Cão vs Apartamento vs Criança...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Car_lota
Registado: sexta nov 26, 2004 11:08 pm

sexta nov 26, 2004 11:27 pm

Olá. Sou nova por cá, como já devem ter reparado...

A minha dúvida é a seguinte: sempre fui muito reticente a ter cães em casa, já que vivo num apartamento e prezo muito a liberdade dos animais. Mas, hoje visitei uma feira na minha localidade e deparei-me com algumas raças amorosíssimas de cães, o que fez renascer em mim a vontade de oferecer um à minha filha... que tem 8 anos!

A minha questão é a seguinte: qual a melhor raça para viver em apartamento e que se dê bem com crianças?

Pessoalmente gosto muito dos labradores, dos dálmatas e dos Basset H. Alguma destas encaixa no perfil? Já agora não me podiam sugerir uma raça que se encaixe nos requisitos e que não seja muito cara?

Desculpem a lista de exigências... :oops:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado nov 27, 2004 2:43 am

Olá.

Não compre animais em feiras e não compre por impulso.

Bem vinda.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado nov 27, 2004 8:24 am

Olhe Carlota, os cães que estão à venda em feiras são muitas vezes resultado de criações em condições cruéis - veja o tópico das puppy-mills - e vêm a mais das vezes doentes.

Você poupa na compra mas gasta no vet ou vê-o morrer debaixo dos seus olhos...Não é agradável, ainda mais tendo uma menina de 8 anos.

Já pensou em adoptar um canito ?
Há montes de rafeirinhos lindos à espera de dono nas associações de protecção.
Veja, pe

http://www.adopta-me.org/

ou mesmo aqui nos classificados.

Um cão é sempre um companheirão, um amigo para a vida, mesmo não sendo de raça e às vezes por isso mesmo.

Estamos no Natal e é uma boa pensar em salvar um cão da solidão e dar-lhe uma família para sempre.

E não pense só em bébés.
Os cães adoptados adultos (jovens) dão muito menos chatices (eu tive um adoptado com 6 anos, por isso sei o que digo), adaptam-se muito melhor e são muito gratos aos seus novos donos.

Veja alguns 'site' de associações, como

http://www.apca.org.pt/apca/default.htm
ou
http://welcome.to/uniaozoofila
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sábado nov 27, 2004 1:32 pm

O meu é penso eu, o resultado de um perdigueiro com um labrador, tenho-o num apartamento e com duas crianças....

Qualquer cão é bom para ter num apartamento (perdoem-me se estou enganada), desde que se cumpram determinados requesidos, como por exemplo:

1- trazer o canito várias x á rua durante o dia, umas para os chichis e cocos, outras para correrem e pularem....

2- Ensinar quem é o chefe da matilha....

3 - Nunca deixar as crianças sózinhas com o cão....

4 - Se possivel colocar o canito numa escola (eu estou a ponderar essa situação)....

5 - Preparar-se para ter trabalho a triplicar, muitos objectos estragados em casa (eu já não tenho sofá), muitos pelos em casa.....

6 - Não esquecer que nas férias terá que escolher um local onde o canito tambem possa ir, ter familiares ou amigos que possam ficar com ele, ou escolher um hotel canino para o deixar.....

7 - Despesas elevadas, pois terá que vacinar, desparasitar, vets, uma boa ração (para a conta do vet não subir ainda mais), etc, etc....

9 - No meio muito amor, carinho e pulso firme....

Se depois de considerar isto tudo, e quiser um novo membro para a familia, pois eu penso no meu cão como um membro da familia, boa sorte, meia bola e força....
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado nov 27, 2004 7:51 pm

Adopte um rafeirinho, que não se vai arrepender.

Existem tantos cães abandonados nos canis e nas associações.

E não pense que os cães de raça são mais bonitos que os rafeiros, olhe só para a fotografia de baixo. Este cão veio de uma associação e para mim é a coisa mais linda do mundo...
Car_lota

sábado nov 27, 2004 8:08 pm

Obrigadíssima pelas sugestões e conselhos. Realmente adoptar um cão é uma óptima ideia!

;)
sometimes
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 12:27 am

sábado nov 27, 2004 10:42 pm

Se quer mesmo ter um cão acho que deveria adoptar. Regra geral são cães super carentes, que agradecerão uma nova casa com a oferta de uma amizade fabulosa, e não se preocupe por não ser um cachorro, muitas vezes ao adoptar um cão adulto facilita muito, pois todo o processo de educação e principalmente de destruição já foi ultrapassado, mesmo que seja preciso ensinar algo eles aprendem bem.

Falo tudo isto por experiência própria. Nunca recorri a nenhuma instituição para adoptar mas todos os meus últimos cães foram achados, e por uma razão ou outra acabei por ficar com eles.

A minha sobrinha tem um cão já velhote que também veio da rua, entre eles é de uma amizade bonita de se ver.

Boa sorte na escolha do cão, e espero ter ajudado
sometimes
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 12:27 am

sábado nov 27, 2004 10:43 pm

Se quer mesmo ter um cão acho que deveria adoptar. Regra geral são cães super carentes, que agradecerão uma nova casa com a oferta de uma amizade fabulosa, e não se preocupe por não ser um cachorro, muitas vezes ao adoptar um cão adulto facilita muito, pois todo o processo de educação e principalmente de destruição já foi ultrapassado, mesmo que seja preciso ensinar algo eles aprendem bem.

Falo tudo isto por experiência própria. Nunca recorri a nenhuma instituição para adoptar mas todos os meus últimos cães foram achados, e por uma razão ou outra acabei por ficar com eles.

A minha sobrinha tem um cão já velhote que também veio da rua, entre eles é de uma amizade bonita de se ver.

Boa sorte na escolha do cão, e espero ter ajudado
Car_lota

segunda nov 29, 2004 9:48 pm

Ajudou com toda a certeza... ;)
Responder

Voltar para “Cães”