Dogo argentino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

terça nov 09, 2004 6:14 pm

Hoje vi pela primeira vez este cão.
Estava dentro de um carro a ladrar a quem se chegasse mais perto... 8)
Sinceramente, o que achei desta raça? Aquelas orelhas espetadas, aqueles olhos pequeninos a olhar fixamente para mim... senti-me intimidada, para falar verdade. Metia respeito! Mas ao mesmo tempo achei-o tão lindo, de uma imponência tal!

Alguém tem um cão desta raça? Qual o seu temperamento? Devem ser bons cães de guarda, de certeza, pois quem se chegasse mais ao carro... ;) Também já tive um pastor alemão na família que andava com o meu avô numa carrinha de caixa aberta. O meu avô saía da carrinha para ir a algum lado e ele ficava deitado atrás, a dormir, sem ninguém o ver. Se alguém passasse masi junto um bocado da carrinha, ele levantava-se de repente e desatava a ladrar! D Não sei como não houve mortos por ataque cardíaco! ;)

Digam coisas!
Última edição por diphy em quarta nov 10, 2004 11:27 am, editado 1 vez no total.
CTR
Membro
Registado: quinta ago 14, 2003 4:26 pm

terça nov 09, 2004 6:43 pm

Ola diphy
Tenho amigos com essa raça e devo dizer que são cães muito obedientes ao proprio dono e bastantes imponentes.
Eu proprio ja brinquei com eles sem qualquer tipo de problemas embora o seu olhar seja por vezes intimidador nao passa mesmo disso.Devia experimentar um dia conviver com um :D
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

terça nov 09, 2004 6:46 pm

Pois, fiquei com essa vontade, apesar dos olhinhos pequeninos intimidantes :D
Se o tivesse "apanhado" fora do carro com os donos, tinha pedido logo para fazer umas festas naquelas beicinhas! ;)
CTR
Membro
Registado: quinta ago 14, 2003 4:26 pm

terça nov 09, 2004 6:51 pm

Pois mas esses cães tal como todos os cães adultos de raças mais apuradas para caça grossa e outros são apenas agressivos para outros cães se não forem socializados. Eu tenho um Bull Terrier e acredite que em focinho é o mais assustador mas este cão é uma joia do nilo :D
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

terça nov 09, 2004 9:43 pm

Imagem

Imagem

Aqui estão dois exemplares...
Lindos mesmo...
bully2
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 12:34 pm

terça nov 09, 2004 10:08 pm

Ola,

enquanto cachorro tem que ter uma sociabilização correcta. Pois são bastante territoriais e a relação com outros cães por vezes não é fácil. Com as pessoas é bastante tranquilo e brincalhão. Tem a noção do seu território e sabe que tem que o proteger...
Se quiser falar com algum criador, aconselho o afixo "dos Makuas". É um dos melhores criadores da Europa....e é português. Não o conheço pessoalmente, mas tirar-lhe -à todas as dúvidas.

abraço
Rochezoire
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:45 pm

terça nov 09, 2004 10:48 pm

Boa noite!
Vi este tópico e não pude deixar de vir dar uma palavrinha, porque fiquei contente de falarem desta raça. Eu tenho um Dogue Argentino, chama-se Ruan e por sinal é Ruan dos Makuas (confirmo a tua opinião acerca do criador ,Bully, no sentido em que tem os melhores exemplares desta raça que já vi).
O que tenho a dizer da raça é o que já foi dito, são cães muito fiéis, dóceis, muitíssimo inteligentes e protectores.
É pena a raça ter má fama (aliás encontra-se no leque dos "potencialmente perigosos") e é muitas vezes confundida por quem não conhece a raça, com o Pit Bull, que apesar de serem igualmente elegantes têm temperamentos completamente diferentes (não quero com isto descurar a raça, pelo contrário, gosto muito dos Pit e só tenho a lamentar a imagem que criaram a esta raça).
O Ruan é uma meiguice e adora estar enrolado na minha cama, é um brincalhão nato e não é dado a destruir a casa:) mas é também muito territorial e em relação a outros cães (principalmente cães grandes) não é muito sociável.
Em relação às pessoas o único "senão" é que é um brutamontes de 40 quilos sempre aos saltos a querer lamber a cara e a puxar as mangas das camisolas:) é um bocadinho bruto:)
Beijinhos
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta nov 10, 2004 12:10 am

