caniche e nem sequer lhe toquei.
Mas os canichas são muito meiguinhos. :evil:

Susana
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta out 27, 2004 9:04 am

Tchiii. aquilo ontem foi mais uma pouca vergonha onde os pitt invariávelmente foram mais uma vez acusados de seram maus cães etc e tal.

O filho da mãe do dono devia estar mas era na pildra, mas a partir pedra, nada de boa vida como muitos têm.

Aqui todos nós, ou pelo menos os que têm consciência das coisas sabem que os canitos não têm culpa alguma, os anormais dos donos, esses sim são culpados, mas infelizmente continuam a passar impunes pelas atrocidades que cometem coms os canitos. :x

:)
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

quarta out 27, 2004 9:10 am

Pois, parace, que nos cães os mordomos sãos os pits, os rott, os dogues argentinos...
Mas vou-vos contat uma história engraçada que me aconteceu, ia passear, no meu bairro u uma vezinha minha tem um cadelinha pequena, não sei bem qual é a raça, se é que tem, sem mais nem menos, tenta morder-me.

Outra situação, tenho um amigo que tem um rott, que me está sempre a atacar-me com a sua poderosa lingua, e a sua mortal baba! :p :)
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

quarta out 27, 2004 10:41 am

Eu agora só tenho a perguntar o seguinte:

O pobre cão (que só age da maneira que foi ensinado) de certeza que foi (ou vai ser) abatido...

E o que acontece ao dono...o verdadeiro responsável?????? :evil:

Provavelmente nunca vai ser encontrado,mas se for paga uma multazita de indeminização (se pagar...) e na próxima semana já tem aquele "pseudo-canil" cheio de pits outra vez... :evil:

É lógico que a culpa não é dos cães, mas eu sou defensora de que estes cães (e não acho que sejam mais perigosos que os outros desde que bem tratados e estimados) devem ser chipados e os futuros donos deviam ser submetidos a testes psicológicos antes de adquirir um cão destas raças.
Isto ia desencorajar muitas bestas que só têm destes animais porque são bons em lutas...
Aqueles que querem um cão destes porque aprecia a raça e quer estimá-lo não tem nada a perder em chipá-lo e fazer os tais testes. Quem não deve não teme... ;)

Loca
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta out 27, 2004 4:03 pm

Loca, isso que defendes está certo, e há uma lei que obriga os futuros donos de certas raças de cães a fazer isso tudo é mais algumas coisas(so o teste psicológioco é que não é pedido, por acaso até devia ser).
Mas pensa, é proibido o consumo de drogas, achas que ninguem consome? è proibido passar um vermelho, achas que toda a gente para? Não sei se percebes-te o que quero dizer, essa lei existe mas são muito poucos os que a cumprem. So a cumprem os verdadeiros DONOS, que tem os animais por amor e não por outros interesses.
Dava algum jeito era a caca de policia que temos abrir os olhos e ir para esses bairrinhos e pedir a este ou aquele fulano mais suspeito os documentos do cão, se não tivesse levava uma multa e o cão era recolhido para futuramente ser adptado por alguem com cerebro.
Mas a policia está muito melhor lá no posto a jogar as cartas e alguns a ler ou melhor a ver a playboy, e para eles que se lixe são SÒ cães. (como é obvio à excpeções, poucas)

Tenho é uma duvida, pelo sei o PittBullnão é uma raça reconhecida, não podem ser registados nem ter lop, não é? Esta raça consta da lista das raças perigosas e os donos tem que fazer as mesmas coisas e ter os mesmo documentos que os donos por exemplo dos Rotts?

Obrigado,

Susana
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

quarta out 27, 2004 5:13 pm

Isto dos Pitts vai ser ainda um problema maior. Na zona onde moro, os Pitts estão na moda entre "garotada" sem formação que defende as lutas, mas agora, com nova "psicologia": não é pra matar o cão; quando um se submete (depois de muito ferido, claro) o dono do vencedor agarra o cão para não fazer(mais) mal ao outro. Tretas. Os ciganos criam pitts e também Dogs Argentinos, sem qualquer vigilância, e já houve casos de ataques destes cães a cães de companhia. Mas ninguém faz queixa pois tem medo dos ciganos - até a PSP - que não entra no acampamento para verificar a existência da criação e das lutas. Os ciganos fazem muito dinheiro a vender os cachorros, a organizar as lutas, e estes putos, que não têm mais onde gastar o dinheiro, entram nisto tudo.
Para não falar das condições em que os cachorros são criados pois são separados da mãe com dias, logo que sobrevivam, para não criarem laços afectivos, e batem-lhes para se habituarem a defender. Eu vou conseguindo saber estas coisas mas ainda não consegui fazer nada, mas estou a tentar. Penso que pelo país fora haverá muitos casos iguais. E esse canil seria um deles.
Plinky
Membro
Registado: quinta set 23, 2004 6:08 pm
Localização: 3 cães , 2 gerbil , 1 carpa , 2 topolinos e 2 sapos.

quarta out 27, 2004 7:50 pm

Sempre o cão tem a culpa , so que o dono não liga .
Esse é o problema de pessoas encopetentes , tem um cão cuida dele que nem o nariz e depois deixa o cachorro como se não fose dele.
Conclusão : Não quer asumir os próprios atos de ter cuidado o Pit Bull daquele geito.
Para os incopetentes cachorro ou qualquer outro animal não é brinquedo , é um ser real , que come , bebe,brina,etc e tal.
E sober os cães que tem rabinho cortado e uma cara de mal ou de qualquer outro geito parecido com Pit ou Rott , não quer dizer que é bravo , depende do dono .
Não tem nada a ver com os aspectos . Se uma pessoa ve na Tv todos os cães que forem parecidos com o Pit ela vai começar a te medo de todos?
Ate de um Pincher?( Tem Pincher que é bravo mas a maioria não é.
Vcs conhecem esse ditado?
Cão que late não morde , mas sim o que não late.

Bjs
Responder

Voltar para “Cães”