No jornal da Noite - Sic

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

quinta nov 18, 2004 7:18 pm

Esta noite no Jornal da noite na sic, vai dar uma noticia de uma criança que recebe tratamento hospitalar por ataque de pitbull.
Esperemos pela noticia que vão apresentar, se é à la TVI... mas na sic... :?

Fiquem bem,
Ana
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quinta nov 18, 2004 9:03 pm

... Já vi... Infelizmente, nem sei que diga... :evil: :cry:
catcher
Registado: quarta abr 30, 2003 5:33 pm

quinta nov 18, 2004 9:11 pm

Também vi. E pareceu-me uma história contada de forma limpa. As coisas são o que são.
Dogo
Membro
Registado: domingo out 24, 2004 2:08 am

quinta nov 18, 2004 9:22 pm

Viva

Concordo inteiramente com o Catcher, penso que a noticia foi dada de uma forma isenta e sem sensacionalismos.
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quinta nov 18, 2004 9:28 pm

A história a mesma de sempre....

Que hoje até deu discução acesa cá em casa, a guerra de sempre os canitos tadinhos é que são os maus, enfim... :evil:

Não sei se se aperceberam mas foi dito que o cão entre outras faltas tambem não era vacinado...

Que tipo de pessoa tem um cão e não o vacina?

Penso que só por ai dá para ver que tipo de pessoas tinham o cão....

No meio disto tudo é de lamentar a criança que ficou ferida e traumatizada, e o futuro incerto do cão....
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

quinta nov 18, 2004 9:40 pm

Perdoem-me que discorde com algumas das opiniões que dizem ter existido isenção.

Foi ouvida a outra parte ? A dona do cão

Foi-lhe perguntado porque é que o animal não tinha toda a documentação em dia ? Será que a Senhora não sabia que o cão tinha de ser vacinado ?

Foi-lhe perguntado porque é que o animal não trazia açaime, já que a lei assim o obriga ? (embora eu discorde com o seu uso)

Desculpem-me mas mais uma vez só foi referido o facto de estes cães serem "perigosos" e que se sente insegurança no bairro e blá blá blá, e coiso e tal.

Mais uma vez digo que, isenção foi coisa que não existiu, deu-se a noticia, relataram-se os factos mas não se apuraram todas as razões nem se ouviram as partes envolvidas.

Na ideia de quem assistiu à noticia, ficou mais uma vez a sensação, para não dizer a certeza, de que estamos perante autênticas "máquinas mortiferas"

E o mau é sempre o cão, o dono é um santo.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
Dogo
Membro
Registado: domingo out 24, 2004 2:08 am

sexta nov 19, 2004 12:57 am

Budgerigar Escreveu: Perdoem-me que discorde com algumas das opiniões que dizem ter existido isenção.
Viva

Não foram "algumas" opiniões que falam de isenção, a unica foi a minha e não há nada a perdoar pois eu respeito a sua opinião (apesar de não concordar). Os Foruns são para isto mesmo embora pense que o melhor é eu não opinar mais sobre este assunto pois acho que os utilizadores desta comunidade devem ser poupados a mais uma discussão "chata" e repetitiva acerca da velha questão mediatica.
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

sexta nov 19, 2004 9:29 am

Dogo Escreveu: ...pois acho que os utilizadores desta comunidade devem ser poupados a mais uma discussão "chata" e repetitiva acerca da velha questão mediatica.
Acha mesmo ? Pois eu não acho que seja assim, os utilizadores devem ser poupados ás faltas de respeito que por este fórum abundam, mas poupados ás discussões, não acho que o devam ser.

A mim o que me importa realmente é a problemática Cão versus Sociedade e é essa que está em causa.

Eu sou propriétário de 3 Rottweilers, 1 Serra da Estrela, 1 Boxer, 1 Bulldog, quase todas estas raças criam nas pessoas a sensação de que são perigosas e comem criancinhas e por aí fora.

