Cadela do Peru sem pêlo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

quinta nov 04, 2004 3:24 pm

Repetida.
Última edição por rutefcamacho em quinta nov 04, 2004 3:27 pm, editado 1 vez no total.
rutefcamacho
Membro Veterano

quinta nov 04, 2004 3:25 pm

Obrigada, Sealords (já sei porque não econtrei nada. Escrevi creAsted :oops: ),

Confesso que prefiro os cães mais peludinhos, mas estes são, no mínimo, curiosos.

Curioso também é o facto de no link colocado pela Aligra do cão sem pelo do Mexico o cão ser igualzinho ao chinês da foto que a Sealords colocou....
aligra Escreveu: Mas este último acho que na foto tem cabelo postiço ....
Se calhar é por isso... :?
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quinta nov 04, 2004 3:39 pm

rutefcamacho Escreveu: Curioso também é o facto de no link colocado pela Aligra do cão sem pelo do Mexico o cão ser igualzinho ao chinês da foto que a Sealords colocou....
Pois é! Até parece o mesmo cão! O tal site deve ter baralhado as fotos, acho eu de que... :roll:

Alicia
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta nov 04, 2004 3:52 pm

aligra Escreveu:
rutefcamacho Escreveu: Curioso também é o facto de no link colocado pela Aligra do cão sem pelo do Mexico o cão ser igualzinho ao chinês da foto que a Sealords colocou....
Pois é! Até parece o mesmo cão! O tal site deve ter baralhado as fotos, acho eu de que... :roll:

Alicia
Pois,daí a minha confusão com o cão chinês...
É igualzinho... :roll:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta nov 04, 2004 3:57 pm

SeaLords Escreveu: Imagem
Não sei porquê, este "penteado" do cão mexicano faz-me lembrar os desenhos animados do Speedy Gonzalez.
:lol:
rutefcamacho
Membro Veterano

quinta nov 04, 2004 4:01 pm

MDogster Escreveu:
SeaLords Escreveu: Imagem
Não sei porquê, este "penteado" do cão mexicano faz-me lembrar os desenhos animados do Speedy Gonzalez.
:lol:
Não está a dizer que o cão parece um rato, não? :lol: :lol:
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta nov 04, 2004 5:18 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 12:14 pm, editado 1 vez no total.
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quinta nov 04, 2004 5:26 pm

Ena, aligra, já aprendi algo mesmo interessante hoje, ;) !! Obrigado!! :D :oops: :oops: (sou uma fascinada pela cultura Inca, culpa daquela série "As misteriosas cidades do ouro" Lembram-se? ;) :oops: ).

"Hipoplasia ectodérmica" quer dizer qq coisa como "redução do volume da pele". Mais ou menos...acho...hipoplasia refere-se à "redução do volume de um orgão, ou de uma parte do corpo, em consequência da fraca actividade de formação dos tecidos" Ectodérmica refere-se à parte exterior da pele, julgo eu. Daí que... ;)
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quinta nov 04, 2004 7:01 pm

Devo esclarescer que a informação que postei se refere só ao cão sem pêlo de Peru, que é a raça que se tem expandido pela América do Sul e é conhecida no norte da Argentina como perro... emmm... pronto, aquele cão que eu disse. :oops:

México fica na América do Norte ("tão longe de Deus e tão perto dos Estados Unidos" é o que alí se diz) e a verdade é que não sei muito sobre eles, não era bem a minha área favorita de História. No site que postei diz que o cão sem pêlo mexicano esta quase em extinção e que nos Estados Unidos se tem feito esforços para o recuperar. Dalí se calhar sai aquele penteado estilo Farrah Fawcett, pensei eu, mas vejo que me enganei. É verdade que é preciso ter cuidado com estes sites de informação geral.

Já o site do cão peruano é do clube da raça, portanto acho eu que a informação que traz é confiavel.

Alicia
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta nov 04, 2004 9:58 pm

O Peruano é giro.
Faz-me lembrar aquelas pinturas é estátuas egipcias.

Só conhecia mesmo o cão chines.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sexta nov 05, 2004 3:37 am

Não me interessa de são do Perú ou do México...É a minha proxima aquisição! 8)
Já bem me basta andar a apanhar o pelo no meu dia a dia, qto mais em casa, é mesmo este é uma limpeza. ;)
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta nov 05, 2004 9:00 am

IsabelNobre_ Escreveu: Não me interessa de são do Perú ou do México...É a minha proxima aquisição! 8)
Já bem me basta andar a apanhar o pelo no meu dia a dia, qto mais em casa, é mesmo este é uma limpeza. ;)
E com as tosquias da Angie e da "feiticeira" pode-lhe fazer um casaquinho para os dias mais frios... :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”