O Oscar precisa de ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Meu caro senhor,
eu não falava de si nem da Mouraria .
Está desactualizado.
Mas se quer enfiar a carapuça faça favor.
eu não falava de si nem da Mouraria .
Está desactualizado.
Mas se quer enfiar a carapuça faça favor.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm
Se eu lhe fosse responder como você merece iria cair no mesmo erro e fazer aquilo que você tem feito até agora, desvirtuar o tópico e criar problemas, portanto se alguém deve enfiar carapuças será você e não eu.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
O Oscar não vai ser eutanasiado se puder ser tratado! Esta é a vontade do canil, de quem trata dele e dos voluntários da Associação Protectora de Animais de Barreiro - SOS Bicharada - e nenhuma das vossas opiniões vai alterar o que já está decidido.
Continuamos a receber imensos e-mails e telefonemas de apoio ao Oscar, ajudas não param de chegar. Pessoas que partilham experiencias identicas, cães com a mesma aparencia do Oscar, com a mesma doença e que estão bem, vivem felizes e saudáveis, casos de sucesso!
Sabem o que estão a conseguir com os telefonemazitos para o canil e com esta conversa da treta? Estão a conseguir saturar as pessoas responsáveis e ainda vão fazer com que se afastem de quem quer ajudar! Só estão a fazer mal ao Oscar... consideram-se amigas(os) dos animais???
Continuamos a receber imensos e-mails e telefonemas de apoio ao Oscar, ajudas não param de chegar. Pessoas que partilham experiencias identicas, cães com a mesma aparencia do Oscar, com a mesma doença e que estão bem, vivem felizes e saudáveis, casos de sucesso!
Sabem o que estão a conseguir com os telefonemazitos para o canil e com esta conversa da treta? Estão a conseguir saturar as pessoas responsáveis e ainda vão fazer com que se afastem de quem quer ajudar! Só estão a fazer mal ao Oscar... consideram-se amigas(os) dos animais???
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
Miau, entendo-a perfeitamente. Mas, e se o bichinho tiver mesmo leishmaniose?...olhe, eu estou a torcer para que o teste não a acuse.
De qualquer maneira, queria perguntar-lhe: já têm um lar de acolhimento para o pequenito?
Espero sinceramente que ele tenha mesmo ainda uma hipótese de ser feliz. Mas não posso deixar de pensar como faria eu se tivesse nas mãos um bichinho com demodex e leishmaniose.
Espero que o canil esteja mesmo preparado para lidar com isso e permitir que o bichinho viva bem e feliz. Só posso falar do que aqui leio e com base naquilo que sei e que tb já experienciei. E também não consigo deixar de pensar nos outros bichinhos que estão no canil, se o canil está preparado para fazer face à hipótese de contágio.
É uma situação bicuda. Mas acredite que muitos dos que aqui estão pensam no bichinho. Independentemente de acharem se ele devia ou não ser eutanasiado.

De qualquer maneira, queria perguntar-lhe: já têm um lar de acolhimento para o pequenito?
Espero sinceramente que ele tenha mesmo ainda uma hipótese de ser feliz. Mas não posso deixar de pensar como faria eu se tivesse nas mãos um bichinho com demodex e leishmaniose.
Espero que o canil esteja mesmo preparado para lidar com isso e permitir que o bichinho viva bem e feliz. Só posso falar do que aqui leio e com base naquilo que sei e que tb já experienciei. E também não consigo deixar de pensar nos outros bichinhos que estão no canil, se o canil está preparado para fazer face à hipótese de contágio.

É uma situação bicuda. Mas acredite que muitos dos que aqui estão pensam no bichinho. Independentemente de acharem se ele devia ou não ser eutanasiado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Bom dia
Aqui deixo mais uma foto do Oscar, as melhorias são significativas mas não são duradouras.

Aqui deixo mais uma foto do Oscar, as melhorias são significativas mas não são duradouras.

<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
Bom dia
Só para dizer que estou farta disto!
Tenho acompanhado a situação do Oscar através da MIAU. Tenho lido todas as parvoices que aqui foram colocadas e tenho feito um esforço para não participar neste tópico, mas sinceramente estou farta...
É assim, e como já foi dito, quem não quiser ajudar, por favor não complique!!
E quando falo em ajudar, não falo em eutanásia!
