Dogo argentino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rochezoire
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:45 pm

sexta nov 12, 2004 1:06 am

Boa noite,
Baruk tomei a liberdade de ver o seu álbum e não há dúvida que tem um belo exemplar...é um cachorro lindo,lindo!!
Tenho é que descordar com uma coisa...o seu Baruk não é o Makua mais lindo...o Ruan dos Makuas é que é (o meu canito, hehe) :p :D :D
São realmente todos maravilhosos e apesar de muitas vezes as pessoas mudarem de passeio para não se cruzarem com eles, há muita gente que fica fascinada a olhar para ele (mas sempre com aquele receio de se aproximarem...) e muita gente já reconhece a raça e é bom que esta seja reconhecida pelo seu bom carácter e por tudo o que o dogo tem de bom e não pelo apelido "potencialmente perigoso" ou que não se deêm aquelas situações: "não mexas filho...olha que morde!é mau!"...não disse nada que já não tenha sido dito mas a minha admiração por esta raça (e por todos os animais) é tão grande e a minha adoração pelo meu cão é tão grande também que não posso deixar de vir dar a minha palavrinha :p :lol:
Beijinhos
Patrícia
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

sexta nov 12, 2004 1:20 am

Bem eu já tinha intervido neste tópico mas como estou a gostar de conhecer esta raça... alguém me pode explicar se o corte das orelhas é obrigatório? É que só vejo dogos com as orelhas cortas e como sou leiga na matéria...;)
Rochezoire
Membro

sexta nov 12, 2004 1:29 am

Boas,
O corte de orelhas não é obrigatório mas se pretender que o cão concorra em exposições, penso que é necessário que o cão tenha as orelhas cortadas (não tenho a certeza, já me disseram que sim e já me disseram que não), corte que não deverá ser feito após os 4 meses do cachorro.
Em questões práticas tem utilidade quando o cão é utilizado para caça, por exemplo (as orelhas são facilmente atingidas pela presa portanto cortando-as não há esse problema) e em questões de estética fica bonito e é característico da raça mas... eu em parte arrependi-me de ter cortado as orelhas ao meu ruan porque fez-me um bocadinho de impressão o processo de cicatrização...
Patricia
Rochezoire
Membro

sexta nov 12, 2004 1:33 am

[quote=Rochezoire]

[/quote]

c
Rochezoire
Membro

sexta nov 12, 2004 11:30 am

Aliás, o corte de orelhas é PROIBIDO mas muito facilmente quem queira ver o seu animal de orelhas ou cauda cortada consegue fazê-lo através do criador ou alguns veterinários.
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

sexta nov 12, 2004 11:44 am

Obrigada por me ter respondido Rochezoire! ;)
E em relação à raça eu passo a citar o que li no anuário da cães e companhia:
«É o único dos cães que se aproximam dos objectivos do criador: caçador, sociável, amigos das crianças, guardião da casa e valente em todas as situações.» ;)
baggio
Membro
Registado: quinta mai 13, 2004 3:46 pm

sexta nov 12, 2004 12:11 pm

Não podia deixar a oportunidade de passar por aqui, e falar um pouco da mais bela raça existente à face da terra. O DOGO ARGENTINO.

Urkhan do Makuas é o nome do meu cão, aqui deixo umas imagens para que se possam deliciar com a sua beleza e distreza a praticar Mondioring.

Caso queiram er a galeria toda vão a www.dogodosmakuas.com/urkhan.htm
e
www.dogodosmakuas.com/urkhan_Mondioring.htm

Digam lá se não é lindo?!!
Tem 21 meses e já saiu em revistas portuguesas e espanholas.

A essência do Dogo Argentino é a caça, mas......aqui ficam algumas imagens.

Um abraço para o seu melhor amigo Baruk dos Makuas, o 2º cão mais lindo de POrtugal :lol:

[img]http://www.dogodosmakuas.com/images/Gal ... 4808-1.JPG[/img]
[img]http://www.dogodosmakuas.com/images/Gal ... 4163-1.jpg[/img]
[img]http://www.dogodosmakuas.com/images/Gal ... 3405-1.jpg[/img]
[img]http://www.dogodosmakuas.com/images/Gal ... 4338-1.jpg[/img]
[img]http://www.dogodosmakuas.com/images/Gal ... 4352-1.jpg[/img]
[img]http://www.dogodosmakuas.com/images/Gal ... 4340-1.jpg[/img]
baggio
Membro

sexta nov 12, 2004 12:15 pm

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
catisa
Membro Júnior
Registado: segunda ago 25, 2003 1:33 pm
Localização: 2 gatinhos: Dennis e Kiko; 1 cão: Freddy; passarinhos, peixes

