Será uma boa medida???
Moderador: mcerqueira
Olá
Eu penso que só esterelizando, se poderá minorar o flagelo dos animais abandonados. A mudança das mentalidades também poderá fazer alguma diferença, mas será a parte mais difícil......
Aqui na Madeira, acho que as coisas estão a melhorar, a SPAD tem feito um trabalho nesse sentido, incentivando os donos a esterelizarem os seus animais e dando apoio na redução dos custos. Por ex. neste momento ao adoptar um animal na SPAD, paga-se uma taxa de 25€ e uma das regalias é a esterelização gratuita. A agenda neste momento está cheia, só há vagas pra Dezembro.... Por isso, e a este ritmo, acredito que as coisas vão melhorar!!
Já agora espreitem o site da Spad: www.spadfnc.org
cumprimentos
Cecília
Eu penso que só esterelizando, se poderá minorar o flagelo dos animais abandonados. A mudança das mentalidades também poderá fazer alguma diferença, mas será a parte mais difícil......
Aqui na Madeira, acho que as coisas estão a melhorar, a SPAD tem feito um trabalho nesse sentido, incentivando os donos a esterelizarem os seus animais e dando apoio na redução dos custos. Por ex. neste momento ao adoptar um animal na SPAD, paga-se uma taxa de 25€ e uma das regalias é a esterelização gratuita. A agenda neste momento está cheia, só há vagas pra Dezembro.... Por isso, e a este ritmo, acredito que as coisas vão melhorar!!
Já agora espreitem o site da Spad: www.spadfnc.org
cumprimentos
Cecília
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
Além da esterelização, a taxa de 25€, inclui játucha101 Escreveu: paga-se uma taxa de 25€ e uma das regalias é a esterelização gratuita. A agenda neste momento está cheia, só há vagas pra Dezembro.... Por isso, e a este ritmo, acredito que as coisas vão melhorar!!
Ou seja, por apenas 25€, levam um canito esterelizado, desparazitado, vacinado e identificado.Site da SPAD Escreveu: Todos os custos veterinários após a adopção do animal (à excepção da esterilização, colocação de micro chip, 1ª consulta e 1ª vacina / desparasitação já incluídos na taxa de adopção) são da inteira responsabilidade dos novos donos
Acho que esta é uma excelente medida e que custa muito menos que estar a alimentar os canitos por meses e meses a fio....
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta out 14, 2004 1:20 pm
Realmente, com boa vontade, pode-se fazer muita coisa...
Penso que a mentalidade dos Portugueses já está a melhorar , mas temos que educar as nossa crianças, para que de futuro os nossos animais sejam mais respeitados e amados,como também a esterelização de cadelas e a castração dos machos seria um meio , além da criação de raças deveria ser mais controlada - uma cadela só deveria ter um certo nº de ninhadas e feita por criadores "credenciados".

Penso que a mentalidade dos Portugueses já está a melhorar , mas temos que educar as nossa crianças, para que de futuro os nossos animais sejam mais respeitados e amados,como também a esterelização de cadelas e a castração dos machos seria um meio , além da criação de raças deveria ser mais controlada - uma cadela só deveria ter um certo nº de ninhadas e feita por criadores "credenciados".
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Fico contente em ler que há aqui tanta gente com 'boa vontade' e cheia de ideias para fazer esterelizações.
Com esta vontade da vossa parte, estou certo que se irão dirigir de imediato aos canis de associações para oferecer os vossos préstimos financiando algumas esterelizações.
Quanto à Madeira, recordo que há gente lá a passar fome! Mas às vezes é 'bonito' fazer coisas que dêm nas vistas e mostrem como somos 'evoluídos' e bonzinhos para os animais....dá 'status'.
