Dogo Escreveu:
...pois acho que os utilizadores desta comunidade devem ser poupados a mais uma discussão "chata" e repetitiva acerca da velha questão mediatica.
Acha mesmo ? Pois eu não acho que seja assim, os utilizadores devem ser poupados ás faltas de respeito que por este fórum abundam, mas poupados ás discussões, não acho que o devam ser.
A mim o que me importa realmente é a problemática Cão versus Sociedade e é essa que está em causa.
Eu sou propriétário de 3 Rottweilers, 1 Serra da Estrela, 1 Boxer, 1 Bulldog, quase todas estas raças criam nas pessoas a sensação de que são perigosas e comem criancinhas e por aí fora.
Há dias atrás estava eu com o meu Rott na rua, junto a um Jardim onde uns miudos jogavam à bola, o meu Rott estava doidinho com a bola e sempre que esta passava perto dele, lá largava um latido e dava uns saltos. Após a chegada da minha mulher, ela ficou a segurar no cão e eu fui ao café.
Sabe o que o dono do café me disse ?
( Porra, o seu cão se pudesse apanhar os putos até os engolia )
Claro que o dono do café é ignorante, mas os meios de comunicação social têm contribuido para alimentar esta ignorância e a noticia que ontem passou na SIC, assim como outras que passaram na TVI têm contribuido em muito para esta situação.
Quanto à noticia de ontem, transmitida pela SIC, se reparou, nem a vitima nem os donos do animal foram entrevistados, não sabemos o que se passou na realidade, sabemos sim que o cão atacou, e mais ?
É isto isenção ? Para mim não é, foi apenas e só mais alimento para a cabeça dos ignorantes.
Quanto a si DOGO, só lhe quero dizer o seguinte:
Posso até discordar com a sua opinião acerca da isenção da noticia na SIC, mas tenho a certeza que se aqui está é porque como eu e tantos outros, respeita e se preocupa com os animais e é só esse facto que me interessa, a diferença de opiniões é apenas e só uma mais valia para que se possa trocar ideias e vencer obstáculos e acredite que temos muitos para vencer.