Olá a todos,
Ontem trouxe para minha casa um cachorro, de casa de uns vizinhos, pq tinham intenção de o abater uma vez q já têm muitos animais e a mãe do cachorrinho tb já o não alimentava. Pq gosto muito de animais acabei por o trazer. Acontece q o cão está cheio de pulgas, o bicho morde-se todo e parece mtas vezes desesperado. A minha dúvida é se posso dar banho ao cão uma vez q ainda não tem 2 meses, ou se posso dar-lhe algo para o livrar das mesmas.
Um abraço
Cachorro 1.5meses com pulgas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
olá
O mais acertado é dar-lhe banho com champô apropriado. Tenha em atenção que o cão não deve sofrer qualquer choque térmico. A água e o ambiente devem estar próximos em termos de temperatura, certifique-se que o cachorro sai bem enxuto, utilize o secador de cabelo.
O mais acertado é dar-lhe banho com champô apropriado. Tenha em atenção que o cão não deve sofrer qualquer choque térmico. A água e o ambiente devem estar próximos em termos de temperatura, certifique-se que o cachorro sai bem enxuto, utilize o secador de cabelo.
Última edição por gary em terça nov 16, 2004 1:06 pm, editado 1 vez no total.
Um abraço
-
- Membro
- Registado: quinta set 09, 2004 6:47 pm
- Contacto:
Cá para mim, essa cena do banho antes de tempo fazer mal é treta!
Aproveite, encha a banheira de água quentinha e tomem banhos os dois. Se o forista tomar banho com o canito, vai-lhe dar confiança e fazer com que perca o medo.
Não se esqueça do Pecusanol! É essencial para matar as pulgas.
Ou então... se não quiser dar banho, mate as pulgas você mesmo à unha!
Já estou a ouvri aí uns "ai que nojento!" , está bem..... mas é o que de melhor se pode fazer caso não queiram colocar em risco a vida de cachorrinhos. Têm-se que se aguentar à bronca.
Quem quer festa, sua-lhe a testa!
AB
Aproveite, encha a banheira de água quentinha e tomem banhos os dois. Se o forista tomar banho com o canito, vai-lhe dar confiança e fazer com que perca o medo.
Não se esqueça do Pecusanol! É essencial para matar as pulgas.
Ou então... se não quiser dar banho, mate as pulgas você mesmo à unha!
Já estou a ouvri aí uns "ai que nojento!" , está bem..... mas é o que de melhor se pode fazer caso não queiram colocar em risco a vida de cachorrinhos. Têm-se que se aguentar à bronca.
Quem quer festa, sua-lhe a testa!
AB