Desculpem lá, porque eu também gostaria que todos os abandonados ( e não só) fossem esterelizados, mas temos de ser realistas e pensar racionalmente. A Eutanásia, na conjuntura actual, é necessária SIM! E enquanto houver gente a passar necessidades, acho IMORAL, o Estado fazer qualquer tipo de gasto 'excessivo' com animais!! Se há entidades públicas que esbanjam dinheiro em futilidades, e há sim senhor, acho bem que se lute contra isso e se aplique o dinheiro em coisas úteis. Mas nas minhas prioridades há ainda muita coisa onde aplicá-lo antes de chegarmos aos cães.
Já o dinheiro privado é outra história, e aí cada um o gasta onde quer. Por isso se as pessoas quiserem usar o seu próprio dinheiro para ajudar, eu acho muito bem! Por isso, Força...passo a frente e juntem lá a essa boa vontade um pouco de acção.
Cumprimentos
Paulo C.
Fico contente em ler que há aqui tanta gente com 'boa vontade' e cheia de ideias para fazer esterelizações.
Com esta vontade da vossa parte, estou certo que se irão dirigir de imediato aos canis de associações para oferecer os vossos préstimos financiando algumas esterelizações.
Quanto à Madeira, recordo que há gente lá a passar fome! Mas às vezes é 'bonito' fazer coisas que dêm nas vistas e mostrem como somos 'evoluídos' e bonzinhos para os animais....dá 'status'.
Desculpem lá, porque eu também gostaria que todos os abandonados ( e não só) fossem esterelizados, mas temos de ser realistas e pensar racionalmente. A Eutanásia, na conjuntura actual, é necessária SIM! E enquanto houver gente a passar necessidades, acho IMORAL, o Estado fazer qualquer tipo de gasto 'excessivo' com animais!! Se há entidades públicas que esbanjam dinheiro em futilidades, e há sim senhor, acho bem que se lute contra isso e se aplique o dinheiro em coisas úteis. Mas nas minhas prioridades há ainda muita coisa onde aplicá-lo antes de chegarmos aos cães.
Já o dinheiro privado é outra história, e aí cada um o gasta onde quer. Por isso se as pessoas quiserem usar o seu próprio dinheiro para ajudar, eu acho muito bem! Por isso, Força...passo a frente e juntem lá a essa boa vontade um pouco de acção.
Cumprimentos
Paulo C.
Boa vontade deve ser para rir. Eu sou um dos Veterinários Municipais que arranjou um tacho como foi dito aqui por uma pessoa muito esclarecida.
Nunca consegui esterilizar uma cadela com boa vontade, muito menos dezenas que são atiradas ao canil todos os meses e que a mantê-los todos com boa vontade, teria com boa vontade mais de 4000 agora. Todos a comer com boa vontade.
Gostava que me explicassem como passo eu a exigir à edilidade que preciso de n euros e que não me contento com menos.
Claro que pessoas com boa vontade como vocês esterilizam muitos animais todos os meses e podem com um piscar de olhos desbloquear verbas.
Nunca consegui esterilizar uma cadela com boa vontade, muito menos dezenas que são atiradas ao canil todos os meses e que a mantê-los todos com boa vontade, teria com boa vontade mais de 4000 agora. Todos a comer com boa vontade.
Gostava que me explicassem como passo eu a exigir à edilidade que preciso de n euros e que não me contento com menos.
Claro que pessoas com boa vontade como vocês esterilizam muitos animais todos os meses e podem com um piscar de olhos desbloquear verbas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Com boa vontade,muitas pessoas daqui fazem o que podem, e olhe que muitas não fazem poucofipronil Escreveu: Boa vontade deve ser para rir. Eu sou um dos Veterinários Municipais que arranjou um tacho como foi dito aqui por uma pessoa muito esclarecida.

Se todas as pessoas fizessem o que pudessem,já era muito bom...
Mas quanto à realidade dos canis municipais,concordo que "a coisa " não vá só com boa vontade,mas olhe que ajuda...
E olhe que há aqui muita boa gente que já ajudou muito em canis...
