Banho vs Secador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

quarta out 27, 2004 9:17 am

Quando dou banhoca aos meus canitos, normalmente não fazem grandes fitas e até gostam imenso! :) Ficam dentro da banheira sem quaisquer preocupações e como se tivessem a tomar um banho relaxante como a dona (qualquer dia até sais de banho lhes ponho :lol: :lol: ).
O problema é quando os tento secar...para além das ditas toalhas encharcadas, tento usar sempre o secador :p, mas não tem grandes resultados, pois acabo sempre por parecer uma barata tonta ás voltas na minha casa de banho atrás deles, pois começam a correr em circulo e a tentar fugir ao malvado secador :lol: 8) ;).

Como é que os vossos amiguinhos reagem? Também gostam da banhoca, mas o secador é o pior inimigo? :? :D
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta out 27, 2004 9:25 am

Olá

A minha apesar de não adorar o banho toma s/ problema. O pior é depois, pois quando a estou a tentar secar, foge, e além de se sacudir e molhar tudo vai esfregar-se nas carpetes.

Cristina
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quarta out 27, 2004 9:31 am

Ana_Bela Escreveu: Quando dou banhoca aos meus canitos, normalmente não fazem grandes fitas e até gostam imenso! ) Ficam dentro da banheira sem quaisquer preocupações e como se tivessem a tomar um banho relaxante como a dona (qualquer dia até sais de banho lhes ponho lol lol ).
O problema é quando os tento secar...para além das ditas toalhas encharcadas, tento usar sempre o secador p, mas não tem grandes resultados, pois acabo sempre por parecer uma barata tonta ás voltas na minha casa de banho atrás deles, pois começam a correr em circulo e a tentar fugir ao malvado secador lol 8) ;).

Como é que os vossos amiguinhos reagem? Também gostam da banhoca, mas o secador é o pior inimigo? ? D
[color=blue]Diário da Banhoca do meu cão:
Assim que vou ao armário dele buscar a toalha, ele sabe que vai haver banho :D , o que para ele é uma alegria....

Como é mt dificil a água entrar naquele pelo :roll: , levo um brinquedo para a banheira.....

Após uma boa esfregadela e passagem de escova para retirar os pelos soltos, passo-o por água.....

Aplico novo dose de champoo, e deixo actuar :oops: , ou seja fecho as portas da banheira e ele fica a brincar com o brinquedo (cerca de 10 minutos), tempo esse que utilizo para colocar outra toalha no chão e secador pronto a usar.....

Nova escovagem, nova passagem por água.....

Após isso e ainda dentro da banheira deixo ele sacudir-se, mas só ai.....

Kd sai da banheira dou-lhe uma enxugade-la com a toalha, depois ele senta-se na toalha seca extendida para secar o restante com o secador...

No final é só pinotes e beijocas....

O meu cão adora o banho [/color]
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta out 27, 2004 10:08 am

O Fang tambem não aprecia o secador, acho que a maioria não gosta mesmo. :)

Eu tenho de o segurar, só assim ele fica sossegado. :)
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta out 27, 2004 10:17 am

A minha cadela não gosta do banho, qd está na banheira treme por todos os lados e teima em ter sempre a cabeça fora da banhira, o que é chato porque molha tudo :lol:, mas fica quietinha.
Depois seco com uma toalha e por fim com o secador, aí ela fica deitada como se nada fosse, até já chegou a adormecer, não sei como, com a barulheira do secador lol.
Cumps
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta out 27, 2004 10:53 am

Tadinha, deve ser do stress banhito, ela depois até adormece. :roll: :)
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta out 27, 2004 11:04 am

Moca32 Escreveu: Tadinha, deve ser do stress banhito, ela depois até adormece. :roll: :)
LOl :lol:, mas é engraçado que ela agora adora àgua, qd se vai passear tem de se ter cuidado qd a solto pq ela vai para as poças todas :oops: , no outro dia estáva toda contente dentro de uma poça com uns 10cm de altura, só que essa poça não era só àgua, era àgua mais cimento :evil: , lá teve de ir ao banho lol
Ana_Bela
Membro Veterano

quarta out 27, 2004 2:13 pm

:o Cimento? :o

E isso saiu bem do pêlo?

Ainda bem que se apercebeu rapidamente e que o cimento não secou, senão o canito ainda ficava lá agarrado como nos desenhos animados :lol: :lol: (na brinca)... ;)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta out 27, 2004 2:46 pm

O meu cão não aprecia muito banhos nem secador,mas com algum esforço lá fica quieto. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Ana_Bela
Membro Veterano

quarta out 27, 2004 2:54 pm

Rainbow,

Que remédio têm eles... :roll:

Tenho uma amiga que cada vez que dá banho ao cão, só consegue através de guloseimas, o que eu não concordo assim muito, porque como o canito já sabe que ela faz isso, cada vez que começa aos pinotes ela dá-lhe o presente. Como esperteza não lhe falta ao bicho, passa o tempo inteiro aos saltos :lol:
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quarta out 27, 2004 3:33 pm

Bom,a primeira vez que o Alf tomou banho foi numa loja de animais. Nessa altura ele era um bocado arisca e eu preferi que assim fosse. Quando o fui buscar (ai que cheirava tão bem!!! :p ) dissera-me que ele para cachorro tinha-se portado muito bem! (Fiquei logo toda babada 8) )

Entrteanto teve que tomar mais duas vezes, e já fui que que lhe dei o banho aqui no apartamento. Ele adora a água morninha a escorrer pelo corpo, as massagens com o shampoo... mas o secador??? Nem pensar! Tentei da primeira vez e da segunda já nem valeu a pena... Seco-o o mais que posso com a toalha e depois é vê-lo a secar enquanto dorme embrulhado em mantas para não arrefecer! ;)

Quando precisar de outro banho talvez o leve outra vez à loja de animais, só para saber como se comporta com o secador ;)
Moody_Blue
Membro
Registado: segunda out 18, 2004 11:22 pm

quarta out 27, 2004 11:27 pm

A minha cadela não gosta de nenhum dos 4 secadores cá de casa, mas aceita bem o(s) secador(es) do centro de Telheiras onde agora a levamos a tomar banho. Também não gosta do barulho do aspirador de mão, mas não se importa com o do aspirador de chão.

Estou pois convencido de que certos aparelhos eléctricos fazem ruídos inaudíveis para nós humanos, mas incomodativos para os canitos.
Ana_Bela
Membro Veterano

quinta out 28, 2004 8:32 am

Moody_Blue,

Nunca tinha pensado nisso... ;)
Secador das Telheiras? Pode dar-me os contactos?
Pode ser que passe a levar lá os meus "amiguinhos"... ;)
Moody_Blue
Membro
Registado: segunda out 18, 2004 11:22 pm

quinta out 28, 2004 8:37 pm

Pois, secadores de telheiras ! lol

Centro Veterinário de Lisboa
R. Manuel Rodrigues da Silva nº 2, B/C
Quinta dos Inglesinhos
(perto do Carrefour)
t: 21 716 8548 / [email protected]

Também lá têm molhadores... mas alguns cães não se deixam secar...
Ana_Bela
Membro Veterano

sexta out 29, 2004 8:19 am

Obrigada ;)
Responder

Voltar para “Cães”