Apanhar roupa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quarta out 27, 2004 3:03 pm

:lol: :lol:

Tadito do meu rambo, claro que não ficou a cheirar a porco! ;) Deu um pulito, de tão admirado (não estava à espera daquela) e foi à vidinha dele, :lol: :lol: . Mas nunca mais comeu roupa...é que ele não se limitava a tirá-la da corda... :o ...tb tinha uns apetites assim muito estranhos... :o :lol: :lol: :lol:

Pois, com estes canitos tivemos sempre de tentar ser imaginativos, pq o ralhar, mesmo em flagrante, não servia de quase nada...bem, pelo menos qd era eu a ralhar... ;) ...os maganos "sabiam" que esta dona não era capaz de grandes ataques de loucura, além de que eram teimosos, teimosos, teimosos (a costela Serra da Estrela deles falava mais alto)...tinhamos de inventar "armadilhas" para os convencer que esta ou aquela brincadeira não eram agradáveis... ;)
hybrid
Membro
Registado: terça out 26, 2004 10:37 pm

quarta out 27, 2004 3:23 pm

O único problema é se alguém mais distraído liga à corrente, e lá se vai o cão com uma descarga de 220V.

Não deixa de ser uma solução... ;) ;)
Vanadis
Membro Veterano

quarta out 27, 2004 3:28 pm

:)

Mas ali ninguém estava distraído, certo? ;) E aquilo não estava ligado à corrente... ;) . Não é coisa que se faça sem conhecimento de causa. E bastou uma vez. E estávamos todos por perto. Foi tudo desmontado em seguida, ou seja, tirou-se o chaile, o queijo, o fio. Não ficou lá nada que pudesse magoar. ;)
hybrid
Membro
Registado: terça out 26, 2004 10:37 pm

quarta out 27, 2004 3:43 pm

Claro, eu muitas vezes castigo os meus quando fazem asneiras com um borrifador. :lol: :lol:

É engraçado ver um pastor belga a fugir com orabo encolhido por causade umas borrifadelas.... :lol: :lol: :lol: :lol:
Vanadis
Membro Veterano

quarta out 27, 2004 8:19 pm

Taditos dos nossos bichos...mas às vezes temos mesmo que imaginar qq coisa, nem que umas borrifadelas (eu ao meu pastor belga, o caroucho, tive de despejar baldes de água mesmo...) se eles não gostam mesmo de água. Mas, sempre e só qd apanhados em flagrante, ;)
Vanadis
Membro Veterano

quarta out 27, 2004 9:52 pm

:o :o :o

Olhe, não me conhece de lado nenhum, por isso faça o favor de não começar já a partir para a ofensa. E é óbvio que não leu os posts com a devida atenção.

Volto a repetir como já repeti. O cão não foi magoado. E, sim, foi apenas um formigueiro ligeiro que o surpreendeu e nada mais. SURPREENDEU-O, NÃO O MAGOOU DE MODO NENHUM. Logicamente que não gostou da sensação. Tal como não gostam quando lhes batemos com o jornal ou com a mão, tal como não gostam que os borrifemos com água, tal como não gostam do sabor do picante, tal como não gostam de muita coisa que podemos usar para os fazer compreender que aquilo não é para se fazer e acabou.

O cão não ficou magoado, não sofreu mais nada a não ser uma sensação desagradável. Acha que alguém ia fazer aquilo se não soubesse o que se estava a fazer? E volto a repetir, sabia-se muito bem e estava tudo calculado para que o bicho não ficasse de modo algum magoado. E NÃO FICOU. :? Acha que alguma vez iriamos magoar o Rambo, o nosso bichinho, o nosso melhor amigo??? Prova disso é que ele viveu até aos 14 anos! E se viveu tanto assim, conseguindo passar dois verões capazes de matar o mais saudável dos bichos, é porque estava em boas mãos, não acha? É porque foi sempre tratado, e bem tratado, é porque cada esfoladela foi cuidadosamente tratada e bem tratada. É porque era um cão que adorávamos e todos os nossos conhecimentos (que, permita-me, até são alguns) ajudaram a mantê-lo bem até ao final.

E volto a repetir, não me conhece de lado nenhum para estar a fazer afirmações dessas. E é óbvio que tb não leu posts meus do fórum.

Desculpem o testamento, mas assim não dá. :?
paulonita
Membro Júnior
Registado: segunda out 04, 2004 9:42 pm

quarta out 27, 2004 9:55 pm

Agora que li isto, perdoem mas não é incómodo, é doloroso e se para nós é incómodo quem nos garante que não é muito mau para um cão ?
E pode haver quem use esta maneira de educar e apareça cães eletrocotados.
Última edição por paulonita em quarta out 27, 2004 10:00 pm, editado 1 vez no total.
Vanadis
Membro Veterano

quarta out 27, 2004 9:58 pm

Whati??? :o :o :o

Para onde é que foi o post a que eu respondi??...olhem, ainda bem que desapareceu!!! Mas agora fiquei a falar para o vento... :oops: :oops: Bem, antes para o vento... ;) :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Desculpem o meu testamento e a minha indignação, mas foi em resposta a um post q pelos vistos desapareceu...e ainda bem, pq estava visto q era p provocar e eu caí que nem uma patinha... :oops: :oops: :oops:
paulonita
Membro Júnior

quarta out 27, 2004 10:01 pm

Vanadis Escreveu:

Desculpem o meu testamento e a minha indignação,
Se eu contar à Animal que existe uma pessoa que dá choques eléctricos com fios a cães para os educar, em vez de indignação tem um processo em cima.
Vanadis
Membro Veterano

quarta out 27, 2004 10:46 pm

Pode contar o que quiser. Continua a não perceber nada. O cão não levou nenhum choque eléctico...o cão não foi electrocutado...o cão ficou bem, pq se garantia que iria ficar bem.