Há muita gente envolvida neste processo, portanto gente a complicar, não é preciso obrigada.
Se quiserem ajudar muito bem, se não, por favor, por favor, deixem o Oscar em paz...
beta
Só para dizer que estou farta disto!
Tenho acompanhado a situação do Oscar através da MIAU. Tenho lido todas as parvoices que aqui foram colocadas e tenho feito um esforço para não participar neste tópico, mas sinceramente estou farta...
É assim, e como já foi dito, quem não quiser ajudar, por favor não complique!!
E quando falo em ajudar, não falo em eutanásia!
Há muita gente envolvida neste processo, portanto gente a complicar, não é preciso obrigada.
Se quiserem ajudar muito bem, se não, por favor, por favor, deixem o Oscar em paz...
beta
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Meus caros amigos,Agora o que de todo não concordo são com as criticas ao Canil, que tanto quanto percebi, é um dos poucos que não abate os cães só porque eles... estão vivos.
Ajudar o Oscar seria optimo, num mundo justo em que houvessem meia dúzia de cães abandonados aos quais se pudesse sempre atender, mais dia menos dia. Mas o que acontece é que temos milhares de cães abandonados e, infelizmente, não se pode ajudar a todos. A todo momento morrem cães, ou são eutanasiados pelas entidades públicas.
Há por isso que escolher muito bem quais animais ajudar, na medida em que se gaste o menos possível de recursos e se ajude a maior quantidade possível. Gastar recursos com um cão que se podiam usar para ajudar 3 ou 4 cães, apenas porque esse é mais desgraçado que os outros, é no minimo insensato.
Não se é mais amigo dos animais por se ajudar os cães que estão em situação de saúde mais graves! Por vezes há que ser um pouco racional e 'pensar' menos com o coração. Ajudar às vezes é deixar cão 'descansar' em, paz e partir para outra...e tantos que há por aí a precisar.
Um canil que não abata os animais, "das duas três", ou pertence a uma localidade onde se tem a felicidade de existirem apenas uma dúzia de cães abandonados, ou dispõe de infraestruturas de vários hectares com centenas de canis e recursos para alimentar e tratar da saúde de todos os cães, ou então ajuda apenas os cães que "escolhe" ( com base em que critérios... não sei!)
Quando existem tantos cães a necessitar de ajuda, é muito "inocente" que se pretenda ajudar um animal na situação em que este se encontra. A vida dele parece um sofrimento interminável, e as expectativas não se vislumbram nada boas. Com os recursos que seriam necessários para TENTAR ajudar este cão a ter uma vida de qualidade duvidosa, e se calhar sem resultados, podem ajudar-se muitos outros cães em melhor situação de saúde mas a necessitar igualmente de ajuda ( mesmo que seja noutros canis). Isto de usar um Bull terrier para "guarda" é discultível, ainda para mais doente! Há muitas outras raças e até SRD com melhores características e, melhor que isso, saudáveis!
Isso de não nos manifestarmos ou até de não criticarmos se não queremos ajudar, seria um pedido justos se não houvessem aqui mais umas dezenas de pedido de ajuda urgentes a necessitar igualmente de apoio e recursos.
Cumprimentos
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
PauloC Escreveu: A vida dele parece um sofrimento interminável, e as expectativas não se vislumbram nada boas.
Eu gostava de saber com que bases pode fazer uma afirmação destas. O Paulo conhece o Oscar?
Quando eu vi o Oscar ele não me pareceu suplicar por descanso, pelo contrário, parecia bem mais interessado em pedir festinhas, ladrava e saltava como se nos estivesse a chamar!
O Oscar tem grandes probabilidades de recuperar e ter uma vida com qualidade (

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
PauloC Escreveu:Isso de não nos manifestarmos ou até de não criticarmos se não queremos ajudar, seria um pedido justos se não houvessem aqui mais umas dezenas de pedido de ajuda urgentes a necessitar igualmente de apoio e recursos.
Então talvez seja essa a solução. Ajudem aqueles considerem passiveis de ser ajudados, e mais uma vez, peço-vos que deixem o Oscar em paz.
cpts
beta
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm
Eu não gostaria de ter que intervir novamente neste tópico, pois tenho a sensação que tudo o que se diga neste momento será sempre para piorar a situação e nunca o contrário.
