labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
miguelinho
Membro
Registado: quinta abr 15, 2004 6:31 pm

domingo nov 07, 2004 9:06 pm

que cuidados a ter com esta raça de cao?
qual o seu valor aproximadamente?
deeme as dicas que e preciso para ter um cao destes
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo nov 07, 2004 9:16 pm

Experimente perguntar no fórum dos labradores,

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=107

O preço varia conforme o criador.
Nós sempre aconselhamos que escolha um bom criador mesmo saindo mais caro.

Evitam-se desilusões quando o cão mais barato, sai mais caro porque vem com doenças (algumas hereditárias, como a diaplasia) ou porque afinal o cruzamento não era bom.
Já recebemos montes de pessoas cujo lab está muito longe de ser um verdadeiro lab.
O criador vai ser o seu melhor conselheiro em tudo o que diga respeito ao cão - mas, por favor, escolha um bom criador.

Se optar por um labrador lembre-se que é um cão que necessita de muito exercício, muita companhia.
Se não fizer questão há montes de cruzados de lab para adopção.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

domingo nov 07, 2004 9:20 pm

Desculpe, mas agora é um Labrador :o , é que antes foi um Pug, por este andar vai querer saber preços de todas as raças, seria mais façil procurar nos classificados ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo nov 07, 2004 10:17 pm

Amiguinhos Escreveu: Desculpe, mas agora é um Labrador :o , é que antes foi um Pug, por este andar vai querer saber preços de todas as raças, seria mais façil procurar nos classificados ;)
Vá lá, vamos ter mais tolerância, é bom que queira saber antes em vez de depois. Estamos carecas de saber em que isto dá e os skinheads são mal vistos no bairro alto ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

domingo nov 07, 2004 10:28 pm

não é por nada, mas se a dúvida ainda fosse entre um Labrador, ou um golden..ainda ia....agora entre um Labrador e um Pug....é que nem tem a ver o cú com as calças....
Pedro_Homem
Membro
Registado: quarta mar 10, 2004 11:44 pm
Localização: 1 Dogue Alemão, 1 Golden, um Gato siamês, um coelho anão
Contacto:

domingo nov 07, 2004 10:35 pm

Boas....
Hehehehe, estão todos errados.... leiam bem o outro topico ele disse que quem queria um pug era o primo, ele apenas não sabia que cão era...
Anda tudo muito nervoso ultimamente ou é impressão minha???

Quanto ao tópico, miguelinho tenha atenção que é um cão muito energetico e que precisa de tempo para o mesmo exercitar, no caso de ser para viver num apartamento estude bem a situação

Cumprimentos
Pedro Homem

---------------------------------------------------------------------------------
www.oficinadosanimais.com
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

segunda nov 08, 2004 9:08 am

Pedro_Homem Escreveu: ... no caso de ser para viver num apartamento estude bem a situação

Cumprimentos
Pedro Homem
Qual o mal de viver num apartamento?
Eu tenho um Golden e uma casa com um quintal que tem mais ou menos 70m2, a porta da cosinha está sempre aberta para ela poder ir passear, mas nunca vai, está sempre dentro de casa pert de nós e só depois de comer é que ela lá vai para fazer as suas necessidades, e exercicio é só nos passeios diários visto que dentro de casa não corre muito.
Cumps
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

segunda nov 08, 2004 11:33 am

Olá,
Veja aqui estes textos:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11214

Retratam bem o que um Labrador precisa. Quanto a ser para viver em apartamento, não existe qualque problema desde que se respeite as necessidades de exercicio e de companhia que eles necessitam.

Espero te ajudado ;)
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

segunda nov 08, 2004 12:26 pm

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 13, 2006 12:20 am, editado 1 vez no total.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda nov 08, 2004 1:58 pm

os passeios que damos com eles, onde na nossa companhia se exercitam.
Esta foi uma das razões que me fez escolher um labrador.
Preciso de "alguém" que me obrigue a fazer algum exercício.
Todos os dias, sem falha.

Segundo me dizem o Golden não precisa de tanto exercício como o labrador, embora, na minha opinião, todos os cães deviam ter exercício diário - ficam mais calmos, menos destruidores...

Agora o lab precisa mesmo - tem energia inesgotável.
Basta ver que depois de estarmos 1 hora na passeata e ela sem trela a trepar montes, a correr, a saltar, chegamos a casa e ela vai buscar a bolinha... :o

Faz-me lembrar a minha sobrinha em pequenina que arrombava com a mãe - a mãe estoirada adormecia no sofá e a minha sobrinhita punha-se a trepar pela mãe acima, mãe abaixo...sem sinal de cansaço.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Pedro_Homem
Membro
Registado: quarta mar 10, 2004 11:44 pm
Localização: 1 Dogue Alemão, 1 Golden, um Gato siamês, um coelho anão
Contacto:

segunda nov 08, 2004 4:10 pm

[quote=PJFS]
[quote=Pedro_Homem]
... no caso de ser para viver num apartamento estude bem a situação

Cumprimentos
Pedro Homem
[/quote]
Qual o mal de viver num apartamento?
Eu tenho um Golden e uma casa com um quintal que tem mais ou menos 70m2, a porta da cosinha está sempre aberta para ela poder ir passear, mas nunca vai, está sempre dentro de casa pert de nós e só depois de comer é que ela lá vai para fazer as suas necessidades, e exercicio é só nos passeios diários visto que dentro de casa não corre muito.
Cumps
[/quote]

Eu vivo num apartamento e tenho para alem de uma golden (que vive em casa dos meus pais, tb um apartamento), uma Dogue Alemão, logo se ler com alguma atenção o post que escrevi, verá que não estava a fazer julgamentos por a pessoa viver num apartamento, mas a alertá-la que o cão em questão precisa de exercicio diario, logo tem de ter tempo para dispender e levar o cão a passear.

Cumprimentos,
Pedro Homem
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

terça nov 09, 2004 8:57 pm

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 13, 2006 12:22 am, editado 1 vez no total.
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

terça nov 09, 2004 10:18 pm

Bem verdade, eu tenho um labrador que ainda é um cachorro (mas já está enorme) e que tem uma fonte de energia inesgotável! E olhem que passa o dia a correr, pular, saltar, brincar! E, durante a noite, como não há ninguém para brincar com ele, marafa-se e desata a fazer sinfonia!! "venham brincar comigo!!" :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”