Agora tenho uma "cadela guia"!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda nov 08, 2004 6:53 pm

Olá,
Parece impossível, mas ainda não tinha tido oportunidade de me deslocar à Junta de Freguesia para tirar a licença dos cães!! Hoje fui lá, infelizmente com menos um cão para licenciar.
Tratei de tudo e, para o efeito, entreguei toda a documentação necessária para a licença dos "cães potencialmente perigosos". Eles sabiam o que pedir - Seguro, microchip, registo criminal e o termo de responsabilidade (que serviu perfeitamente o que eu levava feito de casa).
Quando cheguei aqui ao trabalho decidi ir ver se a categoria estava bem atríbuída, porque se tirei licença para ter 'cães potencialmente perigosos' é isso que é suposto estar assinalado. Qual não é o meu espanto quando vejo que a categoria inscrita na caderneta é a "F"!!!!! Vou ver a do ano passado, e reparo que tinha a cadela registada na Categoria "C" !!!!! Segundo a Portaria 1427/2001 que vigorava o ano passado e também segundo a Portaria actual (422/2004), da categoria "C" são os "cães para fins militares, policiais e de segurança pública"!!Ora isto quer dizer que eu tenho andado com uma licença para cães militares, e nem tinha reparado...hehehehe! Só no antiquissimo D.L. 317/85 é que a categoria "C" era para os "cães não incluídos nas categorias anteriores" ( só havia A, B e C, sendo a A para os cães Guia de Cegos, cães militares, cães de guarda, etc., a B para a caça e a C para o que já referi ), mas este Decreto já foi revogado há 3 anos.

Agora este ano dão-me a categoria "F" - "Cão Guia"!!!!! Lá vou eu ter de andar de óculos escuros e bengala retráctil. O que vale é que vou poder entrar com a cadela nos transportes públicos!! Estas Juntas de freguesia são o máximo!!!
Agora vou ter de ir lá outra vez para pedir para corrigirem isto!

Abraços
Paulo C.
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

segunda nov 08, 2004 6:56 pm

Fez-me rir, Paulo...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda nov 08, 2004 9:47 pm

Sai-te mais barato e dá menos chatices comprar a bengala retráctil... ´E

Os óculos escuros pede ao gajo que te averbou isso que ele concerteza estava a usá-los, não ? 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda nov 08, 2004 11:15 pm

Eu, se fosse a ti, não refilava... ;) :lol: :lol:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça nov 09, 2004 9:22 am

Nem eu, :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
fishbone
Membro
Registado: quinta set 09, 2004 6:47 pm
Contacto:

terça nov 09, 2004 12:16 pm

ahahahah :lol:
Cego é o cão!

AB
arval_13
Membro Júnior
Registado: terça out 28, 2003 10:11 am
Localização: Luna, Serra da Estrela e Balzac, Rafeiro do Alentejo

terça nov 09, 2004 12:34 pm

Enfim, vá-se lá perceber isto!

O pessoal a tentar meter cunhas pra isto e pr'aquilo.... E vêem estes funcionários públicos e fazem uma destas... :lol:

Eu também não me chateava, acho que até me dava um certo gozo fazer uso a essa "classificação"...

"Qual quê, sr. Fiscal, tá aqui, é um cão guia.... Não se vê logo?" ;)

Fikem bem

Alexandra
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça nov 09, 2004 1:13 pm

Hehe, Paulo C bem me parecia que você pertencia a uma elite das forças especiais, dai a licença para fins melitares. :lol:

Claro que agora depois de ter sido apanhado numa explosão, necessita de um cão guia. :lol: ;) :D

Falando sério isto das juntas de freguesia tem que se lhe diga, eu por exemplo tenho o carimbo na caderneta de vacinas mas não está rubricado, isto porque lá segundo a funcionária, o periodo de utilização do programa informático de registo expirou. :o

Agora tenho de lá passar de vez em quando para ver se já está tudo operacional para registar, depois ainda dizem que os Tugas são faltosos no que toca aos deveres, está bem está. :o

