furia de um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quinta nov 25, 2004 9:59 am

Uma colega de trabalho, cuja mãe tem um yorkshire terrier, um Setter e um São Bernardo, que se davam bem, diz-me ontem que o Setter atacou o yorkshire e matou-o furando-lhe os pulmões. Acho que o Yorkie estava a chatear o Setter, enfim a mordiscar, ele chateou-se e aconteceu o pior, o que nunca se esperou, enfim Setters nao são cães violentos, mas fica aqui uma nota de atenção que todos os cães podem ser violentos, independentemente da raça, pois têm "sentimentos" como nós e às vezes chateam-se a sério, em vez de discutirem, partem para a furia!!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

quinta nov 25, 2004 10:05 am

E claro que um yorkshire terrier, morreria de qualquer que fosse a dentada, porque são canitos muito frageis se fosse o S. Bernado a levar a dentada estaria vivo, e se calhar não o Setter... 8)
Mas a a mãe do teu colega tem uma certa culpa no cartório, porque deveria ter mais atenção à yorkshire terrier devido ao tamanho, porque uma simples brincadeira que ele tivesses com os outros cães poderia ser perigoso para o canito, como foi.
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quinta nov 25, 2004 10:07 am

Odemirense Escreveu: E claro que um yorkshire terrier, morreria de qualquer que fosse a dentada, porque são canitos muito frageis se fosse o S. Bernado a levar a dentada estaria vivo, e se calhar não o Setter... 8)
Mas a tua tia tem uma certa culpa no cartório, porque deveria ter mais atenção à yorkshire terrier devido ao tamanho, porque uma simples brincadeira que ele tivesses com os outros cães poderia ser perigoso para o canito, como foi.
Bem mas tb temos que ter em conta que nem sempre podemos estar 24 horas por dia com a máxima atenção.. e secalhar nem é comum eles atacarem-se... coitadita da york... :(
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

quinta nov 25, 2004 10:16 am

Pois... :roll:
Tens razão, às vezes bastas um minutos de distração para aconteçer uma tragédia! :(

Mas a biboquinhas tem razão numa coisa, os cães tem "sentimentos" zangam-se, reconciliam-se, etc. E tenho a certesa que o pobre setter não o matou o pobre bichinho de prepósito, deve ter abocanhado com força de mais para o afastar, e como tudo os excessos prejudicam... :|
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta nov 25, 2004 10:32 am

Com toda a certeza que o setter apenas lhe queia mostrar quem é que mandava, mas face à fragilidade do York, aquilo que é uma dentada comum, foi nada mais nada menos que mortifera.

Na verdade qualquer raça a qualquer momento pode entrar em disputa territorial, é imprevisivel de tal maneira que até pode nunca acontecer.

Agora, presumo que esses donos de futuro se tiverem mais um York, o vão separar dos restantes, para evitar tragédias. :)
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quinta nov 25, 2004 12:04 pm

biboquinhas Escreveu: Uma colega de trabalho, cuja mãe tem um yorkshire terrier, um Setter e um São Bernardo, que se davam bem, diz-me ontem que o Setter atacou o yorkshire e matou-o furando-lhe os pulmões. Acho que o Yorkie estava a chatear o Setter, enfim a mordiscar, ele chateou-se e aconteceu o pior, o que nunca se esperou, enfim Setters nao são cães violentos, mas fica aqui uma nota de atenção que todos os cães podem ser violentos, independentemente da raça, pois têm "sentimentos" como nós e às vezes chateam-se a sério, em vez de discutirem, partem para a furia!!
Moca32 Escreveu: Com toda a certeza que o setter apenas lhe queia mostrar quem é que mandava, mas face à fragilidade do York, aquilo que é uma dentada comum, foi nada mais nada menos que mortifera.

Na verdade qualquer raça a qualquer momento pode entrar em disputa territorial, é imprevisivel de tal maneira que até pode nunca acontecer.

Agora, presumo que esses donos de futuro se tiverem mais um York, o vão separar dos restantes, para evitar tragédias. :)
Moca32, o meu palpite é que acertaste em cheio!

Tenho pena de dizer isto, mas se o York morreu, o mais provável é que tenha sido culpa dos donos. Não por não os terem separado, tal na minha opinião não faz sentido, mas sim porque provavelmente se intrometeram na hierarquia.

Os cães têm grande sensibilidade e mesmo um são bernardo ou dogue alemão, consegue perfeitamente dar uma trinca num york sem lhe causar o mais pequeno dano! Se o York ficou ferido gravemente foi porque o Setter assim o pretendia! Para um cão atacar outra da matilha com intenção de matar/magoar algo se passou gravemente. Provavelmente algo se já se arrastava há muito tempo.
Para mim (e sim, estou a pôr-me a adivinhar) ou surgiu uma cadela com cio à beira dos machos e dos donos não separam os macho para evitar lutas, ou então o Setter é o líder da matilha e tentava por o York na linha e os donos como o york era o mais pequenino diziam tadinho e protegiam o York do Setter... este é o resultado!
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta nov 25, 2004 12:23 pm

Bem...o que já aqui foi dito sobre a questão da hierarquia é provavelmente a causa do sucedido...

Apenas quero acrescentar que já tive 2 Setters Irlandeses e de todos os cães da minha vida foram os que mais mau feitio tiveram ;)
Eram briguentos, sempre a pegarem-se com outros na rua e a única vez que um cão meu me mordeu foi um Setter... :o
Responder

Voltar para “Cães”