sexta nov 12, 2004 12:32 pm

...e pronto...tou rendida... :D 8) 8)
baggio
Membro

sexta nov 12, 2004 1:23 pm

Caros amantes e donos do DOGO ARGENTINO, quantas vezes vamos na rua a passear o nosso cão e nos abordam perguntando a raça, o que mais se houve é : " ...é um Pitbull não é?...", por um lado é bom que esta raça não seja muito conhecida mas por outro lado, só o corte de orelhas leva as pessoas a pensar que se trata de um Pitbull. É uma situação aceitável quando isto acontece 1 ou 2 vezes, mas há quase 2 anos que possua o Urkhan e apenas 2 vezes houves em que as pessoas sabiam de que raça se tratava. É pena que o Dogo Argentino passe pela maior parte das vezes por um Pitbull, sejamos francos, de pitbull não tem mesmo nada, nem o corte de orelhas se assemelha ao de um pitbull, já para não falar do tamanho destes animais que usualmente fazem 2 dum pitbull.
A semana passada lá ia eu a passear o meu cão, e dois jovens de raça negra comentaram um para o outro "...Granda PIT meu!!!...Olha só o tamanho..." - Ouvia aquilo e continuei porque, já estou um pouco cansado de explicar às pessoas que não se trata de um PIT....mas enfim. Bom isto para não falar de comentários do tipo "...está treinado para morder?.."
Estava aqui a pensar com os meu botões, e achei por bem partilha-la convosco e em especial com os donos de DOGOS ARGENTINOS, porque não fazer algo por esta raça e começar a educar as pessoas, sobre esta raça que nada tem a ver com um Pitbull e que tantas diferneças tem tanto genéticas como relativamente à sua essencia e fins para que foram criados?!!

Aquilo que propunha seria, combinar-mos um dia e fazer-mos uma reunião em Lisboa num local, data e hora a combinar com os nossos DOGOS, seria como que um encontro de confraternização onde poderiamos disfrutar da beleza dos cães, trocar ideias , opinões, inclusivé mostrar algumas habilidades com os nossos cães. O objectivo final seria em dar um passeio em grupo devidamente organizado por uma localidade e dar a conhecer a raça às pessoas , crianças, velhos, novos...bom a toda a gente. Se não fizermos nada pela raça e da maneira como andam as coisas, não tardam muito a chamar o DOGO de cão assassino como o Pitbull, temos que fazer algo para que as pessoas consigam distinguir estas 2 raças sem menosprezar o Pitbull.

Acho que seria um evento engraçado e agradável para os amantes da raça. Bem sei que não salvarei o Mundo com um evento assim, mas pelo menos estou batalhar por algo que me tem indignado ao longo de 2 anos, e só isso, acreditem, é o suficiente para mim, aos poucos acho que as pessoas podem ser "educadas".
Dariamos também a conhecer a pessoas interessadas em adquirir cães desta raça, as nossas experiências. Pois existem muitas pessoas que gostam desta raça e têm receio de junta-la com outras raça, entre outras dúvidas. Acho que todos nós temos experiências úteis e diferentes a transmitir a pessoas que queira adquirir um cão desta magnífica raça.

Que acham da ideia, poderiamos reuniar cães de todos pontos do país, e não se assustem porque não existem muitos ;) em Portugal.

Poderiamos chamar ao evento : "ENCONTRO ANUAL DE DOGOS ARGENTINOS" que tal?!!

Se gostarem das ideia, macaria uma data e local, e todos os nós fariamos um esforço anunciar este evento , cada um à sua maneira.

Fico à espera de opiniões e ideias.

Nuno
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

sexta nov 12, 2004 1:30 pm

Sem palavras...
lindo lindo lindo....

Imagem
Rochezoire
Membro

sexta nov 12, 2004 1:31 pm

Boas,
Concordo consigo Nuno, muito poucas foram as vezes que pessoas na rua conseguiram identificar a raça do meu cão como sendo Dogo Argentino, realmente e, como eu também já tinha mencionado, é sempre confundido com o APBT...

Pela minha parte teria todo o gosto em ajudar a promover e a participar num evento desse tipo, pois apesar de também não querer que esta raça se tornasse "cão da moda" gostava que pelo menos fosse reconhecida pelo que realmente é.

Já agora, eu mandei-lhe um pm com algumas questões acerca do mondiorong. Recebeu?
Cumprimentos
Patrícia
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta nov 12, 2004 2:08 pm

É um belíssimo exemplar, não haja dúvida! Um lindo cão!!! 8)

Bem, aquela língua é descomunal!!! :lol: :lol:
baggio
Membro

sexta nov 12, 2004 2:10 pm

uma opinião a favor, começamos bem :D

Já respondi ao seu email Patrícia.

cumpts
CTR
Membro
Registado: quinta ago 14, 2003 4:26 pm

sexta nov 12, 2004 2:16 pm