Cão vs Apartamento vs Criança...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Car_lota
Registado: sexta nov 26, 2004 11:08 pm

sexta nov 26, 2004 11:27 pm

Olá. Sou nova por cá, como já devem ter reparado...

A minha dúvida é a seguinte: sempre fui muito reticente a ter cães em casa, já que vivo num apartamento e prezo muito a liberdade dos animais. Mas, hoje visitei uma feira na minha localidade e deparei-me com algumas raças amorosíssimas de cães, o que fez renascer em mim a vontade de oferecer um à minha filha... que tem 8 anos!

A minha questão é a seguinte: qual a melhor raça para viver em apartamento e que se dê bem com crianças?

Pessoalmente gosto muito dos labradores, dos dálmatas e dos Basset H. Alguma destas encaixa no perfil? Já agora não me podiam sugerir uma raça que se encaixe nos requisitos e que não seja muito cara?

Desculpem a lista de exigências... :oops:
CTR
Membro
Registado: quinta ago 14, 2003 4:26 pm

sábado nov 27, 2004 4:52 pm

Ola!
Aconselho os Boxer são raças excelentes com crianças :D
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

sábado nov 27, 2004 7:44 pm

Pois com tanta exigência, tá complicado encontrar a raça "ideal" principalmente quando diz que não convêm ser uma raça cara... :roll:
O que é para si cara??!!
È que tanto os labradores e os Basset hounds são cães bastantes caros.. os dalmatas talvez encontre com um preço inferior... Mas o meu conselho seria, voçê pegar num livro de raças caninas e perder umas horitas a ler e ler.. de certeza que vai encontrar aquilo que procura... mas prepar-se pois um cão de raça normalmente custa de 500 € para cima...
Responder

Voltar para “Cães”