E quando digo debater é de forma válida com outros que saibam algo, não me refiro ao Zé dos Plásticos que lê a Bola e o Record e usa a lesão dos jogadores de futebol para se meter num debate sobre o método pennhip.
Nem à dona de casa ressabiada que decide assumir-se aqui como alguém com conhecimentos.
Nem aos miúdos que não foram educados pelos pais e que se consideram ao nível intelectual dos adultos ( se bem que um ou dois estão acim de muitos...mas esses curiosamente continuam com respeito pelos mais velhos...seá do guaraná ou de uma educação equilibrada ? )
Nunca me hei de esquecer de uma dona de uma loja de animais que se vira para mim após ter feito um cambalacho com um Rottweiler e que vendo a vida a andar para trás frente aos donos do canito, decide recuperar a face mandando uma à professor Karamba -" olhe que tenho 5 anos de experiência de criação" . Levou logo com " A minha familia tem 30, aquela senhora com quem falou na recepção tem 40 e não é por isso que se armam em veterinários..."
Ora aqui na arca temos veterinários amadores, padres e feiras amadores que leram o site do vaticano, pedopsiquatras amadores que compraram o livro do Dr.Spock na feira de Carcavelos, êmulos do Michael Landon nos tempos da "Casa na pradaria", criadores teóricos do género...eu nunca criei mas se o fizesse seria da forma tal e tal que é melhor que a tua que andas nisto desde que o Salazar se arrependeu de não ter ido à Moviflor.
Porque é que existem tantas crianças mal educadas e tantos animais excessivamente humanizados ou dominantes ?
Basta ver algumas das coisas aqui ditas e feitas...
Plaudite