REPORTAGEM TVI - FERAS Á SOLTA?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda nov 08, 2004 11:00 pm

bully2 Escreveu:
P.s e não nos preocupamos tanto. São exactamente essas pessoas, continuando a pensar que estes cães são mesmo perigosos, que nunca os irão ter. E ainda bem! pois com estas mentalidades só estragariam as raças.
O pior é que a TV é um forte meio de comunicação, que eles não tenham nenhum cão, não me preocupa, mas sim que levam muita gente a pensar que Rotts, Pitt, são devoradores de criancinhas.
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

segunda nov 08, 2004 11:02 pm

Casadeanaval

Tem razão, nunca ouvi falar desse senhor, mas, a questão não está em mim ou em si ou em outros membros deste fórum que conhecem bem esta realidade. A questão está nos milhares de pessoas que viram aquela reportagem e ouviram as declarações, que para eles são fidedignas, pois vieram de um "treinador" de cães e não importa se esse senhor tem ou não credebilidade, o problema é que lhe garanto que mais uma vez, fez mossa.

E se estou errado que o digam aqueles que amanhã sairem à rua para passear os seus Rotts, Pits, Boxers, etc etc
Última edição por Budgerigar em segunda nov 08, 2004 11:04 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
bully2
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 12:34 pm

segunda nov 08, 2004 11:03 pm

:lol: se precisares de aulas de interpretação... diz!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda nov 08, 2004 11:08 pm

Não é isso, eu queria saber se alguém conhece aquele treinador, eu não o conheço e podia ser que alguém soubesse quem ele era. Concordo com o que diz era curiosidade mesmo... também li que uma Criadora do Algarve, uma tal Dona Maria do Carmo deu um bitaite sobe Pit Bulls, não sei se na Cães e Companhia ou noutra das revistas e gostava de saber se ela é criadora de Pitts... ou se é criadora de Caniches a falar sobre Pits.

Por vezes isto faz-me lembrar do Nuno Rogeiro que era chamado para falar de tudo e sobre tudo :D ...
Budgerigar Escreveu: Casadeanaval

Tem razão, nunca ouvi falar desse senhor, mas, a questão não está em mim ou em si ou em outros membros deste fórum que conhecem bem esta realidade. A questão está nos milhares de pessoas que viram aquela reportagem e ouviram as declarações, que para eles são fidedignas, pois vieram de um "treinador" de cães e não importa se esse senhor tem ou não credebilidade, o problema é que lhe garanto que mais uma vez, fez mossa.

E se estou errado que o digam aqueles que amanhã sairem à rua para passear os seus Rotts, Pits, Boxers, etc etc
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

segunda nov 08, 2004 11:11 pm

bully2 Escreveu: Ponham um açaime à Manuela Moura Guedes, pq com uma boca daquela s é mais perigosa do que qq cão dito potencialmente perigoso....

Abraço a todos.

P.s e não nos preocupamos tanto. São exactamente essas pessoas, continuando a pensar que estes cães são mesmo perigosos, que nunca os irão ter. E ainda bem! pois com estas mentalidades só estragariam as raças.
heheeh ela tenque cuidar para não morder a lingua
caso contrario ela morre envenenada.
:p :p
AndLemos
Membro Veterano

segunda nov 08, 2004 11:12 pm

bully2 Escreveu: lol se precisares de aulas de interpretação... diz!
Ó Bully2 eu por acaso devo estar a precisar. :D :D
bully2 Escreveu: P.s e não nos preocupamos tanto. São exactamente essas pessoas, continuando a pensar que estes cães são mesmo perigosos, que nunca os irão ter. E ainda bem! pois com estas mentalidades só estragariam as raças.
"E não nos preocupamos tanto"

Que as pessoas que pensam que eles são perigosos não os tenham, ainda aceito, embora não seja nada agradável, quanto mais não seja, aos propriétarios das ditas raças perigosas.
Ser olhado de lado, como um criminoso e ouvir aquelas boquinhas estúpidas na rua, por mais que se tente ignoram irritam.

O pior são aqueles que acham que eles são perigosos e os adquirem por isso mesmo, por os puderem tornar perigosos e é precisamente aí que reside o problema.
Budgerigar
Membro Veterano

segunda nov 08, 2004 11:17 pm

Ora aí está uma coisa muito importante e uma grande verdade dita pela AndLemos:

"O pior são aqueles que acham que eles são perigosos e os adquirem por isso mesmo, por os puderem tornar perigosos e é precisamente aí que reside o problema."

É que há tempos atrás quando também muito se falou da perigosidade dos Rotts, a realidade é que as vendas desta raça dispararam, e porquê ???

Quem saiba a resposta que a dê ;)
bully2
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 12:34 pm

segunda nov 08, 2004 11:22 pm

ok, desculpe. fui eu que o interpretei mal. :oops:

Mas como infelizmente estamos em inferioridade em relação à capacidade de manipulação da caixinha mágica..... resta algumas "pequenas atitudes " para modificar opiniões. Da minha parte costumo passear um Presa canário e um Pitt Bull... sempre soltos. Não descorando a necessária vigilância para com outros cães. Mas na aproximação a pessoas, nomeadamente crianças... deixo-os à vontade. E digo-vos com franqueza, dá-me um certo gozo ver as expressões de admiração de alguns pais. Devem ser os tais que gostam de ver estas reportagens.

Abraço
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda nov 08, 2004 11:24 pm

Budgerigar Escreveu: a realidade é que as vendas desta raça dispararam, e porquê ???