Mas é óbvio que só isso não chega a nada.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Fazem parte daquele grupo de pessoas que se junta, faz festas sem fim aos cães, dando-lhes esperança e depois vão com a sensação de dever cumprido ? E que nunca sugeriram apoiar uma esterilização ou castração ?Rainbow Escreveu: Se todas as pessoas fizessem o que pudessem,já era muito bom...
Mas quanto à realidade dos canis municipais,concordo que "a coisa " não vá só com boa vontade,mas olhe que ajuda...
No entanto não se coíbem de nos chamar tachistas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Não fale do que não sabe.fipronil Escreveu:Fazem parte daquele grupo de pessoas que se junta, faz festas sem fim aos cães, dando-lhes esperança e depois vão com a sensação de dever cumprido ? E que nunca sugeriram apoiar uma esterilização ou castração ?Rainbow Escreveu: Se todas as pessoas fizessem o que pudessem,já era muito bom...
No entanto não se coíbem de nos chamar tachistas.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
Quando li o seu post, tive de verificar se era mesmo seu...nem me parecia o PauloC a falar...mas enfim...PauloC Escreveu: Olá,
Cumprimentos
Paulo C.
Em relação à Madeira, não se está a fazer nada por ser bonito, mas apenas para tentar resolver um problema. Pelos vistos, o seu problema, é que pelo menos aqui se está a fazer alguma coisa, e aí não...
Quanto à fome e à miséria, oxalá houvesse tanta miséria por esses lados quanta há por aqui...e sim...acho que a sua ideia é "muito boa"....
como a Eutanásia é necessária, fechem as portas do canis e vão para casa descansar. Assim, eutanasiava-se todos os canitos de uma só vez...veja que rica ideia...poupava-se na ração...
O forista fipronil é que não ia gostar muito de perder o "tacho"...
Quanto a achar imoral gastar mais com animais, acho isso uma hipocrisia, quando o que se gasta com animais é uma ninharia comparado com os milhoes que se gastam no futebol, que não mata a fome a ninguém.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá,
Não têm de ler de novo, porque efectivamente fui eu que escrevi. Aliás, já muitas vezes manifestei esta minha opinião aqui no forum e muitos sabem que é esta.
Eu gosto de animais, mas é para mim impensável colocá-los à frente das pessoas sejam quais forem as circunstâncias. O que eu faço ou deixo de fazer apenas a mim diz respeito, não faço questão em publicitá-lo e também não é meu costume 'ajudar' pedindo simplesmente aos outro que ajudem. É que ajudar um animal não é fazer forward de mails ou criticar os outros pelo que não fazem.
Não tenho nenhum tipo de 'trauma' por haver gente que faz mais do que eu , e o facto de porventura se fazerem coisas pelos cães na Madeira que não se façam aqui no Continente não me causa qualquer tipo de mau estar ou frustração. O que me custa a aceitar é a hipocrisia da situação.
Não acho que se devam eutanasiar todos os cães abandonados, e fico feliz por todos os que possam ser adoptados. No entanto acho completamente irreal, e até infantil, que se pense que a resolução do problema passe por algo que deixe a eutanásia completamente de parte. A eutanásia não é 'a solução', mas faz parte de um conjunto de medidas que seriam necessárias. Em conjunto com ela, teriam de fazer-se muitas outras coisas...e receio que muitas delas teriam de contar com a 'boa vontade' da iniciativa privada.
Como sabemos, mesmo que não nascesse mais nenhum cão ( o que é meramente uma suposição) não haveria lares suficientes para todos os cães que já existem. E, infelizmente, a cada minuto este número aumenta cada vez mais, fruto dos abandonos e da reprodução.
