Husky esterilizada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mar 19, 2002 7:58 am

Olá a todos

Tenho para dar uma cadela aparentemente com 10 meses, de raça Husky, creme e branca, de olhos azuis. Já está no veterinário para ser esterilizada,quem possa estar interessado p.f entre em contacto comigo através do 96.349.60.46.

Obrigada
PedroBorges
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 11:40 am

terça mar 19, 2002 6:24 pm

Olá Sandra,
Sobre esta husky já reenviei o email que me enviou para uns amigos aí de Lisboa, eles não me parece que estejam interessados mas pode ser que conheçam alguém.

E sobre a outra questão para ajudar esse canil??
dino
Registado: sábado mar 09, 2002 12:41 pm
Localização: rotweiller,pastor alemão, labrador,gatos, peixes, passaros

terça mar 19, 2002 7:27 pm

Olá Sandra, vi este teu anuncio e tenho um amigo que está verdadeiramente interessado nessa tua amiguinha, mas me parece que há um pequeno problema é que ela tem que vir para o Algarve e ele não tem transporte para a ir buscar, assim se houver alguma hipótesse peço que me digas.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça mar 19, 2002 7:33 pm

:o Há algo que me faz um pouco de confusão, não neste caso em concreto, porque não tem nada a ver. Mas não sei se por acaso já o fizeram mas nos jornais, e alguns sites de classificados, é incrivel a quantidade de Huskies adultos que estão a ser dados, como é que as pessoas conseguem dar um animal assim como se fosse apenas uma camisola que já não lhes serve? mas porque é que esta situação se passa tanto com esta raça em concreto?????? :o
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mar 20, 2002 4:32 am

As pessoas dão ou abandonam estes cães porque pura e simplesmente não sabem o que é um husky. Pensam que é como o caniche ou o cocker, mas muito mais bonito e com olhos azuis. O aspecto de lobo também é muito atractivo. Mas para grande "azar" desta raça, o seu caracter é muito especial e se as pessoas que o compram, não estão informadas, vêm-se a braços com um cão muito problemático. Além de todos os dissabores que esta raça causa aos donos mais ignorantes, e portanto são despachados em grande velocidade, também existem muitos huskys que fogem de casa e nunca mais voltam. À uns tempos atrás também se roubavam muitos huskys, pois eles vão com qualquer pessoa e basta se afastarem dos donos por um bocadinho ( o que é habitual) já estão a ser agarrados por pessoas "bem ou mal" intencionadas. Já me aconteceu 2 vezes, recuperar o meu husky por anûncio.

Os problemas do meu são estes:
- Grande tendência a fugir de casa, basta um portão mal fechado e ele não perdoa.
- Passeá-lo têm várias desvantagens: à trela não á braço que aguente, á solta desata a fugir e/ou a lutar com todos os cães que encontra na rua ou pinhal, não vêm quando é chamado, se encontra um quintal com os portões abertos entra e destroi hortas, mata galinhas, até cabras já tentou caçar...
- Já me matou mais de 10 gatos ( meus e dos vizinhos)
- uiva a noite toda se está preso no canil
- Faz buracos descumunais
- Larga imenso pêlo
- Sabe obediência mas só obedece quando lhe convêm ( que geralmente é nunca)

Enfim estes são alguns exemplos da vida de um husky típico. Agora a questão é... quem é que aguenta isto???? É preciso muita paciência e fazer alguns sacrificios:
- Passei-o agora agarrado á bicicleta, fazendo mushing, assim ele não foge nem se mete com outros cães e pode correr á vontade sem eu ter que arranjar um GPS para o localizar :)
- O canil está lá e ele usa-o, mas fica com as portas abertas.
- Obediência reforçada todos os dias. Já tá muito melhor.
- Jardim bonito... esquece.
- Escovar, escovar, escovar.... é a regra.
- Gatos separados dos cães por uma grade imensa. Gatos em casa, cães na rua.
- Se ele foge acidentalmente, pegar no carro imediatamente e ir atrás dele, antes que ele faça estragos ou lhe aconteça alguma. Não se pode esperar nem 5 minutos.

Como vês não é fácil ser dona de um husky. Mas aquilo que eu faço, a maior parte das pessoas não está para isso e por isso se vê cães muito novos serem abandonados. :(
É preciso amar esta raça incondicionalmente e aceitá-la tal como ela é, pois é exactamente aí que reside o seu encanto.
As pessoas hoje em dia, compram cães como quem compra uma lata de salsichas no supermercado, compram por impulso, porque está ali acessivel, fácil, ninguém pergunta nada, niguém quer saber.
Enfim mas essa história já todos sabemos... até quando isto vai durar?! :(
Responder

Voltar para “Cães”