convulsões??? Qual a causa??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

zyll
Registado: terça jun 29, 2004 12:06 am

sábado out 30, 2004 11:56 am

fipronil escreveu:
"Já reparei que era um fórum, não de cães como refere, mas para pessoas que gostam de cães. O que não me parece ser o caso de quem lançou aqui esta questão."

Espero que essa "boca" não tenha sido para mim. Eu pensava que aqui tiravam-se duvidas, falava-se de animais. Mas pelos vistos enganei-me. Aqui só se julgam as pessoas sem mesmo as conhecer pessoalmente. Não é por uma pessoa não ir logo a correr para o veterinário que não gosta dos animais. Se calhar já fiz muito mais que certas pessoas que se dizem as melhores amigas dos animais. Vivo numa aldeia e aqui aparecem muitos cães abandonados, sempre lhes dei comida, sempre os abriguei, sempre lhes paguei os medicamentos precisos, e já não é a primeira vez que tiro um animal da estrada na esperança de ainda o salvar. E mais não ganho para mim, pois sou estudante. Por isso as pessoas não se julgam assim.....por meia duzia de palavras.

Goya muito obrigada pela sua mensagem. Era o que eu precisava de ouvir...um caso semelhante. Já falei com o veterinário e ele disse que provavelmente será epilepsia. Já marquei consulta para a Becky. obrigada pela atenção de todos que me tentaram ajudar
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sábado out 30, 2004 12:29 pm

Tem toda a razão. Simplesmente de vez em quando aparece quem só quer "destrambelhar".
Ninguém duvida do seu amor pelos bichinhos, ;).

Pelo menos já sabe o que a sua cadelita tem e já pode lidar com a situação. Força, vá contando como está ela, sim?

Boa sorte.
fipronil
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 11:45 pm

sábado out 30, 2004 12:30 pm

zyll Escreveu: Espero que essa "boca" não tenha sido para mim...............
Já falei com o veterinário e ele disse que provavelmente será epilepsia. Já marquei consulta para a Becky. obrigada pela atenção de todos que me tentaram ajudar
Foi para si, se escrevi que não parecia ser o caso de quem lançou este tópico, não vejo a dificuldade de interpretação.

Se não queria ser julgado devia ter feito o que diz ter feito agora, ligar ao profisisonal que o pode ajudar e não pedir ajuda aqui sabe-se a quem, após esses ataques.

Quanto ao que vem dizer para justificar ser amigo de animais, palavras para limpeza são facéis, depois de se ter dito que um animal está mal e que não se está a fazer nada.

Quanto a Vanadis, cresça, porque se não sabe destrinçar o que se escreve e mistura conversas de mensagens diferentes está mesmo muito mal.
zyll

sábado out 30, 2004 1:24 pm

PARA FIPRONIL:
Não sei se estou falar com uma pessoa de 10, 20, 60, anos mas seja lá o que for deixe-me lhe dizer que o senhor educação não tem nenhuma e já estou a ver que é daqueles que se intitula " o melhor amigo dos animais" e ai de alguem que venha dizer o contrário. O que eu disse de ajudar é verdade, não tenho a culpa se a maioria das pessoas mente. E mais, não tenho que o provar a ninguém, quem quiser acredita quem não quiser paciência. Eu estou bem com a minha consciência. O senhor por acaso conhece-me?????
Agora eu venho aqui fazer uma pergunta a um site sobre animais e no fim ainda me vêm julgar?? Para que é que existe este site????? Já vi que é para tudo menos para falar de animais!!!
E mais eu não disse que não tinha feito nada. Segundo uma pessoa da minha família que é Médico disse que isso de certeza que era epilepsia mas para irmos confirmar. E é o que os meus pais vão fazer. Eu apenas na minha ingenuidade vim aqui a este site porque gostaria de saber mais sobre esta situação. Mas também já vi que aqui ninguém ajuda ninguém.

Olhe eu disse á pouco que achava que este sitio era para falar de animais e não fazer intrigas...e eu estou a acabar por entrar neste tipo de coisas que não são o meu forte. Por isso pode gritar dizer o quiser sobre mim que eu não me importo. Uma coisa tenho eu a certeza: além de ser mais nova que o senhor, sou mais bem educada, OUÇO as pessoas e tento COMPREENDE-LAS.
Mas cada um é como cada qual e eu apenas não lhe admito que me ofenda sem nunca ter falado comigo.
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sábado out 30, 2004 1:29 pm

Deixe lá Zill, não se irrite, já deu para perceber que não vale mesmo a pena. ;) Tem toda a razão, mas não vale mesmo a pena aborrecer-se, acredite.