No entanto e face ás ultimas intervenções, não posso deixar de pensar no seguinte:
Muitas das intervenções foram feitas apenas com base na foto que foi aqui colocada, não existindo por parte dos intervenientes qualquer outro tipo de conhecimento da situação em causa.
Sabemos todos que este animal está a ser devidamente acompanhado por um veterinário.
Segundo se consta, esse mesmo veterinário acha viável o tratamento do Oscar com garantias de poderá ter alguma qualidade de vida.
Perante estes factos, entre outros, como é possivel que alguém ponha em causa a viabilidade de salvar ou não este animal ?
Que sentimento de racionalidade de que tanto se tem falado, nos permite decidir que este animal deve morrer e que outros com melhores condições de saude devem viver ?
Será que os responsáveis pelo canil e pelo Oscar, têm apenas como objectivo um capricho de ter um Bull Terrier como cão de guarda ?
Será que essas pessoas também, embora pensando com o coração, não estão a ser racionais ?
Como infelizmente já passei por uma situação de quase ter de decidir entre a vida e a morte de um dos meus cães, não tenho problemas nenhuns em afirmar que, mantendo-se niveis minimos de qualidade de vida, a situação da eutanásia deverá ser totalmente posta de parte.
Quanto aos recursos que os Municipios gastem ou possam gastar com situações idênticas a esta, muito sinceramente, a mim enquanto cidadão que pago impostos, não me diz rigorosamente nada, o que me chateia é ver dinheiros Camarários mal empregues em situações que em nada beneficiam os municipes e quanto a esta questão dos dinheiros Municipais, deixo-vos uma pergunta:
Para que serve ou onde é utilizado o dinheiro pago ás Juntas de Freguesias pelo licenciamento dos cães ?
No entanto e face ás ultimas intervenções, não posso deixar de pensar no seguinte:
Muitas das intervenções foram feitas apenas com base na foto que foi aqui colocada, não existindo por parte dos intervenientes qualquer outro tipo de conhecimento da situação em causa.
Sabemos todos que este animal está a ser devidamente acompanhado por um veterinário.
Segundo se consta, esse mesmo veterinário acha viável o tratamento do Oscar com garantias de poderá ter alguma qualidade de vida.
Perante estes factos, entre outros, como é possivel que alguém ponha em causa a viabilidade de salvar ou não este animal ?
Que sentimento de racionalidade de que tanto se tem falado, nos permite decidir que este animal deve morrer e que outros com melhores condições de saude devem viver ?
Será que os responsáveis pelo canil e pelo Oscar, têm apenas como objectivo um capricho de ter um Bull Terrier como cão de guarda ?
Será que essas pessoas também, embora pensando com o coração, não estão a ser racionais ?
Como infelizmente já passei por uma situação de quase ter de decidir entre a vida e a morte de um dos meus cães, não tenho problemas nenhuns em afirmar que, mantendo-se niveis minimos de qualidade de vida, a situação da eutanásia deverá ser totalmente posta de parte.
Quanto aos recursos que os Municipios gastem ou possam gastar com situações idênticas a esta, muito sinceramente, a mim enquanto cidadão que pago impostos, não me diz rigorosamente nada, o que me chateia é ver dinheiros Camarários mal empregues em situações que em nada beneficiam os municipes e quanto a esta questão dos dinheiros Municipais, deixo-vos uma pergunta:
Para que serve ou onde é utilizado o dinheiro pago ás Juntas de Freguesias pelo licenciamento dos cães ?
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
-
- Membro Veterano
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Boa tarde
Qdo é o 8º dia??? Com isto tudo perdi.me.
Eu conheci o Oscar e o Paulo C confia na minha palavra vai dai deve ter sido por isso que diz que o Oscar teve uma vida dificil o que é a pura verdade.
Mas palha à parte qdo é que sabem os resultados da leishmaniose???
Qdo é o 8º dia??? Com isto tudo perdi.me.
Eu conheci o Oscar e o Paulo C confia na minha palavra vai dai deve ter sido por isso que diz que o Oscar teve uma vida dificil o que é a pura verdade.
Mas palha à parte qdo é que sabem os resultados da leishmaniose???