Eu acho que enquanto privados, todos podem fazer alguma coisa se quiserem. Mas exigirem do Estado que se responsabilize por toda a situação é irreal. Já afirmei que sei que as entidades públicas desperdiçam muito dinheiro, e acho bem que se lute contra isso. O futebol é um exemplo disso, porque ainda agora no Europeu se gastaram milhões de uma forma escandalosa e até imoral em estádios. Onde está o principio do 'utilizador pagador' que agora tanto se fala? Fazem portagens em todo lado porque invocam que quem usa as estradas é que deve pagá-las! Andar na estrada na maioria das vezes é uma necessidade e muitos fazem-no para trabalhar! Depois fazem estádios que são para RECREIO com o meu dinheiro e o de outros contibuintes que nunca lá iremos colocar os pés? É realmente indecente.
Com o dinheiro destes estádios dava para ajudar muitos cães...mas também dava para ajudar muitas pessoas...e vão-me desculpar, se calhar estou errado, mas para mim as pessoas estão primeiro! Por isso, construissem escolas, hospitais ou melhorassem as infaestruturas degradadas que temos por aí e outras coisas que nos fazem falta!!
Quanto à pessoa que escreve frases como esta:
"Já agora se eutanasiassem a si, não me importava de eu suportar o custo."
deve ser tanto veterinário municipal como eu sou Ministro!! E caso o seja, é melhor não escrever mais nada, porque só está a denegrir a imagem destes. É certo que escreveu umas poucas coisas que até não discordo, mas depois com uma postura arrogante e afirmações como estas deitou tudo a perder.
Cumprimentos
Paulo C.
Não têm de ler de novo, porque efectivamente fui eu que escrevi. Aliás, já muitas vezes manifestei esta minha opinião aqui no forum e muitos sabem que é esta.
Eu gosto de animais, mas é para mim impensável colocá-los à frente das pessoas sejam quais forem as circunstâncias. O que eu faço ou deixo de fazer apenas a mim diz respeito, não faço questão em publicitá-lo e também não é meu costume 'ajudar' pedindo simplesmente aos outro que ajudem. É que ajudar um animal não é fazer forward de mails ou criticar os outros pelo que não fazem.
Não tenho nenhum tipo de 'trauma' por haver gente que faz mais do que eu , e o facto de porventura se fazerem coisas pelos cães na Madeira que não se façam aqui no Continente não me causa qualquer tipo de mau estar ou frustração. O que me custa a aceitar é a hipocrisia da situação.
Não acho que se devam eutanasiar todos os cães abandonados, e fico feliz por todos os que possam ser adoptados. No entanto acho completamente irreal, e até infantil, que se pense que a resolução do problema passe por algo que deixe a eutanásia completamente de parte. A eutanásia não é 'a solução', mas faz parte de um conjunto de medidas que seriam necessárias. Em conjunto com ela, teriam de fazer-se muitas outras coisas...e receio que muitas delas teriam de contar com a 'boa vontade' da iniciativa privada.
Como sabemos, mesmo que não nascesse mais nenhum cão ( o que é meramente uma suposição) não haveria lares suficientes para todos os cães que já existem. E, infelizmente, a cada minuto este número aumenta cada vez mais, fruto dos abandonos e da reprodução.
Eu acho que enquanto privados, todos podem fazer alguma coisa se quiserem. Mas exigirem do Estado que se responsabilize por toda a situação é irreal. Já afirmei que sei que as entidades públicas desperdiçam muito dinheiro, e acho bem que se lute contra isso. O futebol é um exemplo disso, porque ainda agora no Europeu se gastaram milhões de uma forma escandalosa e até imoral em estádios. Onde está o principio do 'utilizador pagador' que agora tanto se fala? Fazem portagens em todo lado porque invocam que quem usa as estradas é que deve pagá-las! Andar na estrada na maioria das vezes é uma necessidade e muitos fazem-no para trabalhar! Depois fazem estádios que são para RECREIO com o meu dinheiro e o de outros contibuintes que nunca lá iremos colocar os pés? É realmente indecente.
