Sites de criadores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta nov 03, 2004 2:36 am

Arcanjo Escreveu:
Estou a pensar seriamente em fazer paginas para criadores!! se alguem quiser já sabe!! Estou a falar a serio!

:p :p :p
Ai, ai, que isto aqui não são os classificados ;)
Não leu as regras do forum? eheheh 8)

Isabel
Pedra
Membro Veterano

quarta nov 03, 2004 2:40 am

FAbarm Escreveu: Pois... vou ja pensar no Presidente e nos Estatutos :p
Ah, pois, mas isto para o pessoal que vier a seguir, ficamos já a saber que a Presidenta sou eu, eihn? Afinal quem teve a ideia? Vamo lá a ver, o respeito ;)

Isabel
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta nov 03, 2004 2:41 am

Pois Sr Arcanjo, anda muito desatento sim Sr, nem parece seu.

Aconteceu algo? Podemos ajudar?

Cumprimentos

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta nov 03, 2004 2:42 am

Boas!!

Isto ta mali...muito mali!!!!

ABraços!!

Arcanjo
Pedra
Membro Veterano

quarta nov 03, 2004 2:47 am

Pà isto não pode ser, eu cá se me rio muito antes de dormir, na durmo nada e assim na se pode trabalhar.
Ontem foram as alheiras e as eguas, hoje é o Arcanjo... bem ;)
:D :D :D

Isabel
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta nov 03, 2004 2:47 am

Boas!!

Epa..tive a ler as regras como deve de ser..nada fala em autopublicidade! LOLOLOLOLOLOL

Abraços

Arcanjo
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quarta nov 03, 2004 3:06 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E com tanta risota já são 3 da matina e eu ainda aqui a segurar a barriga de tanto me rir...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta nov 03, 2004 8:14 am

Pedra Escreveu: Mas cá no burgo, a maioria das pessoas quer um cão, não quer saber dos pedigrees para nada, só quer um cão e quanto mais barato melhor. Ou dado.
Estão a fazer alguma estatística, é? Então ponham lá mais um.

Ah, a última moda é também pedirem cães mal marcados depois de eu dizer que os cães mal marcados são mais baratos.

P.S. Ainda há por aí um tacho para Secretário ?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta nov 03, 2004 8:28 am

Pois e eu para vos chatear a todos concordo com quase tudo o pedigree interessa-me tanto que tenho o cuidado de o fazer em fotos sempre que compro um cão ! é muito mais engraçado olhar para as gerações anteriores e descobrir o que dali saiu :D

mas para mim mais importante é ver o que já foi feito com os mesmos progenitores, com diz a sealords por muito que se queira acaba sempre por ser um tiro no escuro ( a genética tem destas coisas )!

por isso acho bastante mais importante a classificação de bom reprodutor do que a de campeão do crufts e digo isto porque tenho conhecimento de cães que ganham tudo mas depois como reprodutores são uma miséria .

logo para mim num bom site devem estar os melhores cães que sairam daquele criador e seus descendentes .

Nelson Antunes

p.s. espero que dê para perceber . eu voltei a ler e ñ percebi nada do que escrevi
SeaLords
Membro Veterano

quarta nov 03, 2004 8:50 am

Eu percebi assim assim :D

Eu sempre disse que criador é o que cria cães e bom criador é o que cria bons cães. Por isso, para mim, o que me importa são os resultados obtidos com cães criados no canil. Contabilizar sucessos com cães criados por outros é atirar poeira aos olhos dos toscos.
logo para mim num bom site devem estar os melhores cães que sairam daquele criador e seus descendentes .
Eu acho que devem estar todos os cães, bons e maus. É que o trabalho de um criador deve ser medido pela qualidade de todos os cães que produz e não por uma eventual estrela que se destaque de um oceano de charutos, e porque os cães que vão parar às mãos de terceiros dificilmente serão primeiras escolhas.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta nov 03, 2004 9:24 am

