PROCURO PUG - AJUDEM-ME

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

segunda nov 22, 2004 4:49 pm

Amiguinhos Escreveu: Boa tarde, eu tenho estado a assistir a toda esta discussão e sinceramente não vejo onde está o problema em uma criança gostar de um Pug, é por ter só 3 anos, que eu saiba a criança não vive sozinha. Em relação à dita raça eu já expliquei por MP à senhora quais os cuidados a ter com esta raça, até porque eu tenho alguns e talvez saiba mais sobre eles do que algumas aves raras que para aqui andam. Só peço um favor, deixem de criticar quem quer um cão de raça seja ele pequeno ou não, seja no Natal ou na Páscoa.
Em relação ao que foi dito pela babuxa, ela tem razão, é uma raça que precisa de muitos cuidados ;)

Espero não ter ofendido ninguém, mas já estava cansado de ver bater sempre na mesma tecla :evil:
A questão não é se a criança vive sozinha mas sim não achar normal ser uma criança de 3 anos a escolher um RAÇA de cão... viso que existem mmmmuuuiiitttooosss adultos que tem dificuldade em escolher a raça mais adequada... é verdade que á casos e casos..mas normalmente quem quer oferecer um cão a um bébé de 3 anos pelo natal.. já se espera o que vai acontecer.. e sou contra a dar cães como oferta... mas pronto isto é simplesmente a minha opinião...
E não se preocupe que não ofendeu ninguém, pelo menos a mim não...
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

terça nov 23, 2004 8:35 pm

Além do mais, as crianças são um perigo para raças de pequeno porte.
Existem tantas raças de grande porte boas com crianças.
dogue alemão
terra nova
kuvaz
são bernardo
... acho que todas as raças menos os caes que tenham sido usados como puxadores de eskimos e os galgos , a questão de ser bom para acompanhar crianças depende da criação.
conheço um pastor belga que aceita que a filha do casal fique montada puxando as orelhas dele, sendo que ele é mais velho que a criança(o animal tem 10 anos e a criança 3) e ele deixa sem mostrar agressividade.
também já vi pit bulls brincando com crianças assim como rottweilers pastores entre outros, só não vi até hoje husky siberiano com crianças.
outra coisa que já vi foi o estrago que uma criança fez em um chiuaua, de acordo com a dona a criança jogou o cachorro para cima e deixo ele se estatelar no chão o resultado foi as duas patinhas da frente quebradas, ´por isso que não é aconselhavel ter animais de pequeno porte quando se tem crianças, pricipalmente se for aqueles galgos pequeninos (italian greyhound).
Responder

Voltar para “Cães”