o q voces acham melhor um cao q custa 150euros ou os q custam entre 300 a 450euros
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda out 18, 2004 11:22 pm
Como no meu caso tenho dois rafeiritos, e caso pretenda ter mais cães irei a um canil municipal buscá-lo(s), não sou propriamente um "expert" e conhecedor de cães de raça. Gosto de animais e penso que os bichos não são melhores ou piores pelo preço (melhores e piores são palavras de significado subjectivo, como sabe).
Já se a pergunta original tem a ver com algo do tipo "Se com 150€ posso ficar descansado(a) qe comprei um cão de raça pura ?", como já alguém aqui escreveu, e bem, tenho a certeza que não. O que um criador tem de fazer para assegurar a qualidade da produção não permite certamente esses preços. Eu desconfiaria se me viessem tentar vender um cão de raça por esse preço.
Não tem nada a ver, como é óbvio, com o amor e carinho que os cães devotam aos donos, onde penso que o ter raça (ou não) não interessa rigorosamente para nada.
Já se a pergunta original tem a ver com algo do tipo "Se com 150€ posso ficar descansado(a) qe comprei um cão de raça pura ?", como já alguém aqui escreveu, e bem, tenho a certeza que não. O que um criador tem de fazer para assegurar a qualidade da produção não permite certamente esses preços. Eu desconfiaria se me viessem tentar vender um cão de raça por esse preço.
Não tem nada a ver, como é óbvio, com o amor e carinho que os cães devotam aos donos, onde penso que o ter raça (ou não) não interessa rigorosamente para nada.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 20, 2003 11:52 pm
E por que não dar uma visita nos canil municipais para ver se tem algo que agrada??? Os cães nas lojas são muito caros e no canil vais encontrar um cão que realmente precisa de um dono e muito carinho independete da raça...... Por favor de cobertores que já não se usa ao canil mais próximo a sua casa, o inverno já esta chegando e vai ser muito necessarios a estes animais que ficaram sem dono ou nnunca tiveram um dono.
eu estou como a Sealords tirando no ponto que um cão a 450 euros possa ser bom !
a ñ ser que o criador seja um benemérito e goste de perder dinheiro
em relação ao criador que lhe vendeu um pseudo Boxer ( leia-se srd ) a 150 Euros devia de ser imediatamente mandado para o Iraque para servir de refém ao sr. al zarkaui ( ñ sei se é assim que se escreve ) e de preferencia que ninguem lhe pague o resgate !
desculpe que lhe diga mas é por pessoas como você que hás vezes uma pessoa perde a vontade de tentar ajudar e dar conselhos é que isto de dar pérolas a porcos parece que ñ mas cansa
Nelson
a ñ ser que o criador seja um benemérito e goste de perder dinheiro
em relação ao criador que lhe vendeu um pseudo Boxer ( leia-se srd ) a 150 Euros devia de ser imediatamente mandado para o Iraque para servir de refém ao sr. al zarkaui ( ñ sei se é assim que se escreve ) e de preferencia que ninguem lhe pague o resgate !
desculpe que lhe diga mas é por pessoas como você que hás vezes uma pessoa perde a vontade de tentar ajudar e dar conselhos é que isto de dar pérolas a porcos parece que ñ mas cansa
Nelson
-
- Membro
- Registado: quarta mar 10, 2004 11:44 pm
- Localização: 1 Dogue Alemão, 1 Golden, um Gato siamês, um coelho anão
- Contacto:
Boas
Não perca tempo telefone já á Cinha Jardim e proponha-lhe fazer criação com o "boxer" dela (ela tb tem um belo exemplar).
Tenho a certeza que se tivesse perdido algum tempo a pesquisar tinha encontrado um "boxer" igualzinho ao seu, num sitiu onde tinham tantos que até os dão.
Cumprimentos
Pedro Homem
Não perca tempo telefone já á Cinha Jardim e proponha-lhe fazer criação com o "boxer" dela (ela tb tem um belo exemplar).

