FallenAngel Escreveu:
Caro Bagio
Parece-me que não leu o que escrevi, mas sem querer parecer agressivo, não é essa a minha intensão, vou tentar simplificar.
Acho muito bem que queira dar a conhecer o dogo argentino ao público, acho muito bem que queira que quando uma pessoa veja um simpático canito destes na rua o reconheça como dogo argentino e não o confunda com mais nada, sou todo a favor disso, mas para isso não precisa de denegrir ou falar de outra raça ,que como as suas palavras mostram nada conhece ou sabe, não é por conhecer um ou dois exemplares de uma raça, que conhece a raça em si, não é por conhecer um ou dois criadores da raça (e como há pessoas que se designam criadoras e nem sabem o que isso é) que pode concluir sobre o trabalho feito por uma raça. Talvez seja por isso que o Tiago tenha dito que o mundo de alguns acaba ao virarda esquina. Não sei se sabe mas o American Pit Bull Terrier existe há muito tempo, há bem mais tempo que o dogo argentino, é um cão que é mais conhecido pelas lutas de cães, mas é muito redutor dizer que este cão apenas faz isso, sabe que no mundo há criadores que fazem um trabalho excelente com o Pit Bull, continuando a usar uma das suas funções como forma de seleção, e não estou a falar das rinhas, estou a falar da caça grossa, e fazem um trabalho excelente, outros abraçaram com enorme sucesso determinadas modalidades de trabalho para continuar a selecionar os seus Pits como cães atléticos e equilibrados. Vem com a conversa que não é raça porque a FCI não o reconhece, e o seu mundo volta a ser outra vez limitado pela esquina mais próxima, sabe o que é o UKC, se calhar a entidade que mais eventos cinófilos tanto de beleza como de trabalho organiza nos EUA, reconheceu e mantem registos do APBT desde 1898, e a mais conhecida e provávelmente a com mais força entre os verdadeiros criadores da raça a ADBA que é criada 1908, exclusivamente para manter registo e trabalhar para a raça APBT, sendo que a ADBA tem delegações a trabalhar espalhadas pelo mundo. Como vê a FCI não representa tudo na cinofilia, e pensar que uma raça, só é raça depois de ser reconhecida pela FCI é viver num mundo pequeno, visto muitas raças depois de reconhecidas pela FCI acabaram por se estragar. Mais uma vez volto a frisar que não é minha intensão ser rude consigo Baggio mas entristece-me que para tentarem elevar uma raça tentem por outra abaixo. E só para concluir, se o seu olho treinado lhe permite ver muitas diferenças entre o Pit e o dogo, quero lhe dizer que o meu também mas tenho o bom senso de saber que para um leigo, para a pessoa comum, aquela pessoa para quem certos pormenores passam despercebidos, é muito aceitável que esta pessoa confunda o dogo com o Pit, aliás não sei se sabe que a maioria das pessoas gosta de cães grandes, e a ideia que as pessoas têm do Pit é tão errada que há idiotas que para puxar o tamanho nas suas ninhadas de Pits cruzaram as suas cadelas com dogos argentinos, isto aconteceu muito em espanha acontece cá, só que depois os supostos pits além de apresentarem um tamanho excessivo, apresentam outras características que não pertencem ao Pit, mas como infelizmente não vivemos num mundo em que a maioria das pessoas são experts em cães isto vai passando....
Amigo FallenAngel, realmente começo a estar farto destas picardias, que nada dignificam este forum, como tal da minha parte, esta será a minha última mensagem relativamente a este assunto. Vou-vos, a si e ao Tiago, deixar levar a "taça" pois ainda quero que um dia, talvez, me ensinem alguma coisa sobre cães. Quero no entanto tornar a frizar que, estão a escrever para um forum e nem todas as pessoas conhecem o Mundo Cinófilo como vocês, daí que a utilização de siglas relativamente a organizações, poderá induzir alguns leitores que vc percebe alguma coisa de cães, não duvido que perceba, mas certamente seriam mais interessante de explicar a todos os foristas o que significam as siglas e as organizações que estão por detrás das mesmas, ou será que dá muito trabalho em procurar esta informação na Internet?!!
FallenAngel o uso daquelas siglas não o elevam de todo a um conhecedor do Mundo canino nem do que por aí se faz, até porque esse tipo de informação é bem fácil de adquirir na Internet, difícil será certamente explicar tudo aquilo tim por tim...
E pegando na sua última mensagem, gostaria de explicasse a todos os foristas porque razão a FCI não reconhece o Pitbull como raça, será que sabe, procure bem FallenAngel porque a resposta poderá estar na sua própria mensagem, em cima citada.
há idiotas que para puxar o tamanho nas suas ninhadas de Pits cruzaram as suas cadelas com dogos argentinos, isto aconteceu muito em espanha acontece cá, só que depois os supostos pits além de apresentarem um tamanho excessivo, apresentam outras características que não pertencem ao Pit
Será que isto revela o trabalho sério dos criadores de Pitbulls que tanto defende, bem sei FallenAngel que não podemos por todos no mesmo saco, mas afinal não me estará a dar alguma razão?
Só não entendeu por que não quiz FallenAngel, não denegri o Pitbull volte a reler a minha mensagem e vai perceber que até digo que gosto dessa raça. Agora irei continuar a defender a minha ou qualquer raça que seja confundida com outra e que por sua vez esteja incluida no roll de raças potencialmente perigosas, como lhes chamam, e ainda que refira que os leigos na matéria são aqueles que mais confundem estas duas raças, é precismante aí que deve ser feito um bom trabalho de distinção. Pois concerteza na rua a cada "Esquina", no final do meu Mundinho, não irei certamente encontrar um FallenAngel ou um Tiago.
Não percebo porque ficou tão ofendido por eu ter dito que o Pitbull não é raça perante a FCI , isso é denegrir a imagem dum Pitbull ? Ou será apenas uma informação verdadeira a dar a conhecer aos foristas?
Bom não tenho mais nada a dizer sobre este assunto e vou-me deixar de picardias com isto, não nos leva a lado nenhum, até porque certamente em outros temos estaremos do mesmo lado.
Abraço a todos sem excepção.
Baggio