O Oscar precisa de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mikamika
Registado: quarta nov 10, 2004 10:31 pm

quinta nov 11, 2004 10:37 pm

Uma amiga falou-me do apelo do Óscar, li tudo com muita atenção e estou chocada como o assunto está a ter comentários tão extremos. Isto é o que eu sei, já tinha ido ao canil com a minha mãe para adoptar um gato à coisa de 3/4 meses, vi lá o Óscar achei-lhe imensa piada porque nunca tinha visto um bull terrier. A tratadora disse-me que era a mascote do canil, perguntei-lhe acerca das manchas, ela disse que era demodex.
Entretanto o telemóvel dela tocou ela atendeu lá fora e eu aproveitei, tirei uma foto para mostrar ao meu namorado.

Não consigo inserir a imagem, agradeço se quiserem ajudar.
fipronil
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 11:45 pm

quinta nov 11, 2004 11:15 pm

mikamika Escreveu:
Entretanto o telemóvel dela tocou ela atendeu lá fora e eu aproveitei, tirei uma foto para mostrar ao meu namorado.

Não a aconselho, é uma ilegalidade e para mais feita sem autorização.
mikamika
Registado: quarta nov 10, 2004 10:31 pm

quinta nov 11, 2004 11:37 pm

É só para verem que o óscar estava perfeitamente bem naquela altura.
fipronil
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 11:45 pm

quinta nov 11, 2004 11:39 pm

mikamika Escreveu: É só para verem que o óscar estava perfeitamente bem naquela altura.
È ilegal de qualquer forma. Não pode andar por aí a tirar fotografias, e para mais sabe que o que fez é errado pois diz que aproveitou a tratadora estar fora.

É por estas e por outras que em alguns canis as pessoas têm de ser controladas.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta nov 12, 2004 8:58 am

fipronil Escreveu:
mikamika Escreveu:

Isto há com cada um , então é melhor as coisas ficarem como estão e as verdades não serem divulgadas. Ilegal ou não o que interessa é que a verdade venha á tona. Querem ver que temos aqui o Prof Marcelo!!!!! Há liberdade de expressão e ainda para mais qdo há seres vivos ao barulho para mim faz todo o sentido ser divulgado.

Mikamika se quiser eu coloco a foto no forum , pode enviar.me a foto para o seguinte e-mail [email protected].
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta nov 12, 2004 9:10 am

Olá

Mas porque raio não abatem o raio do cão? Há algum gozo no sofrimento que estão a causar ao bicho? Um ANO??!! Já não chega para as tias lamecharrem-se?
Porque recusam, sistemáticamente, a usar a cabeça, vamos lá a ser racionais.
Um abra&ccedil;o
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sexta nov 12, 2004 9:29 am

gary Escreveu: Olá

Mas porque raio não abatem o raio do cão? Há algum gozo no sofrimento que estão a causar ao bicho? Um ANO??!! Já não chega para as tias lamecharrem-se?
finalmente alguém normal.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta nov 12, 2004 10:15 am

Siioux Escreveu:
fipronil Escreveu:
mikamika Escreveu:

Isto há com cada um , então é melhor as coisas ficarem como estão e as verdades não serem divulgadas. Ilegal ou não o que interessa é que a verdade venha á tona. Querem ver que temos aqui o Prof Marcelo!!!!! Há liberdade de expressão e ainda para mais qdo há seres vivos ao barulho para mim faz todo o sentido ser divulgado.

Mikamika se quiser eu coloco a foto no forum , pode enviar.me a foto para o seguinte e-mail [email protected].
Sandra, por favor explica-me. De que verdades falam? De que mentiras falam? Ainda não percebi ... o que é que se tem que repor?????
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sexta nov 12, 2004 11:20 am

Acho que se estão a esquecer que o animal está em constante sofrimento....

Eu ainda pensei em recolher "provisóriamente" o Oscar, mas num apartamento, já com animais e crianças pequenas não seria de todo viavel....

Se o melhor é partir deste mundo não sei, mas continuar assim sem condições para sobreviver tambem não me parece boa ideia....

O que me aflige é que cada dia, cada hora, cada minuto, que aqui estão a discutir o sexo dos anjos ele está em sofrimento....

Se alguem puder fazer algo "faça hoje", não espere para amanhã....

Please
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

sexta nov 12, 2004 11:28 am

austra Escreveu: Acho que se estão a esquecer que o animal está em constante sofrimento....