Tenho a certeza que se tivesse perdido algum tempo a pesquisar tinha encontrado um "boxer" igualzinho ao seu, num sitiu onde tinham tantos que até os dão.
Cumprimentos
Pedro Homem
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Não se compram cães em lojas, porque os cães que estão nas lojas vêm de sítios destes ou similares
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=1474
Quem é que é calhau, afinal?
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=1474
Quem é que é calhau, afinal?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
"porque os senhores da lojas teêm q ganhar o deles,DAR-LHES DE COMER ENQUANTO NAO OS VENDEM,PAGAR CONTRIBUIÇOES PAGAR A FUNCIONARIOS."
Kukas1, e acha que os criadores também não têm de dar de comer aos seus cães?...e enquanto que muito dos donos das ditas lojas vivem de vender bichinhos, os criadores não...se ler muitos dos tópicos atrás, entenderá.
Já leu o tópico das puppy mills? Não? Então leia, ficará a saber de onde vêm a maioria dos canitos das lojas e porque são mais baratos do que se comprados num bom criador.
E, olhe, há criadores (por hobby ou mais a sério) que até dão os seus canitos, não os vendem...
Kukas1, e acha que os criadores também não têm de dar de comer aos seus cães?...e enquanto que muito dos donos das ditas lojas vivem de vender bichinhos, os criadores não...se ler muitos dos tópicos atrás, entenderá.
Já leu o tópico das puppy mills? Não? Então leia, ficará a saber de onde vêm a maioria dos canitos das lojas e porque são mais baratos do que se comprados num bom criador.
E, olhe, há criadores (por hobby ou mais a sério) que até dão os seus canitos, não os vendem...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Olhe que ñ ando a comer a Nanico até porque ñ tenho o prazer de conhecer a senhora em questão !kukas1 Escreveu: NANICO se calhar tenho idade para ser teu pai!
mas ao q me parece deves ser pedófilo em quase todos os tópicos falas dos meninos.
ou entao andas metido com NELSONK andais a comer-vos um ao outro.
mas fique ciente que se tiver a sorte de o conhecer a si é bem possivel que o faça comer duas peças de fruta !
um Bem Haja por ser o bobo da festa
e BEIJINHOS FOFOS
Nelson Antunes
Iso que tu disse nem sempre está certo, não é só porque um cão é caro que ele é bom, ganhei minha rott e ela é purissima, já foi chamada para cruzar várias vezes (nunca cruzei pq mandei castrar ela com 3 anos e me arrependo por isso)SeaLords Escreveu: Vai-me desculpar, o seu cão é giro mas tem muito pouco de Boxer. Criar cães que respondam ao estalão sai por muitíssimo mais que 150 euros.
Basta a pessoa ter um bom conhecimento da raça para não levar gato por lebre.
Não vi fotos do boxer dele, mas tenho a nitida impressão que ele deve ser purissimo seguindo inclusive os padroes da raça.
Muitas vezes também isso pode ser uma questão de sorte, uma vez no canil municipal minha amiga adotou um cãosinho parecido com um lobo era um filhotinho com as manchas de um pastor alemão, no fim das contas ele era um pastor alemão purissimo, essa conseguiu de um amigo um pedigree de um animal que foi vendido (um pastor alemão) e expos o animal dela, ganhou o segundo lugar. (isso que é nascer com a bunda virada pra lua)
-
- Membro Veterano
Eu não disse que um cão caro é necessariamente bom. Agora um cão barato de certeza não é bom. E diga lá uma coisa - se diz que não viu fotos do cão como é que pode ter "a nitida impressão que ele deve ser purissimo seguindo inclusive os padroes da raça" ?
Quanto a pedigrees comprados, em vez de estar para aqui a vangloriar o caso, devia era ter feito queixa às autoridades competentes.
E ainda diz que quer fazer criação? Cruzes credo ...

