A cama provisória é uma boa ideia, depois mais prá frente compro algo definitivo (Se ele não destruir).Nebulosa Escreveu: Sobre a caminha do cachorro, logo de inicio, até a troca da dentição é aconselhavel uma caixa de papelão onde o cão caiba confortavel, pois comprar uma cama para ele com essa idade é a mesma coisa que por fora, já que ele vai provavelmente destruilá, essa raça é grande por isso não adianta comprar aquelas caminhas acolchoadas mesmo que acredito que ele não dormirá dentro de casa e sim em um canil ou na area dos fundos.
Comprei para a minha rott uma caminha de vime bem grande e colocamos um colchão forrado com um tecido plastico que é facil de limpar, des dos 4 mese acostumo meu cão a dormir na caminha dele na rua, logo ele se acostuma e a noite vai pra lá sem precisar mandar.
Mas ele vai mesmo dormir dentro de casa, a não ser que prefira dormir lá fora, também tem muito espaço!

Quanto ao plástico concordo com o CasadeAnaval.
Ainda não tenho o cachorrinho e já chatiei o criador até dizer chega, quando o tiver não queria estar na pele dele!fang Escreveu:Eu acrescentaria: Manter-se em contacto com o criador (pelo menos durante os primeiros meses após a aquisição).
Digo isto porque sei de alguns "marmelos" que se não for o criador a contactar, estão-se borrifando.
O criador conhece os seus cães e a raça que cria, portanto será a melhor ajuda para o orientar e aconselhar.

Claro que me vou "apoiar" no criador. Gosto de "marmelos" mas não são desses...:p

Obrigado pelos óptimos conselhos que me têm dado neste fórum.