Morte subita

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CarlaCatarino
Registado: quarta out 27, 2004 11:16 am

quarta out 27, 2004 11:34 am

Olá a todos.

Tinha um dogue alemão de 7 meses. Linda, brincalhona e com uma personalidade muito forte. Tinha todos os cuidados com ela. Comia uma das melhores rações era acompanhada pelo veterinário. Ontem enquanto brincada caiu para o lado, enrolou a lingua e não mais se mexeu. Alguém me pode explicar o que pode ter acontecido?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta out 27, 2004 11:39 am

Nós podemos é especular.
Que disse o vet?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta out 27, 2004 11:40 am

CarlaCatarino Escreveu: Olá a todos.

Tinha um dogue alemão de 7 meses. Linda, brincalhona e com uma personalidade muito forte. Tinha todos os cuidados com ela. Comia uma das melhores rações era acompanhada pelo veterinário. Ontem enquanto brincada caiu para o lado, enrolou a lingua e não mais se mexeu. Alguém me pode explicar o que pode ter acontecido?
Esses cães sofrem muito de torções de estômago. Com essa idade pode ter sido isso, mas isto é mera especulação. Não pediu ao Vet para autopsiar a fim de saber o que se passou?
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

quarta out 27, 2004 2:22 pm

:o :o Oh meu Deus... :o :o Assim de repente?? :cry:

Que explicação teve do VET?

Força para o futuro que virá...a morte é sempre má, indepentemente de ter 7 meses ou 7 anos :(
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta out 27, 2004 3:29 pm

Boas!!

Lamento pela sua perda..nem imagino se isso se passa-se com o meu GOlias (Dogue Alemão)...

Em realção à torção de estomago..não creio...a este mal estao associados alguns sintomas que não parece ser o caso..

Especulando..poderá ter sido um ataque de coração...esta raça também tem esse problema...acredito mesmo que seja isso...

Abraços

Arcanjo
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta out 27, 2004 4:31 pm

Lamento...:(
Talvez problemas cardíacos congénitos aliados ao esforço da brincadeira, mas só uma autópsia poderá determinar com exactidão a causa da morte...
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta out 27, 2004 9:27 pm

A especular... acho que não chegamos a lado nenhum (a especular tanto pode ter sido ataque de coração como torção de estômago como um ataque de extraterrestres)
O vet fez a necrópsia? Se não, as possibilidades de vir a saber a razão da morte da sua cadela são práticamente nulas.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta out 27, 2004 10:09 pm

Lamento a sua perda, mas como já foi dito, só mesmo uma necrópsia poderia determinar a causa exacta da morte. Isso foi feito? Provavelmente ainda iria a tempo.
Arcanjo, há problemas de cardio na raça?

Isabel
Pedro_Homem
Membro
Registado: quarta mar 10, 2004 11:44 pm
Localização: 1 Dogue Alemão, 1 Golden, um Gato siamês, um coelho anão
Contacto:

quarta out 27, 2004 10:36 pm

Boas, tb eu sou proprietario de uma cadela Dogue Alemão.
Desde já o meu mais profundo lamento pela sua perda, como imagina e ja foi descrito somente depois da necropsia vai ter a certeza do que aconteceu....
Mas como ja disse o Arcanjo torção de estomago é pouco provavel porque os sintomas seriam visiveis a olho nu, agora podem ter sido algumas coisas (especulando) pode ter sido envenenamento inclusive, mas o problema vascular é o mais provavel, agora aconcelho-a vivamente a fazer a necropsia até porque se foi um ataque de coração, e com 7 meses provavelmente era congenito, poderá falar com o criador para chegarem a um concenço.

Cumprimentos,
Pedro Homem
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta out 27, 2004 11:31 pm

Para além de que se for, é provavel que criador tenha que ser avisado de forma a saber que tem esse problema na sua linha.
Eu, embora fosse uma situação muito triste, gostaria de ser alertada para essa morte.

Isabel
Responder

Voltar para “Cães”