Ao Sr Vasco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

segunda mar 18, 2002 9:52 pm

Sr Vasco, visto ter reparado que tem 29 grand danois, vinha por este meio colocar uma questão.
Qual é o peso e altura ideal para uma femea de 3 meses?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda mar 18, 2002 10:50 pm

Boas

O peso varia dos 10 a 14 kg mas não existe uma regra absoluta. O essencial no desenvolvimento de um GD é o equilibrio das formas. O GD é um animal elegante e com um desenvolvimento porporcional já aos 3 meses. Um lapso normal em quem tem um pela primeira vez é pensar se o cão está magro ou não. É necessário ver isso sim se o crescimento é harmonioso e as patas não arqueiam ( nesse caso é melhor uma visita ao vet para verificar a alimentação). Ele ou ela terá muito tempo para encorpar depois dos 10 meses ( desde que não demasiado :lol:
Rosinha2000
Membro Veterano
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

segunda mar 18, 2002 10:56 pm

Neste momento ela está com cerca de 13kg, estou a dividir cerca de 500gr de ração em 3 refeições diárias, a ração que lhe estou a dar é Royal canin puppy para raças gigantes, dando tb um complexo vitaminico e calcio. Dou.lhe tb 1 vez por semana 1 iogurte natural.
Estou a proceder bem??

Boas

O peso varia dos 10 a 14 kg mas não existe uma regra absoluta. O essencial no desenvolvimento de um GD é o equilibrio das formas. O GD é um animal elegante e com um desenvolvimento porporcional já aos 3 meses. Um lapso normal em quem tem um pela primeira vez é pensar se o cão está magro ou não. É necessário ver isso sim se o crescimento é harmonioso e as patas não arqueiam ( nesse caso é melhor uma visita ao vet para verificar a alimentação). Ele ou ela terá muito tempo para encorpar depois dos 10 meses ( desde que não demasiado :lol:
[/quote]
Rosinha2000
Membro Veterano

segunda mar 18, 2002 10:59 pm

Ahh e não, as pernas não estão a ficar arqueadas
Rosinha2000
Membro Veterano

segunda mar 18, 2002 11:01 pm

Já agora, visto saber um pouco da raça, não a quer ver para eu ter a certeza que o crescimento dela está normal?
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mar 19, 2002 12:17 am

Desculpem a intromissão, mas o complexo vitaminico e cálcio não estará a mais? Se ela já está a comer uma ração junior para raças grandes ( que é portanto completa para raça e idade), a suplementação com cálcio não poderá ser mais prejudicial que benéfico? É muito comum ocorrerem problemas de crescimento nestes cães precisamente por isso, não pela carência mas pelo excesso. Estará a ser acompanhada por um veterinário? Foi ele que o recomendou?

Desculpem as dúvidas, mas pelo que sei, estes cães devem crescer bem devagar e geralmente os donos tentam fazer tudo para ocorrer o contrário, ficando com medo que o cão não cresça tudo o que eles esperavam. Li num site americano que até recomendavam que os danois em cachorros comessem ração dos adultos, para não ganhar peso a mais e crescerem devagar, mas sólidamente. Eu não concordo muito com isso, acho um pouco radical. Como já se aperceberam sou fã das rações topo de gama e da sua especialização, por isso se existe uma ração cachorros raças grandes, confio inteiramente nela.

Mas prontos, o Vasco é de facto a pessoa indicada para responder a isso... 29 Danois é experiência para dar e vender... ehehehehe :lol:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça mar 19, 2002 9:25 am

Desculpem mas tenho dificuldade em acesso por net visto estar a mudar a rede e o telefone não é muito bom nisto por isso se não comunicar uns dias desculpem

Concordo 100% com a Elsa, excesso de calcio é tão mau como uma deficiência.

A ração de adultos não considero a mais indicada e pessoalmente sou fã da hills ( não para mim eheheh )

a alimentação caseira para cachorros por ex só deve ser feita por quem tem muita experiencia para não dar barraca por isso uma ração topod e gama é a melhor opção.A RC na minha experiência não é tao bem assimilada como eukanuba ou hills e as fezes muito moles são constantes

Se queiser passar um dia e falar com os meus pais que têm mais 10 anos de convivio que eu com os dogues esteja á vontade. pode até ser que eles conhecçam quem lho vendeu

Cumps

Vasco.
Elsa Escreveu: Desculpem a intromissão, mas o complexo vitaminico e cálcio não estará a mais? Se ela já está a comer uma ração junior para raças grandes ( que é portanto completa para raça e idade), a suplementação com cálcio não poderá ser mais prejudicial que benéfico? É muito comum ocorrerem problemas de crescimento nestes cães precisamente por isso, não pela carência mas pelo excesso. Estará a ser acompanhada por um veterinário? Foi ele que o recomendou?

Desculpem as dúvidas, mas pelo que sei, estes cães devem crescer bem devagar e geralmente os donos tentam fazer tudo para ocorrer o contrário, ficando com medo que o cão não cresça tudo o que eles esperavam. Li num site americano que até recomendavam que os danois em cachorros comessem ração dos adultos, para não ganhar peso a mais e crescerem devagar, mas sólidamente. Eu não concordo muito com isso, acho um pouco radical. Como já se aperceberam sou fã das rações topo de gama e da sua especialização, por isso se existe uma ração cachorros raças grandes, confio inteiramente nela.

Mas prontos, o Vasco é de facto a pessoa indicada para responder a isso... 29 Danois é experiência para dar e vender... ehehehehe :lol:
Rosinha2000
Membro Veterano

terça mar 19, 2002 12:20 pm

Já agora o contacto é a Casa dos Dogues do Anaval???
Responder

Voltar para “Cães”