Quanto a pedigrees comprados, em vez de estar para aqui a vangloriar o caso, devia era ter feito queixa às autoridades competentes.
E ainda diz que quer fazer criação? Cruzes credo ...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm
Vou dar a minha opnião relativamente ao tópico que foi colocado...
Cada um é livre de comprar onde quer, mas eu pessoalmente prefiro comprar nos Criadores, pois assim tenho mais certezas do que comprar numa loja...apesar de existirem criadores e criadores.
Digo isto de existirem criadores e criadores porque tenho uma amiga minha que comprou uma Golden num criador, supostamente conceituado e ela tem displasia na anca...
Não sei se é normal haver erros nos testes de despistagem...eu pensava que eram praticamente 99,9% fiáveis

Cada um é livre de comprar onde quer, mas eu pessoalmente prefiro comprar nos Criadores, pois assim tenho mais certezas do que comprar numa loja...apesar de existirem criadores e criadores.
Digo isto de existirem criadores e criadores porque tenho uma amiga minha que comprou uma Golden num criador, supostamente conceituado e ela tem displasia na anca...

Não sei se é normal haver erros nos testes de despistagem...eu pensava que eram praticamente 99,9% fiáveis

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bem...o Kukas é 'mais um' que apareceu 'misteriosamente' de paraquedas para lançar discórdia e nada dizer de útil. Aparecem vindos do nada, lançam umas ondas de discódia e partem facilmente para as ofensas pessoais! Nem sequer se dão ao trabalho de apresentar umas quantas ideias e opiniões coerentes e depois defendê-las com argumentos válidos! O meu pai é mais forte que o teu, o meu cão tem uma boca maior que a Manuela Moura Guedes, sou o maior e tu és "isto", e mais aquilo, e faço, e aconteço....dizem que não são miúdos mas agem que nem uma criança mal educada?!
Carpe Diem, acho que cai mal colocar aqui esse link/anúncio para o forum "Companhia dos Animais'!! É que.... fica a parecer que o lançamento deste tipo de 'discórdia' se torna muito conveniente para esse forum!! Aliás, tem sido bastante frequente o aparecimento deste tipo de 'anormais' que chegam apenas para 'pegar fogo' e depois desaparecem misteriosamente. É que não dão uma para a caixa! E nem se pode falar sequer em 'opiniões'!!......simplesmente aparecem para estragar os tópicos e irritar as pessoas, e depois vão-se....que estranho!!
Pode não ter nada a ver, e vindo de si até me custa a acreditar que aja algum tipo de ralação com este Kukas, mas aparecerem aqui estes links neste momento podem fazer as pessoas pensarem muita coisa.....
Cumprimentos
Paulo C.
Carpe Diem, acho que cai mal colocar aqui esse link/anúncio para o forum "Companhia dos Animais'!! É que.... fica a parecer que o lançamento deste tipo de 'discórdia' se torna muito conveniente para esse forum!! Aliás, tem sido bastante frequente o aparecimento deste tipo de 'anormais' que chegam apenas para 'pegar fogo' e depois desaparecem misteriosamente. É que não dão uma para a caixa! E nem se pode falar sequer em 'opiniões'!!......simplesmente aparecem para estragar os tópicos e irritar as pessoas, e depois vão-se....que estranho!!
Pode não ter nada a ver, e vindo de si até me custa a acreditar que aja algum tipo de ralação com este Kukas, mas aparecerem aqui estes links neste momento podem fazer as pessoas pensarem muita coisa.....
Cumprimentos
Paulo C.
-
- Membro
- Registado: segunda out 18, 2004 11:22 pm
Tinha prometido a mim próprio não intervir em tópicos que descambem como aconteceu a este, se o faço é só para dizer que reportei ao Webmaster os dois desordeiros, tal como fiz ontem com um outro, e espero que sejam atitudes como esta que estejam por trás do seu rápido desaparecimento.
P.S. - achei geniais as figurinhas em movimento de IsabelNobre e CarpeDiem
P.S. - achei geniais as figurinhas em movimento de IsabelNobre e CarpeDiem