nao sei se estou no sitio certo para perguntar, nao desculpei-me.
o que e um pug? qual o seu valor? alguem e criador?
digam alguma coisa por favor
o que e um pug?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta abr 15, 2004 6:31 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Um Pug é o mesmo que um "Carlin". Trata-se de um cão pequeno de fozinho achatado e cabeça molossoide.
Aqui está uma foto:

Encontrei também este site ( desconheço se tem qualidade), mas pode ir lendo algumas coisas:
http://www.dogtimes.com.br/pug.htm
Mas, se me permite a pergunta e a cusriosidade, porque quer saber o valor de um cão que nem sequer conhece?
Cumprimentos
Paulo C.
Um Pug é o mesmo que um "Carlin". Trata-se de um cão pequeno de fozinho achatado e cabeça molossoide.
Aqui está uma foto:

Encontrei também este site ( desconheço se tem qualidade), mas pode ir lendo algumas coisas:
http://www.dogtimes.com.br/pug.htm
Mas, se me permite a pergunta e a cusriosidade, porque quer saber o valor de um cão que nem sequer conhece?
Cumprimentos
Paulo C.
Última edição por PauloC em domingo nov 07, 2004 6:36 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: quinta abr 15, 2004 6:31 pm
orque ouvi o meu primo pedir um ao pai e fiquei curioso mas nao tive corajem de lhe perguntar.
qual e o seu valor?
qual e o seu valor?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Pessoalmente, desconheço os valores de mercado de um PUG, mas penso que, tal como qualquer raça, o preço deve variar de acordo com a qualidade do cão. Nesta base, existem sempre preços com diferenças enormes, mas que depois divergem também muito na qualidade que apresentam.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Por aquilo que li hoje na "Veja", no Brasil custa entre 1000 a 2000 reais. É só fazer o câmbio para o euro. 
O que é um Pug?
Carlin (Pug, Mops)- Altura: de 30 a 35 cm
Peso: de 3 a 4 kg
Cabeça enrugada, crânio largo e arredondado, focinho curto e quadrado. Olhos globulosos salientes e frequentemente húmidos. Orelhas caídas e bastante pequenas. Cauda colocada em forma de corneta. Pelagem fulva ou amarelada, ou café com leite com máscara preta. O Carlin é um pequeno cão de companhia, sendo o maior dos pequenos cães de luxo. Esteve muito na moda durante os séculos XVI e XVII, tendo provavelmente vindo da China ou da Holanda. Inteligente, bastante vivo e divertido, é também fiel e afectivo.
(em breve já completo isto com dados de outra fonte. É que agora tenho de ir jantar...)

O que é um Pug?
Carlin (Pug, Mops)- Altura: de 30 a 35 cm
Peso: de 3 a 4 kg
Cabeça enrugada, crânio largo e arredondado, focinho curto e quadrado. Olhos globulosos salientes e frequentemente húmidos. Orelhas caídas e bastante pequenas. Cauda colocada em forma de corneta. Pelagem fulva ou amarelada, ou café com leite com máscara preta. O Carlin é um pequeno cão de companhia, sendo o maior dos pequenos cães de luxo. Esteve muito na moda durante os séculos XVI e XVII, tendo provavelmente vindo da China ou da Holanda. Inteligente, bastante vivo e divertido, é também fiel e afectivo.
(em breve já completo isto com dados de outra fonte. É que agora tenho de ir jantar...)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
- Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
- Contacto:
Se for ao meu Album vai ver alguns 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Vou só colocar aqui informação de uma fonte mais recente:
"Pug:
País de origem - China
DAta de origem - Antiguidade
Esperança de vida - 13-15 anos
Temperamento - De personalidade independente, resoluta e encantadora.
Manutenção - Relativamente fácil de tratar, requerendo exercício ligeiro e escovagem ocasional
Outros nomes - Carlin
Não é fácil gostar do Pug, mas os criadores são completamente viciados nesta raça vibrante. O Pug é extremaqmente firme e teimoso: sabe o que quer e mantem-se firme até o conseguir. O seu corpo musculado e robusto, o seu rosto achatado e o seu olhar fixo conferem-lhe presença e personalidade fortes. Apesar de decididdo e enérgico, raramente é agressivo. Afectuoso e brincalhão, especialmente com crianças, é uma companhia ivertida e compensadora.
História - Uma miniatura dos mastins do Extremo Oriente com pelo menos 2400 anos, os seus antepassados eram cães de companhia dos monges budistas. Introduzidos na Holanda no início do séculop XVI através da Companhia Holandesa das Índias Orientais, este cão tornou-se cão de companhia de aristocratas e reis.
Características físicas:
Cabeça - Grande em relação ao corpo, focinho curto e bojudo. Rugas bem definidas.
Olhos - Brilhantes, escuros e muito grandes.
Orelhas - Finas, pequenas e de cor negra. Dobradas para trás ou para a frente.
Corpo - Curto e quadrangular.
Pelagem - A pelagem curta, macia e brilhante pode ser negra, prata, amarelo-pêssego ou fulva.
Cauda - Encaracolada."
Prontos, espero que o autor do tópico tenha ficado esclarecido.
"Pug:
País de origem - China
DAta de origem - Antiguidade
Esperança de vida - 13-15 anos
Temperamento - De personalidade independente, resoluta e encantadora.
Manutenção - Relativamente fácil de tratar, requerendo exercício ligeiro e escovagem ocasional
Outros nomes - Carlin
Não é fácil gostar do Pug, mas os criadores são completamente viciados nesta raça vibrante. O Pug é extremaqmente firme e teimoso: sabe o que quer e mantem-se firme até o conseguir. O seu corpo musculado e robusto, o seu rosto achatado e o seu olhar fixo conferem-lhe presença e personalidade fortes. Apesar de decididdo e enérgico, raramente é agressivo. Afectuoso e brincalhão, especialmente com crianças, é uma companhia ivertida e compensadora.
História - Uma miniatura dos mastins do Extremo Oriente com pelo menos 2400 anos, os seus antepassados eram cães de companhia dos monges budistas. Introduzidos na Holanda no início do séculop XVI através da Companhia Holandesa das Índias Orientais, este cão tornou-se cão de companhia de aristocratas e reis.
Características físicas:
Cabeça - Grande em relação ao corpo, focinho curto e bojudo. Rugas bem definidas.
Olhos - Brilhantes, escuros e muito grandes.
Orelhas - Finas, pequenas e de cor negra. Dobradas para trás ou para a frente.
Corpo - Curto e quadrangular.
Pelagem - A pelagem curta, macia e brilhante pode ser negra, prata, amarelo-pêssego ou fulva.
Cauda - Encaracolada."
Prontos, espero que o autor do tópico tenha ficado esclarecido.