Raças diferentes ou a mesma raça??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quinta nov 04, 2004 5:10 pm

Olá a todos!

Eu gostava que alguém me pudesse ajudar aqui com uma dúvida!

Sempre gostei muito de animais e ultimamente tenho-me interessado pelas várias raças de cães. No entanto, fiquei na dúvida se o Jack Russel Terrier seria a mesma raça que o Parson Russel Terrier. :?

É que a minha confusão está no facto de no site do CPC estarem lá ambas as raças e no site do American Kennel Club só lá está o Parson Russel Terrier. Eu sei que uma raça pode ser reconhecida num lado e noutro não (espero não estar enganada).E o mais estranho é que quando fazemos o download do video do Parson Russel Terrier aparece sob o nome de Jack Russel Terrier! :o

Bem se alguém me puder ajudar agradecia! :D
E já agora podem ver nos sites o que digo:
www.cpc.pt
www.akc.org
Última edição por DoggyLover em sexta nov 05, 2004 12:18 am, editado 1 vez no total.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta nov 04, 2004 5:18 pm

São raças visivelmente diferentes.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
DoggyLover
Membro Veterano

quinta nov 04, 2004 5:44 pm

Obrigada ;)

Pois é que pelo que vejo aqui na internet há alguma confusão! Se for confirmar no site do american kennel club pode ver mesmo o que falei no primeiro tópico. Eles têm lá o Parson Russel Terrier e o video chama-se Jack Russel Terrier! :?

Eu realmente tenho visto mais exemplares da raça Jack Russel Terrier... da outra nem por isso! ;)
bully2
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 12:34 pm

quinta nov 04, 2004 9:53 pm

Olá,

são raças bem distintas. Mas numa observação rápida, os Parson são mais altos. Mas existem muitas outras diferenças.

Abraço
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sexta nov 05, 2004 2:58 am

casadotrevo Escreveu: São raças visivelmente diferentes.
Realmente são oficialmente duas raças diferentes mas quanto ao facto de serem visivelmente diferentes já depende do ponto de vista.
Os ingleses oficializaram umas 20 raças de terriers quando aquilo, bem resumido se reduzia a 3 ou 4. Se nós fizessemos como eles tinhamos pelo menos 10 raças de podengos!
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta nov 05, 2004 9:40 am

São raças diferentes desde Junho de 2000 em que a Assembleia Geral da FCI reconheceu o Jack Russell como uma raça independente, passando a denominar o Parson Jack Russell de Parson Russell.

Pode consultar as maiores diferenças em [url]http://www.lejack.com/differences.htm[/url]

Básicamente, o Jack é mais baixo e sobre o comprido, e o Parson mais alto e [u]quase[/u] quadrado. Existem também algumas diferenças ao nível do tipo de crâneo.
DoggyLover
Membro Veterano

sexta nov 05, 2004 10:26 am

Obrigada pelo site! Era mesmo o que procurava!

Agora vejo realmente que o Jack Russel Terrier é mais pequenino que o Parsons! ;)

É que eu ainda sou um pouco leiga neste assunto das raças de cães mas estou a aprender bastante. :)
Responder

Voltar para “Cães”