http://arcadenoe.clix.pt/forum/search.phpnynf Escreveu:
E mais uma vez se as pessoas quando entram aqui se dessem ao trabalho de pesquisar o tema da sua dúvida, encontrariam n respostas.
raça pura??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Para ser atribuido um RI o cão tem que ser avaliado por um juíz (acho quw é só um) e depois ele atesta se o cão pertece efectivamente á raça se achar que sim atribuí Ri, mas só passa a lop creio á 4 geração, ou seja, esse cão se for depois cruzado com um com lop vai-se atestando a pureza da raça e na 4ª geração o lop já será difinitivo. Acho que é assim a explicação.
Se não sabe ou não tem a certeza do que tem em casa é porque não tem L.O.P e não tendo adianto-lhe que tem uma SRD.Para se ter um exemplar puro, seja de que raça for,o canito/a tem de vir com a papelada toda,pois anda por aí muita gente a brincar aos criadores e a fazer das pessoas parvas.AlexFaria Escreveu:Qual é a raça da sua cadela ?capatty Escreveu: Que exames posso fazer à minha cadela pra verificar a fidelidade da raça?
Alguém me ajude...
cry oops
Mas deve ser com toda a certeza uma cadela de alta fidelidade.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
[quote=nynf]
Se a sua cachorra tiver registo no LOP, é pura. Se não tiver, é uma rafeirita.
Esta frase é de facto uma aberração. O LOP é o BI do cão, é a prova irrefutável que aquele animal tem aquelas linhagens e é puro. Se tem LOP é puro. Se não tem não é considerado como puro.
nynf,
não entendo porque é que a minha frase é uma aberração se voce proprio vem de encontro ao que eu disse.

Esta frase é de facto uma aberração. O LOP é o BI do cão, é a prova irrefutável que aquele animal tem aquelas linhagens e é puro. Se tem LOP é puro. Se não tem não é considerado como puro.
nynf,
não entendo porque é que a minha frase é uma aberração se voce proprio vem de encontro ao que eu disse.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
AcTiOnGiRl Escreveu:nynf Escreveu: roll roll roll roll roll
nynf,
não entendo porque é que a minha frase é uma aberração se voce proprio vem de encontro ao que eu disse.AcTiOnGiRl Escreveu: Talvez analisando o pedigree desta ou o Lop consiga concluir se realmente é de raça ou nao.![]()
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am
MDogster Escreveu:Essa não foi lá muito original...iog Escreveu: Ponha a cadela de molho,se encolher é porque é de má raça
lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol![]()
![]()
![]()

-
- Registado: quarta nov 10, 2004 10:18 pm

Em 1º lugar obrigado a todos pela vossa colaboração(boa e má)!
Em 2º, é 1boxer.
Em 3º, ela é pura pois os pais também o são e o vet confirmou.
Por último, a minha dúvida é que, mediante a ausência de quaisquer tipo de papéis, se será possível fazer algum exame para que tenha acesso aos mesmos pra regista-la.
-
- Registado: quarta nov 10, 2004 10:18 pm

Em 1º lugar obrigado a todos pela vossa colaboração(boa e má)!
Em 2º, é 1boxer.
Em 3º, ela é pura pois os pais também o são e o vet confirmou.
Por último, a minha dúvida é que, mediante a ausência de quaisquer tipo de papéis, se será possível fazer algum exame para que tenha acesso aos mesmos pra regista-la.
Não, isso não é possivel.capatty Escreveu:
De qualquer forma, se tiver dúvidas daquilo que lhe estou a transmitir, telefone para o Clube Portugues de Canicultura, tel, 21 799 47 90, e exponha o seu caso.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Se ambos os pais tiverem LOP é sempre possível registar os cachorros - não precisa ser de criador profissional...acho eu - corrijam-me se estiver errada.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Se os progenitores não tiverem 'papeis',até o papa pode dizer que é puro.capatty Escreveu: Veio de uma ninhada "caseira", não de uma de criadores profissionais. Daí não ter quaisquer papéis.
(
Sem L.O.P, é um SRD.
O facto de ser uma criação 'caseira' não serve de desculpa para não se ter o L.O.P. Trata-se apenas de pessoas que têm um casal de Boxers e querem ganhar uns trocos á conta dos mesmos. Desculpe a minha frontalidade mas a realidade é esta.