E cá ficam mais umas fotos :

"Dogos na sua verdadeira essencia"

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

De Calfucurá
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta nov 10, 2004 12:22 am

Mais uma vez parabéns Cindelp
Essas é que são fotografias de Dogos com "D grande", raça que eu tanto gosto.
Os Dogos Argentinos são exentes cães de companhia: muito meigos, mas precisão se sentir a autoridade do dono; exelentes cães de guarda e muito bonitos... Mas acima de tudo os Dogos são cães de caça grossa. Que nenhum proprietario e principalmente nenhum criador se esqueçam disso.
Dogo
Membro
Registado: domingo out 24, 2004 2:08 am

quarta nov 10, 2004 12:29 am

Viva

Eu tambem sou grande fã de Dogue Argentino

Este é o Simão, tem 7 meses, pesa cerca de 45 kg e é o mais recente membro da familia.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por Dogo em quarta nov 10, 2004 1:20 am, editado 2 vezes no total.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta nov 10, 2004 12:36 am

Dogo, gostaria de ver o cão, mas não consigo ver nada!
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

quarta nov 10, 2004 12:44 am

CindelP Escreveu: E cá ficam mais umas fotos :

"Dogos na sua verdadeira essencia"

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

De Calfucurá
Na verdade a Verdadeira ecencia do dogo "argentino" é caçar jaguares mais conhecidos aqui como leoes baios ou pumas, mas infelizmente também já foi usado para a rinha.
São bons caes de guarda, ele é controlavel, tem uma boa indole, alguns anos atraz brinquei com um que tava passeando numa pracinha, ele foi muito dócil comigo, seria uma raça que eu teria pela indole.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta nov 10, 2004 12:59 am

Nebulosa Escreveu: Na verdade a Verdadeira ecencia do dogo "argentino" é caçar jaguares mais conhecidos aqui como leoes baios ou pumas, mas infelizmente também já foi usado para a rinha.
São bons caes de guarda, ele é controlavel, tem uma boa indole, alguns anos atraz brinquei com um que tava passeando numa pracinha, ele foi muito dócil comigo, seria uma raça que eu teria pela indole.
Citando La Verdadera Historia del Dogo Argentino, de Agustín Nores Martínez. (irmão de Antonio Martinez)

It was during that time when my brother Antonio developed the idea of creating, via the crossbreeding of various existing breeds -finally they were 10, as we will see further on- a strain of dogs capable of hunting in our farmlands and woods, capable of racing towards the quarry and killing it, or at least catching it till the arrival of the hunter. This idea appeared mainly due to the failure of many European hounds which, by the nature of our very vast lands, the size and strength of our wild boar, and other reasons which I explain in detail in my other book El Dogo Argentino, were not up to the task.

neblu Escreveu:jaguares mais conhecidos aqui como leoes baios ou pumas
E só por curiosidade, o jaguar é uma especie completamente distinta do puma.

Saudações,
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quarta nov 10, 2004 1:10 am

Em relação às pessoas o único "senão" é que é um brutamontes de 40 quilos sempre aos saltos a querer lamber a cara e a puxar as mangas das camisolas:)

Esta raça é realmente magnífica! E, por ler esta passagem do texto de Rochezoire, achei piada e lembrei-me de quando vi um dogue argentino na Exposiçao Canina da Fil! É que houve um rapaz que se baixou para fazer festas ao cão e este começou a lamber-lhe imenso a cara. Achei uma piada de ver tanta ternura naquele brutamontes...:D
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta nov 10, 2004 9:37 am

Tenho uma dúvida em relação a esta raça que simplesmente me fascina por completo, diz-se dogue argentino ou dogo argentino?
CindelP peço imensa desculpa mas as fotos que colocou no seu post a mim arrepiaram-me, fez-me um bocado de impressão ver os cães com o pelo cheio de sangue da sua presa.
Penso que hoje em dia, a função dos dogos ou dogues argentinos ja não é a caça pelo menos a caça grossa, por acaso nunca vi um caçador utilizando um dogo ou dogue argentino tenho visto so perdigueiros.
Mais cedo ou mais tarde vou tentar adquirir um exemplar mas pelo que me disseram eles nao sao muito sociaveis com outros cães o que me deixa de pé atras visto ter um boxer, e uma cadela srd.
Vou começar a pesquisar para ver ate que ponto são ou não sociaveis.

Voltar para “Cães”