Se não concorda, tudo bem, tem todo o direito.

Mas não tem o direito de falar do que não conhece nem do que não sabe. E se está numa de picar, pique há vontade. Eu já expliquei, e acho que muito bem, tudo o que se passou.

Pode contar o que quiser, eu depois tb posso contar que todos os donos deste país espacam os seus animais...você incluído, provavelmente. Portanto, acautelem-se, donos, porque vão todos ter um processo da Animal à porta. :roll:

Tenha santa paciência e páre de provocar. Você já percebeu mais que percebido que ninguém maltratou nenhum animal...mas quer continuar a picar...se quiser, podemos começar a puxar galões e veremos quem trata melhor os bichos...
:roll: :roll:
paulonita
Membro Júnior

quarta out 27, 2004 10:52 pm

Vanadis Escreveu:
Tenha santa paciência e páre de provocar. Você já percebeu mais que percebido que ninguém maltratou nenhum animal...mas quer continuar a picar...se quiser, podemos começar a puxar galões e veremos quem trata melhor os bichos...
roll roll
Não se trata de galões nem de picar, você disse com todas as letras que deu choques no cão. Não tem forma de avaliar se for incómodo ou se foi doloroso. E não nos podemos esquecer que além disso aqui veio gabar-se do que fez e dá aso a que outros o façam. Se entende isso como picar, não me interessa. Quanto aos tais galões. Eu nunca dei choques com electricidade em animais. Coisa que você não pode dizer. Nem precisa de ser mal educada. Tudo o que disse aqui sem provocações foi discordar de uma pessoa que dá choques com electricidade em animais e que os indica aos outros para os treinar.
Última edição por paulonita em quarta out 27, 2004 10:55 pm, editado 1 vez no total.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quarta out 27, 2004 10:54 pm

Vanadis Escreveu: Pode contar o que quiser, eu depois tb posso contar que todos os donos deste país espacam os seus animais...você incluído, provavelmente. Portanto, acautelem-se, donos, porque vão todos ter um processo da Animal à porta. roll
Cá eu não vou ter de certeza absoluta!
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
paulonita
Membro Júnior

quarta out 27, 2004 10:59 pm

Nunca grites ou utilizes nada que provoque a dor, como coleiras de treino (com dentes de metal ou aplicadoras de choques eléctricos). “O treino deve ser uma experiência unificadora divertida tanto para o dono, como para o cão”, afirma o Dr. Hausen.

Retirado da revista “Cães e companhia” n.º 77
http://www.prof2000.pt/users/iris/habil ... idosos.htm
paulonita
Membro Júnior

quarta out 27, 2004 11:02 pm

Vanadis Escreveu: ..não sei se alguns de vocês vão concordar, mas com tanta roupa estragada...ora bem, um chaile molhado pendurado...um pedacinho de queijo agarrado, para chamar a atenção para a roupa...e um pequeno fio electrico que desse um pequeno choque
Desculpem mas não conseguia fazer citar isto.
Vanadis
Membro Veterano

quarta out 27, 2004 11:05 pm

Eu não fui mal-educada consigo. Você é que o foi comigo. Simplesmente o post onde o foi, já não está lá.

Outra coisa, eu não indiquei aquilo a ninguém para treinar o seu animal. Eu apenas contei uma história de algo que presenciei, e repeti várias vezes que aquilo não era para se fazer se não se soubesse garantir a segurança do animal.

Mais uma vez digo: a segurança do animal foi perfeitamente garantida. Sim, havia maneira de avaliar como ia ser. Não, não houve nenhum choque eléctrico. Houve um formigueiro de tal modo pequeno que o cão apenas o ia entender com estranho, esquisito, ia ficar surpreendido e não voltaria a tornar. Não vou estar a explicar com pormenor como foi que tudo foi garantido, uma vez que na altura eu era uma miúda e não me recordo. E, mesmo que me recordasse, não o ia postar aqui. Tanto que eu várias vezes disse que "não façam isto em casa" (não por estas palavras, mas entende). Torno a dizer: O CÃO NÃO FICOU NEM IA SER MAGOADO. E isso foi garantido, se digo que foi é pq tenho razões para isso, não?

E, olhe, vou passar a ser mal-educada somente qd você o for novamente. E desculpe a minha indignação, mas não lhe admito que me acuse de maltratar os meus animais!!! :x :x :| :| Especialmente qd amo os meus bichinhos, qd faço tudo por eles e qd eles estão e estiveram sempre em mãos que se preocupavam com eles e que os acarinhavam. Obviamente que não posso ficar impávida qd leio algo assim, certo?

Desculpe se acha que estoua ser mal-educada, não é essa a minha intenção. Não gostei nada do seu post inicial, e sabe do que falo, embora o post já não esteja lá. Se fui mal-educada foi em sequencia desse post. E foi por o senhor insistir em algo que já expliquei mil e uma vezes. E por fazer acusações sem conhecimento de causa.
Responder

Voltar para “Cães”