O Oscar precisa de ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
No fim só há uma coisa a dizer, pobre cão, não há dúvida que até para ser cão é necessário ter sorte e não é por ser desta ou daquela raça que têm mais sorte.
Quanto à questão dos canis e gatis existentes por esse país fora, eu já tenho a minha opinião formada há muito tempo e não é das mais elogiosas com toda a certeza. Claro que não há regra sem excepção.
Quanto à questão dos canis e gatis existentes por esse país fora, eu já tenho a minha opinião formada há muito tempo e não é das mais elogiosas com toda a certeza. Claro que não há regra sem excepção.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Mas aisd a única pessoa aqui que viu o cão foi a Miau e não só o viu como numa reunião na passada 6º feira o engenheiro e creio que o vet pediram ajuda no sentido de o animal poder melhorar.
Mas ninguém lhe disse a ela que afinal o cão estavaz lá á meses assim e que até está pior que na foto e isso viu-o ela com os olhos dela.
Agora é como eu disse não justifica o que têm feito ao bicho e apesar da intenção da susana (miau) ser a de tratar o bicho, eu e pelos vistos muitos de vós achamos que ele já deveria ter sido aliviado de tanto sofrimento.
Mas uma coisa é certa, nenhum de nós, nem mesmo a miau tem poder para fazer ao animal seja o que for.
Nesta história toda quem agiu mal de ínicio foi o canil e está a agir pior aínda tentando desviar a atenção da realidade em que está o animal.
Mas ninguém lhe disse a ela que afinal o cão estavaz lá á meses assim e que até está pior que na foto e isso viu-o ela com os olhos dela.
Agora é como eu disse não justifica o que têm feito ao bicho e apesar da intenção da susana (miau) ser a de tratar o bicho, eu e pelos vistos muitos de vós achamos que ele já deveria ter sido aliviado de tanto sofrimento.
Mas uma coisa é certa, nenhum de nós, nem mesmo a miau tem poder para fazer ao animal seja o que for.
Nesta história toda quem agiu mal de ínicio foi o canil e está a agir pior aínda tentando desviar a atenção da realidade em que está o animal.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
sojo,
vou ter que passar essa informação à tratadora do canil.
Aliás o que fiz foi transcrever o mais fielmente possível o que ela disse.
Só posso dizer se é verdade ou mentira depois de ver com os meus olhos.
Óbviamente aqui alguém está a faltar à verdade.
E eu tenciono saber quem.
Se o cão está ainda pior, palavra de honra que vou recorrer à LPDA.
Como já disse acho uma crueldade deixar-se um animal morrer pouco a pouco nestas condições.
vou ter que passar essa informação à tratadora do canil.
Aliás o que fiz foi transcrever o mais fielmente possível o que ela disse.
Só posso dizer se é verdade ou mentira depois de ver com os meus olhos.
Óbviamente aqui alguém está a faltar à verdade.
E eu tenciono saber quem.
Se o cão está ainda pior, palavra de honra que vou recorrer à LPDA.
Como já disse acho uma crueldade deixar-se um animal morrer pouco a pouco nestas condições.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
Acho que faz muito bem em lá ir ver. Eu sei quem está a falar a verdade mas claro que a aisd não tem que aceitar aquilo que lhe dizem.
Se tem disponibilidade vá lá, mas nem sei se lá verá mais o cão, mas se ele sair eu digo-lhe para onde foi.
Se tem disponibilidade vá lá, mas nem sei se lá verá mais o cão, mas se ele sair eu digo-lhe para onde foi.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Mas será possivel?????? Que coisa!
Aqui ninguem fez denuncia, apenas um apelo de ajuda temporária para um animal que precisa de um local seco para recuperar. Um mês.... um mesito, apenas esse tempo para tentar recuperar.
Não queria de maneira alguma lavar aqui roupa suja. Parem com isso!
Já que estão com tanta vontade de fazer qualquer coisa façam-no, eu desisto e nunca mais coloco nada neste Forum!
Aqui ninguem fez denuncia, apenas um apelo de ajuda temporária para um animal que precisa de um local seco para recuperar. Um mês.... um mesito, apenas esse tempo para tentar recuperar.
Não queria de maneira alguma lavar aqui roupa suja. Parem com isso!
Já que estão com tanta vontade de fazer qualquer coisa façam-no, eu desisto e nunca mais coloco nada neste Forum!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Ó Malta...pensem um pouco... se começam a fazer muitas ondas, esse canil volta a abater cães...
Alguém pode ajudar ? Não ?
Então não compliquem.
