Nós temos as Leis mas, como não existe fiscalização, as pessoas não têm vergonha nenhuma e não as cumprem!
Mas outros ainda têm menos vergonha do que nós, e são capazes de propor coisas como estas:
http://conjur.uol.com.br/textos/250415/
Bem.....nós também temos a 'vergonha' das Touradas de Morte de Barrancos, em que a desculpa também foi a 'Tradição' !!!!
Cumprimentos
Paulo C.
P.S. - A desculpa para a apresentação do projecto foram as lutas de galos, mas como têm em vista a legalização da lutas de animais, os cães estarão incluídos.
Legalização de Lutas de Animais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta mar 10, 2004 11:44 pm
- Localização: 1 Dogue Alemão, 1 Golden, um Gato siamês, um coelho anão
- Contacto:
Boas,
Pois é espanta-me ver como é que pessoas tão limitadas de intelegencia chegam a deputados, mas tambem se transferir-mos este assunto para Portugal chegamos á conclusão que tb estamos bem representados no governo, onde as touradas continuam a existir e defendidas aos olhos da lei, e que os cães continuam a ser um bem, e os donos raramente são processados por maus tratos aos animais, continua-mos a ver cães atados a bidons por uma corrente e todos sabemos onde existem lutas de cães (só mesmo a policia não sabe), continuamos a ver miudos de bairros acompanhados por cães (supostamente perigosos aos olhos da lei) sem ançaime, sem seguro, etc...
Bem melhores dias viram.....ou não!!!
cumprimentos,
Pedro Homem
Pois é espanta-me ver como é que pessoas tão limitadas de intelegencia chegam a deputados, mas tambem se transferir-mos este assunto para Portugal chegamos á conclusão que tb estamos bem representados no governo, onde as touradas continuam a existir e defendidas aos olhos da lei, e que os cães continuam a ser um bem, e os donos raramente são processados por maus tratos aos animais, continua-mos a ver cães atados a bidons por uma corrente e todos sabemos onde existem lutas de cães (só mesmo a policia não sabe), continuamos a ver miudos de bairros acompanhados por cães (supostamente perigosos aos olhos da lei) sem ançaime, sem seguro, etc...
Bem melhores dias viram.....ou não!!!
cumprimentos,
Pedro Homem
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm
Infelizmente quanto a esta proposta de lei, ´so me ocorreu um pensamento:
"Se não os podes vencer, junta-te a eles"
No entanto esta situação trás por "arrasto" à conversa a situação de Barrancos.
Eu não sou um adpeto de touradas, mas também não sou um critico.
Não gosto, não assisto, não critico.
Agora, nunca devemos é esquecer o seguinte:
A situação vivida em Barrancos, tem como base um "tradição" de muitos anos, no entanto essa tradição, não tinha nos ultimos anos a força e a importância que teve em tempos, um pouco pelo envelhecimento da própria aldeia/população, assim como, por uma não continuação das tradições por parte dos jovens, consequência a desertificação do interior.
No entanto e graças a associações como a Animal entre outras, que estão sempre presentes quando existe uma câmara de televisão, as festas de Barrancos saltaram novamente para a ribalta e são neste momento um espectaculo de multidões. que envolve, além de muitas outras coisas, uma questão comercial de peso.
A incompetência de alguns membros do Governo a mim já não me espanta, afinal já ando cá há alguns anos e como todos vocês, também já tirei as minhas conclusões. Mas a realidade é que o trabalho de algumas associações de defesa dos animais, também já não me espanta ou melhor, já não me surpreende, pelo menos pela positiva.
"Se não os podes vencer, junta-te a eles"
No entanto esta situação trás por "arrasto" à conversa a situação de Barrancos.
Eu não sou um adpeto de touradas, mas também não sou um critico.
Não gosto, não assisto, não critico.
Agora, nunca devemos é esquecer o seguinte:
A situação vivida em Barrancos, tem como base um "tradição" de muitos anos, no entanto essa tradição, não tinha nos ultimos anos a força e a importância que teve em tempos, um pouco pelo envelhecimento da própria aldeia/população, assim como, por uma não continuação das tradições por parte dos jovens, consequência a desertificação do interior.
No entanto e graças a associações como a Animal entre outras, que estão sempre presentes quando existe uma câmara de televisão, as festas de Barrancos saltaram novamente para a ribalta e são neste momento um espectaculo de multidões. que envolve, além de muitas outras coisas, uma questão comercial de peso.
A incompetência de alguns membros do Governo a mim já não me espanta, afinal já ando cá há alguns anos e como todos vocês, também já tirei as minhas conclusões. Mas a realidade é que o trabalho de algumas associações de defesa dos animais, também já não me espanta ou melhor, já não me surpreende, pelo menos pela positiva.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Já somos doisMas a realidade é que o trabalho de algumas associações de defesa dos animais, também já não me espanta ou melhor, já não me surpreende, pelo menos pela positiva.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Esta parte chamou-me à atenção:

Sinceramente,ainda há mentalidades tão tacanhas?Impedir um galo de brigar e o mesmo que impedir um peixe de nadar, uma cobra de rastejar, isto e natural deles, e dificil entender isto???? Ja que voces sabem muito, peguem dois galos, soltem em um campo de futebol, um em cada lado e deem as costas, voltem la algumas horas depois e vejam como estao. Criacoes de galos existem a 4000 anos, existem provas disso em qualquer parte do mundo. O franguinho, peito duplo, com muita carne que voces tem em seus almocos, originou-se dos galos combatentes. E voces querem acabar com este banco genetico maravilhoso que existe, nao pensam nas consequencias.
Os que se dizem contra, por acaso apresentam alguma outra proposta???? Ou querem somente exterminar com os galos combatentes????? Penso que isto nao seja PROTEGER, isto parece mais extinçao desta linhagem magnifica. Os criadores de galos combatentes sao os verdadeiros PROTETORES DESTAS AVES. Eles choram quando um de seus galos morre, eles enterrram suas aves quando morrem, eles amam estes bichos
Agora porque alguns vivem de apostas em galos, isto nao pode generalisar, os verdadeiros galistas, os criadores, estem AMAM realmente suas aves.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Sabem o que é que eu digo, este tipo de gente ñ deve ter tido animais quando eram pequenos, depois é isto...Às vezes parece que têm prazer em rebaixar cada vez mais os animais...(será?)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
O que eu acho mais graça, é o termo que eles usam....
"Competições"
Sempre é mesmo agressivo que luta......
Não me admira nada, que dentro de pouco tempo tenhamos a mesma lei das competições...em Portugal!
"Competições"
Sempre é mesmo agressivo que luta......
Não me admira nada, que dentro de pouco tempo tenhamos a mesma lei das competições...em Portugal!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
"Além do mais, aquele que cria galos ou canários para competição, na realidade, não causa ao animal nenhum mau-trato. Pelo contrário, cria-o com todos os cuidados que um atleta merece."
Isto só pode ser a gozar, certo?...
Competições?? Não causa mau trato ao animal?? Atleta????
Cada vez fico mais "pásmica" com a inteligência superior de certos membros da espécie Homo sapiens...sapiência onde?...cadê o Tico? Cadê o Teco? Helloooo...!!! Nem sei que mais dizer...

Isto só pode ser a gozar, certo?...

Cada vez fico mais "pásmica" com a inteligência superior de certos membros da espécie Homo sapiens...sapiência onde?...cadê o Tico? Cadê o Teco? Helloooo...!!! Nem sei que mais dizer...