:)
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

terça nov 09, 2004 2:11 pm

PauloC Escreveu: Olá,
Parece impossível, mas ainda não tinha tido oportunidade de me deslocar à Junta de Freguesia para tirar a licença dos cães!! Hoje fui lá, infelizmente com menos um cão para licenciar.
Tratei de tudo e, para o efeito, entreguei toda a documentação necessária para a licença dos "cães potencialmente perigosos". Eles sabiam o que pedir - Seguro, microchip, registo criminal e o termo de responsabilidade (que serviu perfeitamente o que eu levava feito de casa).
Quando cheguei aqui ao trabalho decidi ir ver se a categoria estava bem atríbuída, porque se tirei licença para ter 'cães potencialmente perigosos' é isso que é suposto estar assinalado. Qual não é o meu espanto quando vejo que a categoria inscrita na caderneta é a "F"!!!!! Vou ver a do ano passado, e reparo que tinha a cadela registada na Categoria "C" !!!!! Segundo a Portaria 1427/2001 que vigorava o ano passado e também segundo a Portaria actual (422/2004), da categoria "C" são os "cães para fins militares, policiais e de segurança pública"!!Ora isto quer dizer que eu tenho andado com uma licença para cães militares, e nem tinha reparado...hehehehe! Só no antiquissimo D.L. 317/85 é que a categoria "C" era para os "cães não incluídos nas categorias anteriores" ( só havia A, B e C, sendo a A para os cães Guia de Cegos, cães militares, cães de guarda, etc., a B para a caça e a C para o que já referi ), mas este Decreto já foi revogado há 3 anos.

Agora este ano dão-me a categoria "F" - "Cão Guia"!!!!! Lá vou eu ter de andar de óculos escuros e bengala retráctil. O que vale é que vou poder entrar com a cadela nos transportes públicos!! Estas Juntas de freguesia são o máximo!!!
Agora vou ter de ir lá outra vez para pedir para corrigirem isto!

Abraços
Paulo C.
Será que podemos trocar as cadernetas dos nossos cães?
É que dava-me muito jeito ter o meu como cão guia.....
fishbone
Membro
Contacto:

terça nov 09, 2004 2:13 pm

austra Escreveu:

Os vizinhos continuam uns "cortes" não?

AB
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

terça nov 09, 2004 2:18 pm

fishbone Escreveu:
austra Escreveu:

Os vizinhos continuam uns "cortes" não?

AB
Já está em tribunal.....
fishbone
Membro
Contacto:

terça nov 09, 2004 2:24 pm

austra Escreveu:
Já está em tribunal.....

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Então boa sorte para o tipo, e desejemos-lhe que não se espete de encontro a uma parede!

AB
Moca32
Membro Veterano

terça nov 09, 2004 3:52 pm

Bem, estou fora de contexto, não sei quem é o gajo, masnão seja por isso, voc~es digam quem é o artista que eu vou já buscar a minha fusca de canos serrados e... :lol: ;)

Só a reinar, não levem a mal, um tipo a estas horas do dia tem de dizer uns bitites para desanubiar. :)
fishbone
Membro
Contacto:

terça nov 09, 2004 3:54 pm

Moca32 Escreveu:
Só a reinar, não levem a mal, um tipo a estas horas do dia tem de dizer uns bitites para desanubiar. :)

Eu que o diga! Já nem posso ver ninguém à frente! e só de pensar o q me espera em casa!!!!!!

AB
Moca32
Membro Veterano

terça nov 09, 2004 4:02 pm

Hehe, é normal, isto não é fácil, uma pessoa começa a stressar e... :roll:

Mas prontos, teremos de pensar em coisas boas para superar as más, pena que as boas sejam em minoria, mas é a realidade em que se vive.

Seja como for, pense positivo e não se esqueça que depois de estar em casa já terá o seu Madeirense de gema perto de si (eu não me esqueci ).

Pensamento positivo e para quem gosta, uma bejeca na companhia dos amigos. 8) :)
Responder

Voltar para “Cães”