Então não compliquem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Nem mais!!!CasadeAnaval Escreveu: Ó Malta...pensem um pouco... se começam a fazer muitas ondas, esse canil volta a abater cães...
Então não compliquem.
(preso por ter cão, preso por não ter....
SAFA!!!!)
-
- Membro
- Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
- Contacto:
É incrivel!! Ninguém ajuda mas todos arranjam problemas e conflitos sem nexo algum!!
A eutanásia do cão não está em questão tal como não está em questão a eutanásia dos restantes presentes no Canil do Barreiro será que ainda não está suficientemente explicito??
Vamos tentar arranjar uma solução?? É para isto que os fóruns também servem, não é só para gerar conflitos e entreter crianças no horário pós escolar.
Bolas!!!

A eutanásia do cão não está em questão tal como não está em questão a eutanásia dos restantes presentes no Canil do Barreiro será que ainda não está suficientemente explicito??
Vamos tentar arranjar uma solução?? É para isto que os fóruns também servem, não é só para gerar conflitos e entreter crianças no horário pós escolar.
Bolas!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Já fui uma vez ao canil e vi a dedicação com que eles tratam os animais. Fazem de tudo para salvar um animal, cão ou gato. Cachorrinhos com esgana são tratados e recuperados... Os canis estão sempre limpinhos. Tentam passear e dar mais atenção aos mais deprimidos. Além de ter ido lá, tenho falado de vez em quando com a tratadora. O canil não é um hotel, mas fazem os possíveis para tratar bem os animais.
E os animais são divulgados no site da Câmara.
E os animais são divulgados no site da Câmara.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Fiquei, de facto, um pouco aborrecida quando alguns foristas pareceram sugerir que eu estava a fazer interpretações abusivas do que foi escrito.
Quis provar, nesta minha última intervenção, que ainda sei ler e que o que interpretei foi igual ao que a maioria dos foristas pensaram.
Não tive intenção de criar uma "guerrinha" com ninguém, tanto mais que tenho boa opinião da Miau.
Só não gosto que me chamem de burra.
Recebi uma pm da tratadora do canil que eu acho pode esclarecer este equívoco.
Diz ela:
Simplesmente houve uma recaída séria do cão.
A tratadora não deseja alimentar estas trocas de impressões que não levam a lado nenhum.
Eu, se venho aqui agora, é porque acho que se deve repôr a verdade.
Para o bem de todos.
Quis provar, nesta minha última intervenção, que ainda sei ler e que o que interpretei foi igual ao que a maioria dos foristas pensaram.
Não tive intenção de criar uma "guerrinha" com ninguém, tanto mais que tenho boa opinião da Miau.
Só não gosto que me chamem de burra.
Recebi uma pm da tratadora do canil que eu acho pode esclarecer este equívoco.
Diz ela:
Parece, pois, que ninguém falseou coisa nenhuma.A pergunta que todos resolveram fazer neste assunto, é porque o deixamos assim durante quase 1 ano. Ele não esteve sempre assim. Qd chegou ao canil, dia 15 de janeiro, estava como vê na foto. Passádos uns 2 meses, começou a melhorar. Engordou, já não tinha feridas e mostrava que realmente valia a pena lutar com ele para uma vida melhor. Há sensivelmente 2 meses, o Óscar foi mudado de instalações e em dias, todo o trabalho que fizemos, foi por água abaixo. Desde então, temos lutado com ele contra esta doença.
Simplesmente houve uma recaída séria do cão.
A tratadora não deseja alimentar estas trocas de impressões que não levam a lado nenhum.
Eu, se venho aqui agora, é porque acho que se deve repôr a verdade.
Para o bem de todos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
Engraçado eu também recebi uma pm da tratadora.....
O melhor é a aisd lá ir e ver e perguntar in loco como são as coisas.
Não se trata de denegrir ninguém e muito menos o canil, trata-se de chamar as coisas pelos nomes.
O melhor é a aisd lá ir e ver e perguntar in loco como são as coisas.
Não se trata de denegrir ninguém e muito menos o canil, trata-se de chamar as coisas pelos nomes.

-
- Membro Veterano
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
E então? A minha primeira mensagem é valida? Afinal sou ou não sou mentirosa?
Podemos continuar a pedir ajuda a quem realmente gosta de animais?
Hajam mais pessoas assim.