Como está a cadelita?
zyll

sábado out 30, 2004 1:30 pm

PARA VANADIS:
Obrigada pela atenção, e pela ajuda.
Ao contrário do que muita gente possa julgar os meus cães são muito importantes para mim pois sou filha única e eles preenchem a minha vida.
Ela graças a Deus tá bem disposta, agora vamos esperar até segunda. Enquanto isso eu não a deixo sozinha como deve imaginar. Quando souber mais de algo aviso. Agora vou estudar. Obrigada, um beijo
fipronil
Membro

sábado out 30, 2004 5:10 pm

zyll Escreveu: O senhor por acaso conhece-me?????
Claro que não, mas vejamos os factos

A- Vem aqui e pede ajuda médica para um cão que tem tido ataques.

B -Confrontado com isso, autojustifica-se dizendo que é um grande amigo ou amiga dos animais

O resto é acessório do diz que disse.
zyll

sábado out 30, 2004 5:23 pm

Isso é mentira. Eu não disse que a Becky tem tido ataques. Eu disse que ela teve um ataque. Eu não pedi conselhos médicos aqui porque não sei se existirá aqui um médico (como vê sou novata neste site). Mas sim pedi apenas uma opinião até porque não acredito que se for alguma coisa de grave os meus pais me dirão. Penso que este site existe para tirarmos duvidas o que não implica que eu não vá ao médico com a Becky. São respostas como as suas que levam as pessoas a afastarem-se deste canal e nunca mais cá virem. Eu vim cá ontem pela primeira vez (por conselho de um primo) e fui logo mal julgada. Se o senhor tem veterinário disponivel 24h por dia ainda bem para si porque eu não.
Acho que já chega desta conversa porque isto não vai a lado nenhum. O senhor julga mal as pessoas mas eu não. Mesmo eu o tendo achado o senhor arrogante não é por isso que eu vou pôr em duvida se gosta de animais. também não o coneço por isso... Mas se acha bem os comentários que fez tudo bem pode continuar.
já chegam os nervos com que ando e ainda por cima estou a aborrecer-me com um estranho.
sem mais nada a dizer, desejo-lhe um bom resto de fim-de-semana
Pedro_Homem
Membro
Registado: quarta mar 10, 2004 11:44 pm
Localização: 1 Dogue Alemão, 1 Golden, um Gato siamês, um coelho anão
Contacto:

sábado out 30, 2004 5:32 pm

Boas zyll a meu ver era melhor estar ocupada a procurar um vet onde podesse ainda hoje levar a sua cadela para fazer exames, do que estar com "picardias" com outros foristas (independentemente de quem tem razão...O ASSUNTO DESTE POST È O ATAQUE DA BECKY).
O entrar em convulsões é sempre grave, tive um golden que começou a ter convulsões depois de almoço e nesse dia á noite faleceu... ao que parece de uma parvovirose, ainda assim tb a ele davam-lhe ataques momentanios e dp passavam.... morreu em observação de um vet. Por isso não dê menos ao importancia ao sucedido só pk ela ficou bem logo de seguida, só um vet lhe puderá dizer a gravidade da situação.

Ficamos a aguardar notícias da Becky

Cumprimentos
Pedro Homem
fipronil
Membro

sábado out 30, 2004 5:38 pm

Em vez dessa vontade de ser reconhecido como amigo dos animais e de tentar provocar picardias, devia ter ido logo a um médico.
Pedro_Homem
Membro
Registado: quarta mar 10, 2004 11:44 pm
Localização: 1 Dogue Alemão, 1 Golden, um Gato siamês, um coelho anão
Contacto:

sábado out 30, 2004 5:46 pm

Tenho pena que alguns foristas (ponha a carapuça quem quizer) se achem amigos dos animais e dp perante um post que não é mais do que um pedido de opinioes sobre um assunto gravissimo, em vez de ajudarem so estão preocupados em agredirem-se vebalmente....
CRESÇAM POR FAVOR.... e centrem-se no que interessa...OS ANIMAIS...
" É por estas e por outras é que quanto mais pessoas conheço mais gosto de animais"....

PedrO Homem

P.S ..Zyll se tiver dificuldades em encontrar um vet 24h... diga, eu não me importo de pesquizar para a ajudar a encontrar um...
zyll

sábado out 30, 2004 6:20 pm

Fipronol disse: "Em vez dessa vontade de ser reconhecido como amigo dos animais e de tentar provocar picardias, devia ter ido logo a um médico."