Com o dinheiro destes estádios dava para ajudar muitos cães...mas também dava para ajudar muitas pessoas...e vão-me desculpar, se calhar estou errado, mas para mim as pessoas estão primeiro! Por isso, construissem escolas, hospitais ou melhorassem as infaestruturas degradadas que temos por aí e outras coisas que nos fazem falta!!
Quanto à pessoa que escreve frases como esta:
"Já agora se eutanasiassem a si, não me importava de eu suportar o custo."
deve ser tanto veterinário municipal como eu sou Ministro!! E caso o seja, é melhor não escrever mais nada, porque só está a denegrir a imagem destes. É certo que escreveu umas poucas coisas que até não discordo, mas depois com uma postura arrogante e afirmações como estas deitou tudo a perder.
Cumprimentos
Paulo C.
Não concordo, pelo menos disse algumas verdades, que custam ouvir, e se não é vet, mun. pelo menos sabes as condições dos mesmos, coisa que muitos não sabem, mas mesmo assim lançam para o ar. E de boas vontades está o mundo cheio.PauloC Escreveu: deve ser tanto veterinário municipal como eu sou Ministro!! E caso o seja, é melhor não escrever mais nada, porque só está a denegrir a imagem destes. É certo que escreveu umas poucas coisas que até não discordo, mas depois com uma postura arrogante e afirmações como estas deitou tudo a perder.
Cumprimentos
Paulo C.
Isabel
Postura arrogante será de quem fala aqui de os Veterinários Municipais viverem de tachos e que tem a pouca vergonha de vir falar na simplicidade de resolver o problema, então a culpa é dos veterinários municipais por não exigirem dinheiro às autarquias, como se dependesse de nós a dotação orçamental. É muito fácil falar como estão aqui umas pessoas a fazer de que com vontade se resolve tudo e que basta receber mais dinheiro. Até parece que nadamos em dinheiro. Até parece que os veterinários municipais mandam nas câmaras. Até parece que não se faz milagres quando nem se tem material para eutanasiar os pobres animais que são trazidos por pessoas, algumas delas as mesmas que depois vêm dizer que são amigas dos animais. Mas a culpa é sempre do Estado que tem de entrar com o dinheiro para resolver os problemas criados por pessoas sem civismo e sem coração. Responsabilizem antes as pessoas que causam isto.
E façam o favor de não falar dos canis, do trabalho das pessoas dos canis municipais e da forma como se dá a dotação orçamental destes sem conhecimento de causa.
Se o fizerem depois não se venham queixar aqui como crianças de serem julgados com a mesma ligeireza com que julgam os outros sem saber do que falam.
E façam o favor de não falar dos canis, do trabalho das pessoas dos canis municipais e da forma como se dá a dotação orçamental destes sem conhecimento de causa.
Se o fizerem depois não se venham queixar aqui como crianças de serem julgados com a mesma ligeireza com que julgam os outros sem saber do que falam.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Isso não será tanto arrogância, mas antes ignorância e imaturidade. Há gente que vive num mundo à parte, cor-de-rosa e cheio de ideias e do 'devia ser assim'....mas o mundo NÃO É assim!Postura arrogante será de quem fala aqui de os Veterinários Municipais viverem de tachos e que tem a pouca vergonha de vir falar na simplicidade de resolver o problema, então a culpa é dos veterinários municipais por não exigirem dinheiro às autarquias, como se dependesse de nós a dotação orçamental.
Há por aqui alguns que até fazem algumas coisas, e isso é de louvar, mas a maioria limita-se a dizer 'coitadinho' e que tem 'muita pena'! A ideia de acção é fazer forward de mails e passar palavra de casos que muitas vezes até já passaram a hora em que se podia fazer alguma coisa.
Acho que você diz muita coisa acertada, mas só não gostei da sua postura em algumas mensagens ( em que entrou no mesmo esquema de "dialogo" infantil e escreveu algumas coisas menos correctas). No demais até estamos de acordo.
Cumprimentos
Paulo C.