Já há ofertas de desumificador para o Oscar, de aquecedores, ajudas monetárias, pessoas que realmente se preocupam com o animal, pessoas que junto de quem o trata quer ver um final feliz, pessoas que não puseram em causa todo este processo... ajudas válidas!!!!No Canil Municipal do Barreiro encontra-se um Pitbull muito meigo. Este cão está perfeitamente habituado ao canil e é ideia dos responsáveis colocá-lo à solta fazendo o papel de cão de guarda do mesmo. O Oscar é querido por todos e existe uma grande batalha que não se está a conseguir vencer. O Oscar tem uma doença de pele muito grave e sem cura – Demodex – mas que não é contagiosa. Segundo o veterinário este animal terá que fazer tratamento o resto da vida e por fases poderá ter crises que se manifestam com queda de pêlo e irritação. O grande problema é que não se está a conseguir tratar o Oscar pois as condições do Canil são completamente desfavoráveis e como este encontra-se em obras o pó cria um irritação tão forte que o canito está todo em ferida. O estado do Oscar neste momento é grave. Não tem um único pêlo e está todo em ferida. É uma imagem deprimente, o Oscar está a sofrer e precisa de ajuda, o canil precisa de ajuda pois não quer ver o Oscar assim!
Neste momento está-se a construir um centro de recuperação no canil municipal e uma box está a ser feita a pensar no Oscar. Terá que ser a menos húmida, possivelmente terá um desumidificador, tratar-se-à de se arranjar as melhores condições para que este animal viva com qualidade, mas neste momento é preciso ajuda. O Oscar precisa de recuperar num ambiente seco e os tratamentos terão que ser rigorosos. Alguém pode ajudar o Oscar?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Nem mais Susana! Absti-me de escrever mais neste tópico por ver a direcção que levou. O que interessa aqui é um cão que precisa de ajuda, e que teve a sorte de ir parar a um sitio onde pelo menos o tratam com dignidade...porque se tivesse ido para o canil aqui de Oeiras ou de Lisboa, já estava morto há muito.Miau Escreveu: E então? A minha primeira mensagem é valida? Afinal sou ou não sou mentirosa?
Já há ofertas de desumificador para o Oscar, de aquecedores, ajudas monetárias, pessoas que realmente se preocupam com o animal, pessoas que junto de quem o trata quer ver um final feliz, pessoas que não puseram em causa todo este processo... ajudas válidas!!!!No Canil Municipal do Barreiro encontra-se um Pitbull muito meigo. Este cão está perfeitamente habituado ao canil e é ideia dos responsáveis colocá-lo à solta fazendo o papel de cão de guarda do mesmo. O Oscar é querido por todos e existe uma grande batalha que não se está a conseguir vencer. O Oscar tem uma doença de pele muito grave e sem cura – Demodex – mas que não é contagiosa. Segundo o veterinário este animal terá que fazer tratamento o resto da vida e por fases poderá ter crises que se manifestam com queda de pêlo e irritação. O grande problema é que não se está a conseguir tratar o Oscar pois as condições do Canil são completamente desfavoráveis e como este encontra-se em obras o pó cria um irritação tão forte que o canito está todo em ferida. O estado do Oscar neste momento é grave. Não tem um único pêlo e está todo em ferida. É uma imagem deprimente, o Oscar está a sofrer e precisa de ajuda, o canil precisa de ajuda pois não quer ver o Oscar assim!
Neste momento está-se a construir um centro de recuperação no canil municipal e uma box está a ser feita a pensar no Oscar. Terá que ser a menos húmida, possivelmente terá um desumidificador, tratar-se-à de se arranjar as melhores condições para que este animal viva com qualidade, mas neste momento é preciso ajuda. O Oscar precisa de recuperar num ambiente seco e os tratamentos terão que ser rigorosos. Alguém pode ajudar o Oscar?
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 02, 2003 9:12 am
Gostaria só de dar mais uma informação em relação a este assunto. A Susana fez este apelo porque nos foi solicitada ajuda para o Óscar numa reunião realizada na passada quinta-feira com os responsáveis pelo Canil do Barreiro, Veterinário Municipal, Engª Responsável e o Vereador que tem o pelouro do Canil. Ás obras que estão a ser realizadas no Canil, onde vai tb nascer um Centro de Recuperação para a SOS Bicharada, pioraram o estado do Óscar. Ele não tem só ulcerações na barriga como diz a tratadora, se a situação não fosse urgente ninguém vinha fazer apelos. A foto que a Susana mostrou é de facto de Janeiro, desde aí o Óscar foi melhorando e há cerca de uns meses o seu estado veio a piorar, encontrando-se num estado idêntico á foto, daí a preocupação dos responsáveis. Eu, a Susana e mais pessoas da SOS Bicharada vimos o Óscar e até mete dó. Vou tentar tirar uma foto para poderem ver o estado actual do Óscar.