áh agora fui eu que comecei com Picardias???não insulte a minha inteligência. Isto é muito engraçado sem duvida! se eu disse que era amiga dos animais foi porque o senhor pôs isso em dúvida, ou melhor o senhor AFIRMOU-O. Preocupou-se mais em me ofender do que me dar uma opinião. que moral a sua para falar dos outros! Não me dirija mais a palavra por favor.

Pedro_homem o senhor tem razão. Isto não é sitio para discutir. Peço desculpa de ter ajudado a desenvolver estas "picardias" mas como deve compreender ás vezes não se consegue ficar indiferente a certos juizos de valor. Lamento imenso pelo seu amigo
:( também tenho um labrador mas até hoje sempre foi muito saudável. É um grande atleta :lol: a coisa que ele mais gosta é de ir para os pinhais correr com o meu pai. Havia de ver!!! Quanto á Becky, é uma princesa, muito caseira. Aconteceu agora este azar que espero que se resolva o mais rapidamente. Obrigada pelo seu apoio. Dou-lhe noticias da beckinhas.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado out 30, 2004 6:50 pm

Mas porque será que a malta nova anda assim tão sensivel? Ofendem-se com tanta facilidade. Aí filhos, assim não chegam sequer a 2050 ;)
Zyll, para quem veio aqui ontem pela primeira vez por indicação de um primo e está registada há uns meses, é estranho, tal como é estranho dizer que só ainda não foi ao vet, prq a Becky estava bem, tal como é estranho picar-se com uma das pessoas que logo de inicio lhe deu o melhor conselho :arrow: veterinário. Tal como é estranho dizer que só queria saber mesmo é de um caso identico. Para quê? Admito que o tivesse curiosidade de o discutir com alguém que já passou pelo mesmo, mas, admito-o, depois de confirmada a doença, não antes. Aqui a prioridade era (deveria ser) a saude da sua cadela, que só um médico veterinário, em pessoa e não num fórum, poderia ajudar.
O fórum não serve para tratar da saúde dos animais, serve para debater assuntos. A saúde dos animais é tratada com o veterinário, e mete-me, ainda hoje, muita confusão, alguém que tenha um animal doente, vir aqui primeiro, e só depois ao vet. As priopridades estão trocadas, tal como me parece estar quase tudo por aqui. E depois... ofendem-se.
Espero que tudo corra bem com a sua cadela.
Isabel
zyll

sábado out 30, 2004 7:04 pm

Primeiro ele foi a primeira pessoa a dar-me um conselho mas logo a seguir também foi o primeiro a mandar a sua piada. Segunda estou aqui inscrita já algum tempo mas nunca expus nenhum problema, só vinha cá mesmo ver as fotos novas da cadela do meu primo. Terceira eu até ía agora mesmo ao veterinário com a Becky mas não tenho carro... como eu disse á pouco sou estudante. E se a minha mãe ligou para o veterinário e ele lhe disse para ela lá ir para a semana o que quer que eu faça???? Quarta, se eu vim aqui foi porque eu sou muito agarrada aos meus cães e sei que se a coisa for má eu não irei a verdade. Da mesma maneira q só soube ontem o que tinha acontecido na quinta á noite. MAS SERÁ QUE EU FIZ UMA PERGUNTA TÃO ANORMAL??? Será que é muito pedir uma opinião de alguma pessoa que já tenha vivido esta má experiência? Fogo, se vos incomodei assim tanto peço imensa desculpa. Eu nunca mais pergunto nada a niguem. Só fiz uma pergunta e olhem só a polémica que está a dar. Não sei onde está a dificuldade de compreender a minha intenção.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado out 30, 2004 7:17 pm

Zyll, eventualmente a sua Becky teve um ataque epilético e a ser verdade, deverá ser vista pelo vet o mais rápido possivel. Ponto final parágrafo. Diga isso aos seus pais, pf.
Não tenho nada contra ninguém que aqui venha pedir opiniões, mas tem que concordar que nem mesmo o melhor vet do mundo pode dar um diagnóstico á distancia, e o assunto que fala, não é uma coceira, não é uma falta de apetite momentaneo, é algo que pode acontecer de novo, hoje. Eu não esperava. E até pode não ser nada de grave, quem sabe? Mas eu não esperava.
Aguardo que nos dê noticias da Becky e não se ofenda assim tão facilmente, pois, ainda vai ter muito que se ofender ao longo da sua vida, e não vai ganhar nada com isso.

Isabel
Responder

Voltar para “Cães”