Eu ainda pensei em recolher "provisóriamente" o Oscar, mas num apartamento, já com animais e crianças pequenas não seria de todo viavel....

Se o melhor é partir deste mundo não sei, mas continuar assim sem condições para sobreviver tambem não me parece boa ideia....

O que me aflige é que cada dia, cada hora, cada minuto, que aqui estão a discutir o sexo dos anjos ele está em sofrimento....

Se alguem puder fazer algo "faça hoje", não espere para amanhã....

Please
:cry: Nem mais
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta nov 12, 2004 11:29 am

Olá gary

Até me custa :p mas acho que finalmente concordo contigo. Acho que o prolongar da vida do Oscar é exactamente o que tu dizes é as pessoas terem arranjado uma cobais para ver quem é a mais querida dos animais.
Concordo que se acabe com o sofrimento e infelicidade do Oscar sem duvida nenhuma.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta nov 12, 2004 12:04 pm

Siioux Escreveu:

Olá gary

Até me custa :p mas acho que finalmente concordo contigo. Acho que o prolongar da vida do Oscar é exactamente o que tu dizes é as pessoas terem arranjado uma cobais para ver quem é a mais querida dos animais.
Concordo que se acabe com o sofrimento e infelicidade do Oscar sem duvida nenhuma.
Mas afinal não foi isto mesmo o que foi dito logo de inicio?
Está dificil, bem sei que não está na nossa mão, mas qual é a solução? Ir buscar o Oscar e levá-lo ao vet para eutanaziar?
Eu não me meto nisso e algum de vocês tem coragem para o fazer?
Escrever aos responsáveis pelo cão e dizer-lhe isso mesmo?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta nov 12, 2004 1:27 pm

Ir buscar o Oscar e levá-lo ao vet para eutanaziar?
Eu não me meto nisso e algum de vocês tem coragem para o fazer?
Escrever aos responsáveis pelo cão e dizer-lhe isso mesmo?
Pois foi isso mesmo que eu me propus fazer quando telefonei para o canil e falei com a tratadora.
Disse - espero ter sido clara - que ia buscar o cão e o levava a um vet para ser eutanasiado por minha conta.

Foi aí que toda esta confusão começou porque - espero também ter percebido bem (conversa de telemóvel com algumas interferências) - que o cão não estava no estado da fotografia e que havia boas hipóteses de recuperação, etc, etc.

Depois veio aquele 'mail' que aqui pus.
De então para cá não consegui voltar a falar com a tratadora.

Estou convencida que o cão também é portador da leish - daí a súbita recaída.
Saber se tem ou não leishmaniose vai-me tirar o 1 % de dúvida se este é um cão que pensamos para o qual foi oferecida e rejeitada ajuda muito antes de tudo isto.

Já sabem a minha opinião.
A ajuda que posso e acho que devo dar já foi oferecida e rejeitada.
O cão é do canil e, segundo me foi dito, dali não sai.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CarlaVB
Membro
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

sexta nov 12, 2004 2:05 pm

Aisd, pelo que percebi no seu post, a tratadora nao respondeu mais aos seus telefonemas. Mas porque?
A unica coisa que fez foi tentar ajudar. Alias no meu ver, aqui ninguem ofendeu nem o canil nem a tratadora, simplesmente queresse apurar a verdade para melhor ajudar o Oscar.
Se o animal nao tiver leish e se a dermatose nao for assim tao grave, porque nao ajudar a ter uma vida melhor.
Agora se tiver leish e a dermatose for assim tao grave, bem.... a maior prova de amor que se pode ter é terminar com o sofrimento. Isto custa muito dizer.

Carla
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta nov 12, 2004 3:05 pm

Não tenho, a dizer verdade mais razões para contactar a tratadora.

As chamadas que fiz foi para obter mais informação sobre o cão (donde veio, aspecto fídico, etc) para tentar saber se era o tal cão.

Consegui, contudo, falar com um dos homens que cuida do Óscar e daí que tenhamos a quase certeza de que se trata do mesmo cão.

No início os donos disseram que o cão tinha leishmaniose e que esta estava já numa fase adiantada e que iam mandar eutanasiar o cão.
Percebem agora o 1% de garantias que se trata do mesmo cão ?

Quem iria imaginar que em vez disso (da eutanásia) o iam fechar numa coelheira e deixá-lo apodrecer ?
Como diz uma das foristas - a bestialidade dos homens não cessa de nos surpreender...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”