Olá a todos.
Tinha um dogue alemão de 7 meses. Linda, brincalhona e com uma personalidade muito forte. Tinha todos os cuidados com ela. Comia uma das melhores rações era acompanhada pelo veterinário. Ontem enquanto brincada caiu para o lado, enrolou a lingua e não mais se mexeu. Alguém me pode explicar o que pode ter acontecido?
Morte subita
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Nós podemos é especular.
Que disse o vet?
Que disse o vet?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Esses cães sofrem muito de torções de estômago. Com essa idade pode ter sido isso, mas isto é mera especulação. Não pediu ao Vet para autopsiar a fim de saber o que se passou?CarlaCatarino Escreveu: Olá a todos.
Tinha um dogue alemão de 7 meses. Linda, brincalhona e com uma personalidade muito forte. Tinha todos os cuidados com ela. Comia uma das melhores rações era acompanhada pelo veterinário. Ontem enquanto brincada caiu para o lado, enrolou a lingua e não mais se mexeu. Alguém me pode explicar o que pode ter acontecido?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!
Lamento pela sua perda..nem imagino se isso se passa-se com o meu GOlias (Dogue Alemão)...
Em realção à torção de estomago..não creio...a este mal estao associados alguns sintomas que não parece ser o caso..
Especulando..poderá ter sido um ataque de coração...esta raça também tem esse problema...acredito mesmo que seja isso...
Abraços
Arcanjo
Lamento pela sua perda..nem imagino se isso se passa-se com o meu GOlias (Dogue Alemão)...
Em realção à torção de estomago..não creio...a este mal estao associados alguns sintomas que não parece ser o caso..
Especulando..poderá ter sido um ataque de coração...esta raça também tem esse problema...acredito mesmo que seja isso...
Abraços
Arcanjo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
A especular... acho que não chegamos a lado nenhum (a especular tanto pode ter sido ataque de coração como torção de estômago como um ataque de extraterrestres)
O vet fez a necrópsia? Se não, as possibilidades de vir a saber a razão da morte da sua cadela são práticamente nulas.
O vet fez a necrópsia? Se não, as possibilidades de vir a saber a razão da morte da sua cadela são práticamente nulas.
-
- Membro
- Registado: quarta mar 10, 2004 11:44 pm
- Localização: 1 Dogue Alemão, 1 Golden, um Gato siamês, um coelho anão
- Contacto:
Boas, tb eu sou proprietario de uma cadela Dogue Alemão.
Desde já o meu mais profundo lamento pela sua perda, como imagina e ja foi descrito somente depois da necropsia vai ter a certeza do que aconteceu....
Mas como ja disse o Arcanjo torção de estomago é pouco provavel porque os sintomas seriam visiveis a olho nu, agora podem ter sido algumas coisas (especulando) pode ter sido envenenamento inclusive, mas o problema vascular é o mais provavel, agora aconcelho-a vivamente a fazer a necropsia até porque se foi um ataque de coração, e com 7 meses provavelmente era congenito, poderá falar com o criador para chegarem a um concenço.
Cumprimentos,
Pedro Homem
Desde já o meu mais profundo lamento pela sua perda, como imagina e ja foi descrito somente depois da necropsia vai ter a certeza do que aconteceu....
Mas como ja disse o Arcanjo torção de estomago é pouco provavel porque os sintomas seriam visiveis a olho nu, agora podem ter sido algumas coisas (especulando) pode ter sido envenenamento inclusive, mas o problema vascular é o mais provavel, agora aconcelho-a vivamente a fazer a necropsia até porque se foi um ataque de coração, e com 7 meses provavelmente era congenito, poderá falar com o criador para chegarem a um concenço.
Cumprimentos,
Pedro Homem