Imagem
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Budgerigar
Membro Veterano

segunda nov 08, 2004 11:27 pm

será ? ;) :lol:
AndLemos
Membro Veterano

segunda nov 08, 2004 11:29 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Budgerigar Escreveu: a realidade é que as vendas desta raça dispararam, e porquê ???

Imagem
Deve ser por ser light não? :lol:
AndLemos
Membro Veterano

segunda nov 08, 2004 11:42 pm

bully2 Escreveu: ok, desculpe. fui eu que o interpretei mal. oops
Acontece, às tantas podia ser eu:lol: :lol:
Mas permita-me discordar novamente:
bully2 Escreveu: E digo-vos com franqueza, dá-me um certo gozo ver as expressões de admiração de alguns pais. Devem ser os tais que gostam de ver estas reportagens.
Abraço

Embora a minha cadela não esteja incluida na lista negra é grande, musculada e muita gente pensa que resulta de algum cruzamento maluco :roll: .

O que me dá mesmo gozo é ver os pais de crianças pequenas deixarem-nas brincar com ela e não aquele vulgar, sai daí, olha que morde.
Isto sim dá-me um gozo enorme, ver pessoas que não pensam da "outra" maneira, e que afinal às vezes vale a pena falar. ;)
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

terça nov 09, 2004 12:09 am

Cada vez que vejo estas reportagens sensacionalistas sobre as feras caninas já não consigo fazer mais nada o resto do dia.
Já repararam que quando um Pit ou um Rott ataca, a noticia é "Pit (Rot) atacou alguem"; se for outro cão apenas diz "cão" sem referir a raça. Qualquer dia ainda querem classificar estas raças numa espécie aparte!
Como diz a Nynf, o pessoal dos cães tem que fazer qualquer coisa, caso contrario começamos a ser considerados delinquentes.
O pessoal vem para aqui desabafar, mas isso não chega porque o cidadão comum não nos ouve e ouve a TVI (e como!!!).
Os clubes de raças, o CPC, etc deveriam ter uma voz mais activa neste assunto. A lei foi feita, aprovada, e o CPC teve voz na matéria? e tentou ter?
hybrid
Membro
Registado: terça out 26, 2004 10:37 pm

terça nov 09, 2004 12:26 am

Custama-me acreditar na vossa consternação para com a notícia.

Sensacionalista?? Caramba, um rapaz é atacado BRUTALMENTE por um cão, e a história é sensacionalista.

Estão a cair no mesmo ridículo que se expôs o rapazote de Chelas que alvejou um condutor de um autocarro da carris no sábado, depois de algumas picardias e trocas de 'mimos'. E com grande lata disse ao jornalista que o entrevistava que só estava a passear com a mulher e com a filhinha, mas no bolso trás um revólver....

É uma realidade algumas raças de cães podem realmente matar, e deixem-se de desculpas absurdas e de desviar as atenções, e vocês criadores dessas raças sabem bem para que fins é que essas raças foram desenvolvidas.

[/b]
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
terça nov 09, 2004 12:40 am

Ok. E vamos fazer o quê??? :o Se a suposta autoridade em cães, o CPC não diz não se manifesta. Se uma reportagem sensacionalista negativa vale muito mais que mil positivas, porque simplesmente a negativa vende mais e melhor!

Passamos a vida a dizer a mesma coisa, a agir civilizadamente para com a sociedade como donos responsaveis e no entanto até em casa nos chateiam, ou porque cheira a cão ou porque o cão passa pelos vizinhos na escada. Se vamos com os cães à rua e levamos o saquinho é por causa do chichi. :o

Aqui há pouco tempo eu ia muito bem na estrada de carro, era uma estrada de terra e ia devagar, vejo ao longe um sr a abrir o portão e a soltar os bobis. Qdo me aproximo, os cães começam a ladrar e a saltar para o meu carro, ou seja a riscar o meu carro, o dono simplesmente virou costas e começa a assobiar a olhar para outro lado como se os cães nem sequer fossem dele. Eu paro o carro abro a porta, enxoto os cães e digo ao sr para colocar a trela no cão sff, porque eu queria passar. Ele resmungou, mas primeiro fez-se de parvo! E lá chamou os cães. Olho para o retrovisor e vejo q os solta outra vez! :evil:
Cães grandes, podem causar acidentes graves e depois de quem é a culpa?
Isto tudo para dizer q por causa de uns pagamos todos! A mentalidade é esta.
Pessoas não tem civismo nem responsabilidade pelos animais que têm, têm-nos por impulso, porque sim, acham q já fazem a obrigação em dar-lhe de comer e dormir.
Quantas vezes eu não levei dentadas, algumas até bastante grandes e nunca, mas nunca ouvi um dono a pedir desculpa ou a perguntar se me tinha magoado! Apenas se limitam a sorrir! :evil:

Tenho muita pena em dizer isto, embora ache q se tem de tomar uma atitude, acho q isto só tem efeitos a muito longo prazo. Em primeiro lugar têm de se educar as pessoas, para estas educarem as crianças, sim porque já tive problemas com crianças q me queriam atirar pedras às minhas cadelas atreladas, porque eram cães grandes e pretos, e depois se poder educar os cães. Acho até que deveria ser obrigatório os cães terem todos um treino basico de obediencia, porque assim sempre se educavam os cães e os donos. Assim como programas de sensibilização, quem sabe até feita pelos média. Claro q isto não podia vir de nós apenas donos, talvez de uma entidade superior, como o CPC, porque que eu saiba são eles a entidade em portugal no que se refere à canicultura e ainda não os vi minimamente preocupados com este assunto.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”