"Diário de um cão"- sua divulgação- AJUDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo nov 14, 2004 1:11 am

Boa noite.

Eu gostava que o "Diário de um cão" fosse distribuido nas escolas da minha zona, primárias, ciclo e secundária, pois hoje em dia os filhos conseguem por vezes dar a volta aos pais, que normalmente é quem abandona os animais.

Gostava da vossa opinião sobre onde começar (escolas, camâra), com quem falar a cerca do assunto, de que modo o posso fazer, em que altura do ano será melhor entregá-lo.

Eu penso em ir em frente com esta iniciativa, porque acho boa ideia caso ainda existir um pingo de solidariedade ou mesmo vergonha entre aqueles que abandonam animais, ou que pensam em fazê-lo. E para dar alguma instrução aos mais jovens acerca deste assunto, afinal somos a geração futura.

O que acham?
babyl0n
Membro Júnior
Registado: quinta nov 11, 2004 8:58 pm

domingo nov 14, 2004 1:23 am

Se calhar a melhor altura é aquela época antes das férias, pois penso que seja a altura em que os donos mais abandonam os animais (aqueles que o fazem) para não terem de ficar presos ao sítio onde residem por o seu animal de estimação. Infelizmente ainda há quem o faça...
Começar pelas escolas não seria mau pensado, uma vez que acha que as crianças têm influência sobre a decisão e atitude dos pais para com os seus animais.

Boa sorte!
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

domingo nov 14, 2004 11:13 am

Acho uma boa ideia! Trata-se de um texto bastante comovente, e quem o lê nunca lhe fica indiferente, faz-nos pensar bastante sobre o que se vai passando com os animais abandonados e mal tratados.

As crianças têm uma maneira de compreender diferente,seria um target interessante para divulgar essa mensagem. Com uma ajudinha dos professores seria um tema interessante num dia de aulas.Pode ser que acorde algumas mentes adormecidas para esta triste realidade.

Parabens pela ideia :D
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

domingo nov 14, 2004 4:12 pm

Também acho uma boa ideia, especialmente nesta época, em que vão começar as campanhas de Natal... ;) Força! Podia começar com uma escola, a título de experiência. Podia dirigir-se ao conselho directivo da mesma e expôr a ideia. Lá indicar-lhe-iam (se estiverem interessados...) quais os melhores professores para a pôr em prática. Bem, acho eu.
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

domingo nov 14, 2004 5:42 pm

Gostaria de ter mais informação relativamente a esse sistema de divulgação?
Será uma revista? Um panfeleto?
Que tipo de informação contem o mesmo?
Quem está responsavel pela redação da mesma divulgação?
Como poderei obter mais informações?
Vç's têm algum Site de divulgação da mesma ideia?
Gostaria de sugerir a colocação de anuncios referentes a Hoteis(caninos e felinos) para os bixanos, ou hoteis em que seja possivel levar o bixano a fim de conduzir uma alternativa ao abandono.

Adorei a ideia e gostaria de me informar um pouco mais, teria gosto em divulgar esse tipo de campanha em apoio com algumas camaras municipais. Afinal este é um problema que as Camaras Municipais têm todos os anos.

Outros assuntos que poderiam ser divulgados era o uso obrigatorio do Ship. Metodo de identificação rapaida em caso de abandono ;) .

Revele um pouco mais essa sua ideia... está 5* ;)
leoa_nova_
Membro Veterano

domingo nov 14, 2004 9:08 pm

Por acaso ñ estava a pensar em panfletos, mas que o texto fosse lido na aula e levado para casa, para a família também o ler. Ñ sei se necessito de me dirigir à camâra ou se vou directamente às escolas.
Vou ver se consigo falar com o conselho directivo da minha escola a ver o que acham da ideia.

Acham que devia fazer um panfleto? Afinal o texto é grande ñ creio que dê. Enfim estou a precisar de ideias como apresentar o texto:

- Letras legíveis, vistosas;

- o desenho de um cão claro;

Mais ñ me lembro, ideias please :oops:
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

domingo nov 14, 2004 9:32 pm

As câmaras não têm interferência directa na gestão das escolas. Apenas têm responsabilidades de manutenção e assistência social. Apenas o conselho executivo do agrupamento (ou escola EB2/3) pode autorizar accções desse tipo, se fôrem de âmbito global. Se fôr um prof ou outro isso dependerá deles pois têm autonomia pedagógica, no entanto, não será uma acção consertada. Mas, de certo, vai sair bem caro.
Ainda um pormenor: o texto é muito complexo para o 1ª ciclo e, se calhar, até para o 2º. A ideia é boa: é pelas crianças que se mudam mentalidades.
drummondville
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 15, 2004 12:31 am

Suponho que um texto básico é o essencial.
Talvez algo do género, um texto basico na capa ou no topo:

Mesmo nos dias de Verão;
Um cachorro preenche um coração.
Não o abandone;
Dê-lhe uma mão...

E talvez uma fotografia de um cachorro por detrás de umas grades num canil Municipal a fim de fragilizar a imagem do mesmo cachorro e da situação.

Por fim um garoto abraçado a um cachorro sorrindo, dizendo amigos é para a eternidade. É uma ideia...

É verdade que são crianças, mas mesmo as crianças têm uma extraordinária capacidade de entender as coisas. Se a ideia é fazer chegar a mensagem aos mais adultos a ideia de contrastes suponho que seria o ideal.

Relativamente à letra suponho que uma letra não muito trabalhada num tamanho gordo e legivel. Algo tipo times new roman em bold letra 24. É uma ideia.

Relativamente a valores, pode fazer em forma de panfeleto. Dois em cada meia folha A4 mesmo que seja a preto e branco, pode tirar um N numero de fotocopias. Afinal, a ideia é mesmo transmitir a mensagem.
Depois diga klkr coisa.
drummondville
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 15, 2004 12:38 am

O topico:
Donos-Precisa-se-Estão no canil para serem abatidos!

Tem imagens referentes ao que lhe sugeri, é uma ideia de algo que pode aproveitar.
Relativamente a uma imagem de um garoto a brincar com um cachorro ñ deve ser muito dificil de achar...
Mas veja as fotos desse topico, tocam cada pessoa no seu interior. A ideia de uma imagem chega onde a mensagem tem de chegar... ;)
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

segunda nov 15, 2004 2:02 pm

Uma forma de poder chegar aos alunos, e penso que a mais viavel, será atraves das "Associações de Pais".

Deverá apresentar-se a proposta á dita Associação, que será levada a discução entre os membros e que será depois aprovada.

A partir dai a Associação tomará na "redea" a sua divulgação na escola.

Atentamente,
M. Rosário
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda nov 15, 2004 2:26 pm

Força Katia, excelente iniciativa.

Olhe, se mais tarde for possivel, agradecia um exemplar, é que até seria uma optima ideia para implementar aqui na ilha. 8) :)
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta nov 18, 2004 6:09 pm

Vai ser a minha actividade nas férias de Natal, e depois vou apresentar a minha ideia no conselho directivo de cada escola (já me fui informar, primeiro tenho que expôr o panfleto), para ser distribuida em Maio.

Espero que tenha algum efeito :? :|
Responder

Voltar para “Cães”