Educação ou não
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Já aqui foram, inúmeras vezes, indicadas as maneiras de melhor educar um cão, como ainda não foram enunciadas as melhores maneiras de o deseducar, e o tornar um sério candidato à eutanásia, aqui vão algumas:
- Enquanto ele é cachorro deixe-o fazer tudo quanto ele quer;
- Deixe-o deitar-se do seu sofá e quando ele rosnar para o tirar, não o tire;
- Quando o alimenta e ele rosna, não corrija, deixe rosnar e preferêncialmente, deixe-o morder;
- Quando em cachorro ele morde a brincar e se excita durante a brincadeira e começa a morder a sério, incentive-o a isso;
- Quando ele ladra e se atira a outros cães e/ou pessoas, excite-o ainda mais;
- Quando ele rosna às visitas, ria-se e aplauda porque tem ali um bom cão de guarda, não o corrija.
Bem, estas são algumas das regras de ouro de que eu me lembro de momento.
- Enquanto ele é cachorro deixe-o fazer tudo quanto ele quer;
- Deixe-o deitar-se do seu sofá e quando ele rosnar para o tirar, não o tire;
- Quando o alimenta e ele rosna, não corrija, deixe rosnar e preferêncialmente, deixe-o morder;
- Quando em cachorro ele morde a brincar e se excita durante a brincadeira e começa a morder a sério, incentive-o a isso;
- Quando ele ladra e se atira a outros cães e/ou pessoas, excite-o ainda mais;
- Quando ele rosna às visitas, ria-se e aplauda porque tem ali um bom cão de guarda, não o corrija.
Bem, estas são algumas das regras de ouro de que eu me lembro de momento.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 28, 2003 10:11 am
- Localização: Luna, Serra da Estrela e Balzac, Rafeiro do Alentejo
Que tal esta?
"Quando, durante os passeios na rua, o animal não obedecer ao seu chamamento, não o repreenda! Está desta forma a aumentar a probabilidade de ele ser atropelado e, com um bocado de sorte, ainda arca com os prejuizos que o animal possa causar..."
Parece-me bem...
Fikem bem!
Alexandra
"Quando, durante os passeios na rua, o animal não obedecer ao seu chamamento, não o repreenda! Está desta forma a aumentar a probabilidade de ele ser atropelado e, com um bocado de sorte, ainda arca com os prejuizos que o animal possa causar..."
Parece-me bem...
Fikem bem!
Alexandra
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Bom, para o tornar um verdadeiro perigo público tambem pode fazer o que fazíam uns vizinhos da minha irmã: cada vez que tenha visitas ponha o cão preso no fundo da casa, para ele não ver ninguem, não vai o cão levar uma festinha e pronto, estragasse o seu caracter e deixa de ser bom guarda, percebe?
Claro que se o cão fica louco só com ouvir a campainha e não deixa nem ao dono pôr-lhe a trela para o levar para o fundo, pronto, toca entregar ao mal-agradecido para guarda dalguma quinta onde não viva ninguem, que ele só respeita quando leva pancada, mas que é bom guarda, ai isso é
Alicia
Claro que se o cão fica louco só com ouvir a campainha e não deixa nem ao dono pôr-lhe a trela para o levar para o fundo, pronto, toca entregar ao mal-agradecido para guarda dalguma quinta onde não viva ninguem, que ele só respeita quando leva pancada, mas que é bom guarda, ai isso é

Alicia
E quando ele andar mais nervoso, arranjar-lhe uma cadela em cio para ele satisfazer as suas necessidades. Aqui temos duas alternativas:
- Ou vamos para a Internet arranjar uma namorada ou cao;
- Ou soltamos o bicho quando houver uma desgracada com o cio na rua.
- Ou vamos para a Internet arranjar uma namorada ou cao;
- Ou soltamos o bicho quando houver uma desgracada com o cio na rua.
-
- Membro Veterano
Obrigada pela ajuda, essa do cão ou cadela satisfazer as suas necessidades não me tinha lembrado.
Mas não esquecer que se for cadela deixá-la parir em todos os cios
Mas não esquecer que se for cadela deixá-la parir em todos os cios
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Lembrei-me agora de mais uma regra de boa deseducação
- Quando estamos a fazer as nossas refeições não esquecer nunca de dar uns bocadinhos ao cãozinho, pode até deixar-se que ele se sente à mesa.
- No final da refeição não esquecer nunca de raspar os pratos para dentro do nosso e colocar no chão para ele comer os restos
- Quando estamos a fazer as nossas refeições não esquecer nunca de dar uns bocadinhos ao cãozinho, pode até deixar-se que ele se sente à mesa.
- No final da refeição não esquecer nunca de raspar os pratos para dentro do nosso e colocar no chão para ele comer os restos
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Não esquecer, nunca, de pontapetear efusivamente o animal quando ele se encontrar deitado: cães fieis e vigilantes não dormem nunca!
E, acima de tudo, nunca o deixar conviver com outros da sua espécie! Antes ter um cão mujito inteligente e anti-social do que um bichinho traumatizado pelas maldades dos amigos!
E, acima de tudo, nunca o deixar conviver com outros da sua espécie! Antes ter um cão mujito inteligente e anti-social do que um bichinho traumatizado pelas maldades dos amigos!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am
ladyxzeus Escreveu: Não esquecer, nunca, de pontapetear efusivamente o animal quando ele se encontrar deitado: cães fieis e vigilantes não dormem nunca!
Pronto pronto está bem ladyxzeus já decorei.....pontapear efusivamente já sei....

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
vets Escreveu: Pronto pronto está bem ladyxzeus já decorei.....pontapear efusivamente já sei....![]()
![]()

A ladyxzeus denota uma paixão incontrolável pela utilização dessa técnica!
-
- Membro Veterano
MDogster Escreveu:vets Escreveu: Pronto pronto está bem ladyxzeus já decorei.....pontapear efusivamente já sei....![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A ladyxzeus denota uma paixão incontrolável pela utilização dessa técnica!

Faltou-me mais outra regra de boa deseducação, quando ele fizer xi-xi ou có-có no sítio errado não esquecer nunca de lhe esfregar o focinho no dito.
E ainda outra, quando ele fizer asneira, dê-lhe tareia 6 horas depois e de seguida arrependa-se e faça-lhe umas festas para o confundir ainda mais
Madalena Marques
Madalena Marques