OK Sealords então vejamos um caso especifico :

existe o cão A que é campeão com 5 anos e é propriedade de um particular mas derivado a ser um excelente exemplar é procurado pelos bons criadores, esse cõa faz 8 ninhadas bem programadas com cadelas de vários países europeus e dos 80 cães que saiem há 10 que são charutos 65 que são bons exemplares e saiem 5 cães de topo campeões nos seus países alguns vencem o crufts e dominam o panorama europeu ,
mas infelismente esses 5 cães como progenitores criam bons cães mas nada de outro mundo como o pai deles o fez embora dominem todos os concursos em que participem !

agora imagine que a Sealords tem uma excelente cadela mas que nunca criou com quem é que a vai cruzar com o cão A ou com um dos seus descendentes sendo que tanto morfologicamente como em termos de caracter são bastante semelhantes ?

espero que simplifique um pouco mais posto desta forma, mas se for necessa´rio mando-lhe ainda mais simples em pm . ;)

Nelson
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta nov 03, 2004 9:24 am

Olá!

eu pessoalmente estou como a sealords: interessa-me e muito o pedigree. Normalmente eu nem vejo cães portugueses: se eu tivesse de me deslocar lá fora, de cada vez que quisesse saber um pedigree, tinha de ir pedir para o metro....
SeaLords
Membro Veterano

quarta nov 03, 2004 11:39 am

Ó nelson, esse é o tipo de trabalho de casa que se faz quando se planeia uma cruza. Agora não percebo é o que quer ver escarrapachado no site ;)
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta nov 03, 2004 12:00 pm

A conversa tem virado para o lado dos pedigrees, mas eu gostava de acrescentar mais alguma coisinha sobre os sites desde a óptica do dono comum que não percebe muito de pidigrís e lopes.

Acho que é verdade isso de que o site é a imagem do criador, e um dos meus pasatempos favoritos (quando tenho tempo) é visitar os sites do pessoal cá do forum.

Não conhecendo a ninguem pessoalmente, gosto de encontrar nos sites aquilo que os motiva a fazer o que fazem: a pequena história de como conheceram a raça, o porqué da escolha, o cão que foi o primeiro que amaram e que os fez gostar da raça, a história do canil.

Gosto tambem de encontrar a história da raça, acho importante porque demonstra vontade de conhecer e divulgar aquilo que se ama.

Isto para alem do básico, obviamente: a ubicação do canil, os machos, as fémeas, as ninhadas, os prémios, as fotos, etc.

Não gosto de sites muito "rebuscados" ou cheios de adornos, parecem-me pouco sérios os anjinhos, florecinhas, etc. Odeio apresentações animadas, não tenho paciência para esperar a que acabe de desenrolarse uma fitinha cor de rosa para abrir uma secção. Odeio aquelas ridículas fileirinhas de borboletas que nalguns sites seguem o percurso do cursor do mouse, da-me vontade de ter uma palmatória na mão :oops:

Alicia
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta nov 03, 2004 5:23 pm

Pedra Escreveu: heheheh Musky, a cantada não está mal, mas tem que se esforçar mais, que já vi cantadas mais convincentes ;)

Quanto ao resto do seu post, eu faria o mesmo.
Quanto á escolha, a primeira escolha é sempre minha.e não a dou a ninguém. E em geral gosto de orientar a escolha do cachorro. Nem todos são iguais, numa ninhada há temperamentos diferentes, diferentes necessidades, e diferentes tipos de donos. Nunca colocaria um cão que se demonstrasse mais dominante e independente nas maos de quem não conhecesse bem a raça, ou que não tivesse já tido um, por ex.

Isabel
Ahhh, mas ainda tenho um trunfo na manga.... eu sei nadar!!! Aposto que não resiste a este argumento! ;)

Acho que a postura da Isabel quanto à ninhada é a ideal. Mas no que toca à restante ninhada após escolha do criador, enquanto compradora de um cão para companhia gostaria muito de poder escolher à vontade, e nem quer dizer que escolhesse o melhor, mas sim aquele com quem travasse mais empatia. É que a minha experiência diz-me que quando há profunda empatia entre um cão e o dono, fica tão mais fácil controlar e treinar o cão... ;)

Porquê neste momento eu poria a tónica na pesquisa sobre a saúde e longevidade dos antepassados da ninhada. É que neste momento o factor saúde é o mais importante para mim. Gato escaldado... :?
Responder

Voltar para “Cães”