O Oscar precisa de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta nov 12, 2004 4:05 pm

CarlaVB Escreveu: Aisd, pelo que percebi no seu post, a tratadora nao respondeu mais aos seus telefonemas. Mas porque?
A unica coisa que fez foi tentar ajudar. Alias no meu ver, aqui ninguem ofendeu nem o canil nem a tratadora, simplesmente queresse apurar a verdade para melhor ajudar o Oscar.
Se o animal nao tiver leish e se a dermatose nao for assim tao grave, porque nao ajudar a ter uma vida melhor.
Agora se tiver leish e a dermatose for assim tao grave, bem.... a maior prova de amor que se pode ter é terminar com o sofrimento. Isto custa muito dizer.

Carla
Se a Dermatose não for assim tão grave? Mais grave é impossivel, só se já não tiver pêlo nenhum.
Pois então a mim não me custa nada a dizer, a eutanásia é o ultimo acto de caridade que se pode ter com este animal.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta nov 12, 2004 4:28 pm

Siioux Escreveu:
Olá gary

Até me custa :p mas acho que finalmente concordo contigo. ...
Olá
Tempo, é sempre uma questão de tempo... ;)
Um abraço
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta nov 12, 2004 5:23 pm

Fico contente em ler que a Sioux finalmente acordou!!

Quanto ao tópico, a minha opinião não poderia ser melhor expressa do que através da mensagem de JUMP:
eu não consigo entender a insistência em se querer recuperar animais com doenças com esta, e menor, gravidade.

existem milhares de animais nas ruas, numa boa percentagem não são recolhidos por incuria dos serviços competentes ou por falta de vagas.

nos canis os animais acumulam-se em grande parte disseminando as doenças de que são portadores, e vivendo sem qualquer conforto.

na gestão destes canis os recursos são, normalmente, escassos e se derem para vacinaão, esterelização e alimentação já é muito bom.

a esperança de adopção para um animal saudável já é muito reduzida pela idade e aparência, o factor saude para esta questão é fulminante.

todos os dias nascem crias para serem postas em filas de espera para o mesmo percurso, repetitivo e sem espectativas de mudanças.

por muito grande que seja o coração dos funcionários destes sitios, a dor dos animais que aqui vivem por serem abandonados,é enorme e se a isto juntarmos um grande sofrimento fisico, ultrapassamos a racionalidade.
É isto que penso deste assunto e de outros semelhantes, sem tirar nem pôr.

Cumprimentos
Paulo C.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado nov 13, 2004 1:15 am

Sinceramente...uem quiser ajuda, quem não quiser não ajuda. Agora telefonar para falar com o tratador, com o médico-veterinário, etc, para mim são boas maneiras de o levar a mudar a politica a começar a abater mesmo os recuperáveis...só para não ser chateado...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sábado nov 13, 2004 1:40 am

CasadeAnaval Escreveu: Sinceramente...uem quiser ajuda, quem não quiser não ajuda. Agora telefonar para falar com o tratador, com o médico-veterinário, etc, para mim são boas maneiras de o levar a mudar a politica a começar a abater mesmo os recuperáveis...só para não ser chateado...
O resumo perfeito Vasco, nada mais, nem nada menos...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
fipronil
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 11:45 pm

sábado nov 13, 2004 1:31 pm

Parece que não têm mais que fazer que se meter no trabalho nos outros e depois se queixem de que são metidos na rua dos canis.
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sábado nov 13, 2004 2:13 pm

fipronil Escreveu: Parece que não têm mais que fazer que se meter no trabalho nos outros e depois se queixem de que são metidos na rua dos canis.
Freud explica isto muito bem ;)
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sábado nov 13, 2004 4:05 pm

O meu companheiro passou agora frente ao PC e viu a foto do pobre Óscar...comentário: "O pobre bicho quase que já nem é um cão...impressionante...". Eu revi a foto, agora (apenas pela 2a vez, já que da primeira fiquei em estado de choque), e não consigo deixar de pensar se afinal não seria melhor deixar o bicho descansar em paz. Especialmente se tiver leishmaniose...leishmaniose e demodex...pobre cão...não irá contaminar os outros também?...olhem, nem sei que mais pensar a não ser mesmo "pobre bicho". É que nunca, mas mesmo nunca, tinha visto um bichinho nessas condições... :(
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado nov 13, 2004 4:08 pm

Vanadis Escreveu: e não consigo deixar de pensar se afinal não seria melhor deixar o bicho descansar em paz. Especialmente se tiver leishmaniose...leishmaniose e demodex...
Não pense, até agora tem feito um óptimo trabalho.
Que mania de se meterem na vida dos outros. Não sabem nada, não viram o cão e andam a decidir da vida ou morte do mesmo.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Vanadis
Membro Veterano

sábado nov 13, 2004 4:18 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Vanadis Escreveu: e não consigo deixar de pensar se afinal não seria melhor deixar o bicho descansar em paz. Especialmente se tiver leishmaniose...leishmaniose e demodex...
Não pense, até agora tem feito um óptimo trabalho.
Que mania de se meterem na vida dos outros. Não sabem nada, não viram o cão e andam a decidir da vida ou morte do mesmo.
Calma, CasadeAnaval! ;)

