convulsões??? Qual a causa??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zyll
Registado: terça jun 29, 2004 12:06 am

sexta out 29, 2004 10:45 am

Olá, sou a zyll e tenho um cão labrador (Bóris) e uma cadela Collie (Becky). O que se passa é que um dia desta semana a minha mãe foi encontrar a Becky deitada na casota de uma maneira "anormal" (toda esticada, cabeça fora da casota e a lingua de fora), e entretanto começa com convulsões. Estas convulsões nem 5 min duraram, a becky levantou-se mas não conseguia andar. Quando o pânico já estava instalado em casa aparece a Becky "normal" com rabo a dar a dar, feliz da vida, refilona como sempre! Digam-me, o que acham que se passou? Ela não come porcarias, até é muito selectiva com a comida! O que se passou???? Só tenho medo que lhe volte a acontecer e que ela me deixe :cry:
Uma coisa de certa maneira curiosa é que durante esta situação (antes de alguém se dar conta do que se passava) o Bóris apareceu ao pé da minha mae cheio de pêlo na cara. Será que ele a tentou salvar??? Por acaso quando a becky era pequena ficou presa num gradiamento e eu soube logo que ela estava em apuros porque o boris apareceu-me completamente cheio de pêlo no focinho e muito agitado!!!!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta out 29, 2004 10:50 am

Veterinário, é a unica solução, nós aqui só podemos fazer suposições.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta out 29, 2004 10:51 am

Muito embora alguém possa ter passado por uma situação semelhante, tudo o que se possa dizer é especulativo...

Envenenamento, epilepsia... Acho que deve consultar o seu veterinário.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta out 29, 2004 10:56 am

Aconselho-a a ir urgentemente ao Vet,pode-lhe acontecer de novo...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

sexta out 29, 2004 11:12 am

Todas as opiniões que recolher neste forúm são meras suposições, portanto e tal como já foi dito, o melhor será levar o canito ao VET...

Boa Sorte e dê noticias quando souber de mais promenores ;)

Ah, já agora, essa situação aconteceu apenas uma vez?
zyll
Registado: terça jun 29, 2004 12:06 am

sexta out 29, 2004 11:28 am

Que eu saiba nao. Mas como eu também disse ela teve essas convulsões e depois de repente aparece boa... Eu só ainda nao fui ao veterinário porque ela parece bem e está refilona como sempre.
catisa
Membro Júnior
Registado: segunda ago 25, 2003 1:33 pm
Localização: 2 gatinhos: Dennis e Kiko; 1 cão: Freddy; passarinhos, peixes

sexta out 29, 2004 11:33 am

zyll Escreveu: Eu só ainda nao fui ao veterinário porque ela parece bem e está refilona como sempre.
Mas como precaução, o melhor é sempre ir ao veterinário.
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sábado out 30, 2004 12:02 am

Não perca tempo, é melhor levar a bichinha ao VET qto antes. O meu Flokito (embora não se possa comparar, já que é um piriquito, mas perceberá) tb tinha umas reacções estranhas, mas como ficava sempre bem depois, ia adiando a ida ao vet. Se tivesse ido logo, talvez ele ainda estivesse connosco.

Vá ao vet, pode não ser nada, mas o mais provável é haver qq coisa, e aqui no fórum, como já lhe foi dito, só se poderão fazer suposições.
fipronil
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 11:45 pm

sábado out 30, 2004 12:17 am

Vanadis Escreveu:Sr Fipronil, isto é um fórum de cães. Quer goste ou não, é dissoque se fala aqui. Se quer discutir o caso dos futebolistas que morrem repentinamente, vá ao site do maisfutebol, é mais indicado... roll
........... A título comparativo,se morre um homem de boa saúde sem antecedentes, não morrerá um animal com episódios como os referidos ? Foi essa a razão do que escrevi aqui.

Já reparei que era um fórum, não de cães como refere, mas para pessoas que gostam de cães. O que não me parece ser o caso de quem lançou aqui esta questão.
Vanadis
Membro Veterano

sábado out 30, 2004 12:21 am

Ok, isto é um fórum para pessoas que gostam de cães. Tem razão.

E tb tem razão noutro ponto, eu não gosto só de cães, tb gosto de periquitos... ;)
Vanadis
Membro Veterano

sábado out 30, 2004 12:29 am

"........... A título comparativo,se morre um homem de boa saúde sem antecedentes, não morrerá um animal com episódios como os referidos ? Foi essa a razão do que escrevi aqui. "

Sr Fipronil, se era isso que queria dizer, porque não o disse logo? É que quem lê os (poucos) posts que aqui escreveu, vai entendê-lo como eu entendi. ;)

E então, tb acha que eu devia ser eutanasiada? ;) :lol: :lol: :lol: :roll: :roll: :roll:
plainitos
Registado: terça mai 06, 2003 9:58 pm

sábado out 30, 2004 12:34 am

Vanadis Escreveu:
Sr Fipronil, isto é um fórum de cães. Quer goste ou não, é dissoque se fala aqui. Se quer discutir o caso dos futebolistas que morrem repentinamente, vá ao site do maisfutebol, é mais indicado... roll
Chegou aqui há 2 meses e já põe e dispõe. E esbugalha os olhos e tudo.
ihihihihhihi
Vanadis
Membro Veterano

sábado out 30, 2004 12:39 am

Ponho e disponho qd achar que posso... ;) Não consigo ficar quietinha com os que aqui vêm apenas com o intuito de "destrambelhar"...

Pois, já esbugalho os olhos muito bem! Obrigada! :D
Quer ver? :o :o :o :o :o :o :o (brincadeira, oki? ;) )
Goya
Membro
Registado: segunda mar 31, 2003 10:03 am

sábado out 30, 2004 10:07 am

Tenho uma cadela com Epilepsia, e os sintomas são os mesmos que descreve.
Deverá dirigir-se urgentemente a um veterinário pois, caso se confirme, a sua cadela deverá tomar medicação para o resto da vida.
fipronil
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 11:45 pm

sábado out 30, 2004 11:10 am

Vanadis Escreveu: "........... A título comparativo,se morre um homem de boa saúde sem antecedentes, não morrerá um animal com episódios como os referidos ? Foi essa a razão do que escrevi aqui. "

Sr Fipronil, se era isso que queria dizer, porque não o disse logo? É que quem lê os (poucos) posts que aqui escreveu, vai entendê-lo como eu entendi. ;)

E então, tb acha que eu devia ser eutanasiada? ;) lol lol lol roll roll roll
Mas eu disse. O meu azar deve ter sido que parti do principio de ser lido por adultos que sabem o que são alegorias.

Quanto à eutanásia foi dito em outro contexto, um em que chamavam tachistas aos veterinários municipais, pelo que agradeço que não descontextualize.
Responder

Voltar para “Cães”