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Não Sandra, o PauloC diz que o Oscar está em constante sofrimento... está mesmo??? Podes dar essa certeza???Siioux Escreveu: Boa tarde
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Tal como a Sioux referiu, confio o bastante na palavra dela para com base nisso afirmar o que afirmei. Além do mais, ninguém me disse que as fotos não são do Oscar, e não vejo aqui nenhuma foto que me mostre que actualmente ele está em diferente estado!Muitas das intervenções foram feitas apenas com base na foto que foi aqui colocada, não existindo por parte dos intervenientes qualquer outro tipo de conhecimento da situação em causa.
Se ele está a ser devidamente tratado por um veterinário, se as chances de ele recuperar são tão boas e se é tão acarinhado pelos responsáveis do canil, afinal precisam de ajuda porquê?Sabemos todos que este animal está a ser devidamente acompanhado por um veterinário.
Bem... é aquela racionalidade que nos diz que os recursos são escassos e não chegam para ajudar a todos! Aquela racionalidade que nos diz que se com X Euros podemos ajudar 10 cães com melhores condições de saúde não devemos gastá-los com apenas 1 cão de saúde completamente degradada!Que sentimento de racionalidade de que tanto se tem falado, nos permite decidir que este animal deve morrer e que outros com melhores condições de saude devem viver ?
Acho que essa é precisamente a dúvida mais comum que este tópico suscita. Eu coloquei-a desde logo, e embora gostasse que a resposta fosse 'Não', fico com essa dúvida. Confesso que perante tamanho interesse NESTE cão quando há TANTOS outros a precisar de ajuda e com melhores capacidades que este para guarda, fico sem saber mesmo o Porquê!Será que os responsáveis pelo canil e pelo Oscar, têm apenas como objectivo um capricho de ter um Bull Terrier como cão de guarda ?
Desde quando os Bull Terrier são cães de guarda? Desde quando é que um cão doente pode exercer guarda convenientemente? Um cão nestas condições não dissuade ninguém de entrar no canil, quando muito desperta sentimentos de pena! A não ser que pretendam que as pessoas vejam o cão e tenham medo de entrar por poderem apanhar alguma doença!!
Já agora, se alguém tiver oportunidade, coloque esta questão aos responsáveis do canil e depois coloque a resposta aqui! Já agora, façam a pergunta mais assim: Porque é que os responsáveis do canil escolheram este Bull Terrier para guarda, já que esta raça não é indicada para o efeito e há muitos cães disponíveis bem melhores para isso?
Pessoalmente acho que não! É a minha opinião pessoal.Será que essas pessoas também, embora pensando com o coração, não estão a ser racionais ?
A propósito disso, acho que sendo isto um forum público destinado a discussão e troca de ideias sobre cães toda a gente pode manifestar-se para além do que é "pedido" pelos autores. Qualquer mensagem pode gerar discussão, e é até comum que os tópicos vão muito além do assunto inicial. Assim sendo, pode ter aqui muito apoio ( que "palavras de incentivo" e muita garganta não faltam por cá), mas também é natural que algumas pessoas se mostrem relutantes ou mesmo contrárias em relação à "recuperação" de cães neste estado....são opiniões e correntes de ideias diferentes.
Cumprimentos
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Minha cara MiauMiau Escreveu:Não Sandra, o PauloC diz que o Oscar está em constante sofrimento... está mesmo??? Podes dar essa certeza???Siioux Escreveu: Boa tarde
Eu tenho tanta certeza como tu tens de que o Oscar é feliz e abana a caudinha blá blá.
Se achas que um animal é feliz nas condições em que o Oscar está então quem sou e para quê gastar mais "dedos" em respostas. Eu conheci o Oscar desde cachorro e já contei aqui em traços gerais a historia dele se vocês acham que eu, ou o PauloC estamos errados na nossa analise então não adianta estar aqui a discutir o sexo dos anjos pq não vamos chegar a lado nenhum.
Vou ser cruel agora e tenho as costas largas para as vossasa criticas mas dou por mim a desejar que o Oscar tenha leishmaniose para ver se de uma vez por todas ele deixa de ter a m**** de vida que teve até hoje.
Hoje deixei mensagem no telemovel do dono para ver se chego a uma conclusão , provavelmente e conhecendo.me como ele conhece nem vai resposnder e mais uma vez eu vou lamentar pq o unico que sofre com tanta estupidez é sem duvida alguma o Oscar.
Sabemos todos que os animais abanam a cauda por qq coisa qdo mas vocês fazem disso um porta estandarte.