Há dias atrás estava eu com o meu Rott na rua, junto a um Jardim onde uns miudos jogavam à bola, o meu Rott estava doidinho com a bola e sempre que esta passava perto dele, lá largava um latido e dava uns saltos. Após a chegada da minha mulher, ela ficou a segurar no cão e eu fui ao café.
Sabe o que o dono do café me disse ?

( Porra, o seu cão se pudesse apanhar os putos até os engolia )

Claro que o dono do café é ignorante, mas os meios de comunicação social têm contribuido para alimentar esta ignorância e a noticia que ontem passou na SIC, assim como outras que passaram na TVI têm contribuido em muito para esta situação.

Quanto à noticia de ontem, transmitida pela SIC, se reparou, nem a vitima nem os donos do animal foram entrevistados, não sabemos o que se passou na realidade, sabemos sim que o cão atacou, e mais ?
É isto isenção ? Para mim não é, foi apenas e só mais alimento para a cabeça dos ignorantes.

Quanto a si DOGO, só lhe quero dizer o seguinte:

Posso até discordar com a sua opinião acerca da isenção da noticia na SIC, mas tenho a certeza que se aqui está é porque como eu e tantos outros, respeita e se preocupa com os animais e é só esse facto que me interessa, a diferença de opiniões é apenas e só uma mais valia para que se possa trocar ideias e vencer obstáculos e acredite que temos muitos para vencer.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

sexta nov 19, 2004 10:48 am

não vi a entrevista da sic, mas calculo bem o teor da mesma e digo, estou farta de ver tanta parcialidade no que toca a animais e pessoas.
os cães têm características próprias que muitos donos ignoram, principalmente os donos de "cães potencialmente perigosos".
primeiro gostava muito que o estado português me explicasse o que é um cão potencialmente perigoso, porque para mim qualquer matilha de rafeiros é perigosa, qualquer caniche ou cocker enciumado é perigoso, qualquer cão mal educado pelo seu dono pode ser potencialmente perigoso, todos têm dentes, todos são cães!

eu conheço um pitbull que costuma brincar com a minha boxer que é um cão muito doce, a primeira vez que o vi fiz-lhe festas, as minhas filhas abraçaram-no e deram-lhe beijos e ele lambeu-as. é bastante sociável, meigo e muito bonito. o dono desse pitbull tem passado por muita coisa desagradável, nomeadamente insultos, caras feias quando ele passeia o cão. o desgraçado de cão não faz mal a ninguém, mas protege o seu dono, obviamente, protege a sua casa, e detesta gatos, mas até aí não vejo nada de anormal num cão.
até a minha boxer já levantou problemas, e já me chateei várias vezes com idiotas na rua que se põem a insultar a minha Flor.

um belo dia o meu marido foi para uma praceta que há lá na Lousã e ía para soltar a cadela para ela correr um bocado, mas viu um caniche solto e prendeu-a de novo. o lulu quando os viu desatou a correr todo doido em diracção à minha cadela. ela ficou quieta, a olhar para ele, toda a tremer de nervos, porque o cão estava solto e estava a investir contra ela. o meu marido começou a pedir para os donos do lulu o virem agarrar, a trela é obrigatória para todos!! o sr andava a correr atrás do cão que não obedecia a nenhuma ordem e a mulher disse: se ele quer morder um boxer, o que é que queres que eu faça?? e ria-se. o meu marido esteve vai não vai para soltar a boxer, talvez assim a sra compreendesse porque é que a trela é indispensável, mas só ameaçou. e ela ainda se pôs a chamá-lo de assassino, de querer matar o seu lulu!
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta nov 19, 2004 11:13 am

Bem, essa historia passada com a sua boxer é o prato de todos os dias, depois quando os canitos do inconsciêntes levam uma valente dentada, aí o caso já muda de figura. :roll:

Off-topic - Você reside ma Lousã? Que saudades que eu tenho de dar um mergulho nas piscinas da Lousã, já vai a caminho de dois anos. 8) :)
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

sexta nov 19, 2004 11:14 am

Hà muita ignorância. :roll: :(
Uma vez estava com um cachorrinho de rott ao colo, devia de um ou dois meses, não sei certo, e fui mostrar a minha mãe. A minha mãe derreteu-se logo com o cão, mas uma amiga dela que estava ao lado, começou logo tira esse cão daqui, esses cães são maus, são assassinos!
Mas o mais engraçado é que o cãosinho da dita senhora, que é traçado de poodle é um minorca que morde se lhe tocam e e aquela coisinha só queria mimos!
Ok, ele era, e é, hainda cachorro mas tenho a certeza que está em boas mão! ;) e quando for adulto, irá ser mais sociavel do que o cão dessa amiga da minha mãe.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta nov 19, 2004 11:34 am

Ontem deu na Tvi uma notícia de uma criança pequena, não sei com quantos anos que estava a brincar no jardim de casa, mas o portão estava aberto. Entrou um cão que eles disseram que era VADIO, não mencionaram a raça e abocanhou o miudo pela parte de trás da cabeça e pelo pescoço. Quando o pai chegou ao pé do miudo, este estava com a cara coberta de sangue. Ontem viu-se o miudo ainda sem cabelo atrás e com feridas. Não entrevistaram o dono do cão se é que tinha... a final não é só os cães de raça Pit Bull que atacam Ó Manelinha!! :evil: como esta fez crer aquando da noticia do Tiago...
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

sexta nov 19, 2004 11:47 am

É... já agora a noticia que deu ontem na SIC, não deu na TVI?
Pois... :roll:
Bem me parecia... a criança não era famosa... :roll:
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

sexta nov 19, 2004 11:52 am

essa notícia do actor da tvi que foi mordido está muito mal explicada.
o rapaz disse que estava a conversar com um amigo, quando aquele cão apareceu vindo do nada e o atacou, mordeu-lhe as pernas e tentou morder-lhe o pescoço, mas ele com os seus bracinhos de rapaz conseguiu segurar a cabeça do cão assassíno.

isto é a maior treta que eu já ouvi na minha vida, e o miúdo é um mentiroso que não assumir a sus responsabilidade neste caso.

o cão apareceu do nada! não. o cão estava na sua casa, com uma grade, e o menino estava a passar e pos-se a meter com o cão. mandou-lhe umas pedritas nunca imaginando que o pitbull conseguiria subir a cerca. quando ele vê que o cão salta, porque está a ser ameaçado no seu território, ele começa a pedalar e o cão arraga-lhe a perna, ele cai no chão e é mordido nas pernas. se o pitbull quisesse morder o pescoço, mordia.
um cão vai ser abatido porque as pessoas neste país têm a mania de não respeitar os animais, de os provocar com brincadeiras parvas e esquecem-se de que os cães são sensíveis ao tratamento que lhes dão.

tenho muita pena que o rapaz tenha sido mordido, ninguém gostaria disso, mas lamento que ele esteja a mentir, porque não contou a sua parte de culpa neste ataque, que não foi deliberado, mas uma consequência a uma provocação!
tenho pena do cão que vai ser abatido porque estava a defender a sua casa!
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

sexta nov 19, 2004 1:15 pm

Aproveito este tópico, porque o assunto é o mesmo, o que muda é a estação de televisão...
Mais uma noticia de ataque de um pittbull a uma criança de 7 anos, mas desta vez na tão interessante tvi...
Mas será que isto agora virou moda? E ninguém a quem compete faz nada? Estas coisas fazem-me confusão.
Eles não são é parvos, porque sabem que aquilo que dizem no jornal, dita a razão da voz do povo, e ao passarem estas m#$%& sabem que vai aumentar a raiva aos cães.
Mas o mais irónico é que ninguém aponta ao dedo aos donos dos cães, incidem sempre que os cães do nada atacam as crianças...
Enfim, é a tristeza nacional.
Responder

Voltar para “Cães”