Tenho de concordar que não deixa de ter a sua razão...contudo, não posso evitar pensar que, se por acaso tivesse um caso semelhante em mãos, como seria...bem, para falar verdade já estive perto disso, embora a decisão não fosse para ser tomada por mim (que tinha 11 anos na altura...). Mas que custou saber que teve mesmo de ser, custou. E nem quero sequer pensar se um dia tiver de lidar com semelhante caso. :|
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado nov 13, 2004 4:57 pm

Vanadis Escreveu: Tenho de concordar que não deixa de ter a sua razão...contudo, não posso evitar pensar que, se por acaso tivesse um caso semelhante em mãos, como seria...
O problema...é ue se está a falar de um animal e a opinar sobre ele sem o conhecer. E se a Miau fosse outra pessoa, já teria abtido o cão baseada nas indicações de quem nunca o viu...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado nov 13, 2004 5:45 pm

Não sei se já repararm que há pessoas que só se sentem vivas se estiverem envolvidas numa qualquer guerrinha.
Mesmo aqui no fórum há desses exemplares.
Coitados, não resistem...

Eu sempre aconselho essas pessoas - que necessitam de adrenalina como de pão para a boca - a darem uns passeios nocturnos nos bairros infames da nossa cidade.
Ficam com adrenalina para um mês.
E deixam de chatear que é a única coisa que sabem fazer.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Vanadis
Membro Veterano

sábado nov 13, 2004 5:55 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Vanadis Escreveu: Tenho de concordar que não deixa de ter a sua razão...contudo, não posso evitar pensar que, se por acaso tivesse um caso semelhante em mãos, como seria...
O problema...é que se está a falar de um animal e a opinar sobre ele sem o conhecer. E se a Miau fosse outra pessoa, já teria abatido o cão baseada nas indicações de quem nunca o viu...
Mas, apesar de tudo, acho que a Miau foi bastante explícita no que disse. E a Aisd confirmou o que se passava.

Pessoalmente, começo mesmo a pensar que a eutanásia seria a melhor solução para o pobre bicho. Se realmente tem demodex e leishmaniose. :|

Não deixa de ter a sua razão porque, afinal, acabamos mesmo (alguns de nós) por estar a opinar sobre um animal que não conhecemos. Mas, afinal, não é isso que fazemos no fórum? Opinar? E muitas vezes perante situações, pessoas e animais que não conhecemos?
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

sábado nov 13, 2004 6:06 pm

É como em tudo na vida...
umas opiniões valem mais que as outras e a liberdade de expressaão não é para todos...javascript:emoticon(';)')
Wink

Também me faz imensa impressão ver a foto do pobre animal. Era muito bom que alguém se oferecesse para tratar dele, mas se já é dificil encontrar alguém que queira adoptar um saudável, quanto mais neste estado....

independentemente do que se fizer, que seja o melhor para ele!
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

sábado nov 13, 2004 7:22 pm

A MIAU, caso alguém não tenha ainda entendido, apenas se dirigiu a este fórum em busca de ajuda temporária, no entanto esse pedido de ajuda foi completamente desvirtuado, eu diria melhor foi completamente ridicularizado e tranformou-se numa confusão na qual já se começam a trocar acusações acerca da opinião de cada um e a falar-se de coisas que muito boa gente desconhece (e já explico este ultimo ponto).

Independentemente do facto do animal em questão se encontrar numa situação bastante delicada, temos de entender que, existindo a possibilidade de o salvar, essa não pode ser posta de lado, embora eu pense de outra forma, mas é uma opinião pessoal e que nada tem a ver com o pedido de ajuda da MIAU.

Agora o que de todo não concordo são com as criticas ao Canil, que tanto quanto percebi, é um dos poucos que não abate os cães só porque eles... estão vivos.

Para a AIDS

Cara amiga, eu sou da MOURARIA, um dos Bairros "infâmes" de Lisboa, mas se quiser passar algum tempo frente à televisão ou aos Jornais, verá que não foi num bairro "infâme" de Lisboa que uma mãe e seu irmão mataram a filha e fizeram desaparecer o corpo, nem foi num bairro "infâme" de Lisboa que um filho matou e esquartejou a própria Mãe devido a rituais satânicos, nem foi num bairro "infâme" de Lisboa que... enfim muito lhe poderia dizer mas, prefiro dizer-lhe o seguinte:

Não fale do que não sabe nem diga aquilo que não deve e se quer realmente adrenalina faça 15.000 Km por mês como eu faço e veja os acidentes que eu vejo, e garanto-lhe que terá uma boa dose de adrenalina garantida.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
Responder

Voltar para “Cães”