O Oscar está em sofrimento, o Oscar sempre viveu em sofrimento, desde desprezo, a desleixo, a abandono, etc mas isto não são todos a ver.
Esta historia faz.me lembrar algumas mulheres que conheci em canis que escondiam animais em estado vegetativo dos vets pq achavam que eles ainda tinham qualidade de vida; ou então outras tantas que achavam que o melhor desinfectante para feridas era a lixivia pura. A ignorancia não tem limites.
Lamento profundamente pelo Oscar qto a toda esta discussão e fazendo fé que existe uma força superior eu espero sinceramente que o Oscar encontre a solução ideal para ele, já que os 6 anos de vida dele foram uma total infelicidade. Mas se continuam a achar que o Oscar é feliz sem pêlo com uma doença incuravel e guarda de um canil municipal então eu dou por fim esta discussão não deixando no entanto de pensar nele a cada hora que passa.
Fiquem bem
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
O que eu acho mais ridiculo é como todos aqui parecem ter tomado para si a responsabilidade de decidirem a vida ou morte deste animal, quando na verdade não podem decidir absolutamente nada. E pior que isso, quando há pessoas dispostas a tentarem ajudar este cão, incluindo o canil onde ele se encontra...
Todos dão palpites, inclusivamente sobre a gestão de recursos, sobre a felicidade ou falta dessa, sobre se o cão tem lesh ou não (conheço mtos cães com lesh e são tratados, e depois?) palpites esses com os quais eu até concordo maior parte das vezes...
Mas virem-me dizer que é um desperdicio de recursos, quando há tantos mais a precisarem, e tudo o resto parece-me extremamente ridiculo e mesquinho. Se há pessoas dispostas a ajudarem, qual é o vosso problema??? São vocês que escolhem os cães que os outros salvam ou deixam de salvar???
A única ajuda que se pediu foi no sentido de o cão ficar num sítio mais protegido enquanto não acabam as obras do canil! Estão todos tão insuflados de razões extremas porquê????
Qual é o vosso problema??? Alguém vos obrigou a alguma coisa?? Quem quiser ajudar, ajuda, quem não concorda que não atrapalhe.
Realmente há aqui uma guerrinha sim, mas não é aquela que eu pensava!
O Shot também parecia que não tinha recuperação possivel, e passados todos estes meses ainda anda em tratamentos para a pele, e vai ter que ser operado aos olhos. O dinheiro que eu já gastei com ele dava para salvar não sei quantos da rua...e depois??? Devia-o ter eutanasiado??? Por favor!!!
Esta é a minha ultima intervenção neste tópico.
Como já disse, sou capaz de concordar com tudo o que disseram, só acho que não vos cabe a vocês decidirem, principalmente quando há pessoas a lutarem pelo oposto.
Todos dão palpites, inclusivamente sobre a gestão de recursos, sobre a felicidade ou falta dessa, sobre se o cão tem lesh ou não (conheço mtos cães com lesh e são tratados, e depois?) palpites esses com os quais eu até concordo maior parte das vezes...
Mas virem-me dizer que é um desperdicio de recursos, quando há tantos mais a precisarem, e tudo o resto parece-me extremamente ridiculo e mesquinho. Se há pessoas dispostas a ajudarem, qual é o vosso problema??? São vocês que escolhem os cães que os outros salvam ou deixam de salvar???
A única ajuda que se pediu foi no sentido de o cão ficar num sítio mais protegido enquanto não acabam as obras do canil! Estão todos tão insuflados de razões extremas porquê????
Qual é o vosso problema??? Alguém vos obrigou a alguma coisa?? Quem quiser ajudar, ajuda, quem não concorda que não atrapalhe.
Realmente há aqui uma guerrinha sim, mas não é aquela que eu pensava!
O Shot também parecia que não tinha recuperação possivel, e passados todos estes meses ainda anda em tratamentos para a pele, e vai ter que ser operado aos olhos. O dinheiro que eu já gastei com ele dava para salvar não sei quantos da rua...e depois??? Devia-o ter eutanasiado??? Por favor!!!
Esta é a minha ultima intervenção neste tópico.
Como já disse, sou capaz de concordar com tudo o que disseram, só acho que não vos cabe a vocês decidirem, principalmente quando há pessoas a lutarem pelo oposto.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>