Primeiros socorros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BeuBeu
Membro Júnior
Registado: quinta set 26, 2002 11:22 pm

domingo out 06, 2002 4:35 pm

Olá pessoal

Recolhemos um cão abandonado há 3 semanas numa estrada, pelo que os meus pais queriam saber se existe alguma coisa de primeiros socorros que deviamos ter em casa para uma emergência, enquanto não se chega ao veterinário?

BeuBeu
Florbela
Membro Júnior
Registado: terça set 10, 2002 8:52 pm

domingo out 06, 2002 5:28 pm

Antes de mais parabéns por terem recolhido o cão abandonado que encontraram.
Espero que tenham ido com ele ao veterinário fazer uma vistoria. O veterinário aliás poderá dizer-te aquilo que poderás ter em casa para ele numa urgência, mas o ideal é teres o telefone ou telemóvel do veterinário sempre por perto, para que no caso de uma aflição voces lhe possam telefonar.
E o teu cão e o hamster dão-se bem?

Florbela
BeuBeu
Membro Júnior

segunda out 07, 2002 8:19 pm

Obrigado Florbela,

O problema é que o veterinário fica a 15kms daqui e se houver uma urgencia talvez nós devamos ter algo em casa de primeiros socorros para ajudar.

Já disse ao meu pai para perguntar ao veterinário, mas ele ainda não sabe quando lá vai. Espero que ele não se esqueça.

Bernardo
BeuBeu
Membro Júnior

terça out 08, 2002 7:53 pm

Obrigado pelas várias mensagens privadas que me mandaram sobre os primeiros socorros em casa, mas assim o resto das pessoas aqui fica sem saber das respostas! Se calhar há medo de discussão aqui, só que assim não há forum não é?

Mais uma vez muito obrigado a todos os que responderam!

Bernardo
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

terça out 08, 2002 7:59 pm

Muitos parabens pelo novo membro na familia.
É absolutamente necessário que te dirijas com ele ao Vet o mais rápido possivel há sempre coisas importantes a fazer, vacinas, desparasitação, despistagem de alguma doença etc insiste com o teu pai. Quanto a primeiros socorros na minha modesta opinião e se acontecer alguma coisa... o melhor é correres para o Vet e não caires na estupidez (que eu caí) de perguntar aqui o que fazer.

Felicidades

Ana Vaz
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 08, 2002 8:25 pm

Olá,
Para além do que podemos ter numa caixa de primeiros socorros dos humanos, para os cães pouco mais se poderá ter à priori.
A atitude mais correcta é a que já aqui foi mencionada que é "teres o telefone ou telemóvel do veterinário sempre por perto, para que no caso de uma aflição lhe possas telefonar" ( não é preciso ires a corre para lá).
Com o decorre do tempo, há alguns medicamentos que o Vet receita que vão começar a ficar em 'stock' lá em casa na 'mala de primeiros socorros'. Posteriormente podes usá-los em novos tratamentos receitados pelo veterinário (desde que não ultrapassado o prazo de validade).

Embora a ida ao veterinário seja indispensável e as questões no forum nunca possam ( nem devam) substituí-la, nunca hesites em perguntar aqui aquilo que não sabes. O importante é saber e aprender, para poder ajudar e prover ao bem estar dos nossos cães quando necessário (quer o ensino seja com rebuçados ou à réguada).

Abraços
Paulo C.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta out 09, 2002 12:11 am

Bom, isto não faz parte de nenhum kit de primeiros socorros, mas tenho sempre em casa conofite forte para infecções cutâneas e Neostil para as alergias que o meu cão apanha de vez em quando.
Responder

Voltar para “Cães”