Roi TUDO! E agr???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kya
Membro Júnior
Registado: domingo jun 30, 2002 9:25 pm

sexta nov 26, 2004 10:13 pm

Olá a todos! :)

Esta é a minha primeira mensagem nestes foruns caninos! ;)

à 3 dias atrás encontrei a Pimpolha uma rafeira de 4 meses que se encontrava no meio da estrada com a mãe, subitamente roubaram a mãe e a pobre cadelinha ficou sozinha, o que poderia fazer? Trouxe-a! :) E adoro a companhia só que tenho um probleminho que pode ficar a ser problemão...

Então não é que a safada gosta de roer tudo tudo tudo!!! Encotnra alguma coisa roi! Ela dorme no meu quarto, pois foi a muito custo que a consegui ter cá em casa, com problemas dos pais e tal... E à noite ela acorda e mete-se de um lado para o outro no quarto (confesso que é agradável de acordar de manhãzinha com ela lá ao lado) e esta noite ela meteu-se a roer palmilhas dos meus chinelos.. todas desfeitas, peluxes já nem vê-los, até um móvel ela já começou a roer os cantos... :| Ela até as minhas mãos roia se pudesse! :P

O que é que eu posso fazer para combater este comportamente altamente excitado??

Obrigados e ãos pa Pimpa!

:)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado nov 27, 2004 8:07 am

Todos os cachorros precisam muito de roer.

Arranje-lhe ossos de vaca grandes - nos talhos sabem quais são - ou daqueles de pele de vaca/búfalo que há à venda nos hiper.
Compre-lhe brinquedos que ela possa roer (bolas, etc., também há à venda nos hipermercados).

Pode pôr picante nas pernas dos móveis para evitar a roedeira - mas não se esqueça - muita e muita água ao pé, que ela vai ficar muito aflita.
De preferência faça-o quando você estiver presente (pão também alivia o ardor).

A ideia é - se ela tiver coisas que possa roer ao pé e se as coisas proíbidas forem desagradáveis, ela vai roer o que deve e vai evitar o que não deve...right ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sábado nov 27, 2004 10:30 am

talvez o roer seja uma forma de agradecer tê-la ajudado :lol: ;)
se ela está consigo no quarto vá-lhe "gritando" uns NÃOS, e mostrando má cara quando ela se estiver a deleitar com mais um sapatito!!!
se bem percebi, é um cachorro ainda, pelo que o tempo também vai ajudar a resolver o problema! à medida que vai crescendo vai mudando de hábitos!
parabéns pela acção e felicidades com o novo membro da familia!
kya
Membro Júnior

sábado nov 27, 2004 4:04 pm

Obrigado aos dois pelas respostas rapidas! ;) Entretanto, enquanto na li as vossas respostas, deparei-me com um site em que dizia que quando ela estivesse a roer dizer-lhe um "NÃO" de tom zangado (hj enervei-me com ela pois urinou-me a casa quase toda e mandei uns qtos que a pobre coitada foi logo deitar-se... mas napude evitar :P) continuando... e dps bater com um jornal no chão para que ela associasse o susto ao roer, será boa ideia?

Essa do picante não está nada mal pensado! Preciso de muito brinquedos para roer... não existirá algo sintético em vez dos ossos e couro naturais? :|

Mais uma vez obrigado! :)

E eu fiz algo que à muito já deveria ter feito... :) Apesar de ser uma bébé "porcalhona" não deixa de ter aquela carinha amorosa! :)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado nov 27, 2004 4:30 pm

o maxzinho já deixou a fase de roer rodapés e degraus. pelo menos, estes não são de madeira. agora, papéis :evil: no outro dia, tinha recebido um catálogo tão giro. quando me preparava para oler, estava desfeito :( ainda bem que era só a apresentar uma marca de ração.
mas estes cães nunca crescem? o rapazote já tem quase 3 anos,mas continua cachorro. tem os brinquedos dele e tb. os rói. então o cãozinho dele :D
anjjazul
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sábado nov 27, 2004 6:25 pm

O melhor é ter sintéticos (também há à venda nos super e hipermercados) e naturais.
Para mim os naturais são melhores.(a Zorra perde o interesse pelos sintéticos ao fim de algum tempo mas há cães que continuam a gostar).

Os de pele também são bons porque ajudam a manter os dentes saudáveis e limpos.
E os ossos, é claro, é o que eles gostam mais e dão nutrientes ao cão.

São miminhos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
kya
Membro Júnior

sábado nov 27, 2004 8:28 pm

esperemos que a pimpa na se farte dos sinteticos, ja o facto de comer carne é mesmo só ara ela se sentir bem... não me sinto confortavel por ser o responsável pela morte de outros animais... :|

MAs veremos! ;) Tenho de ver bem a alternativa do picante... :| agr a minha dúvida será a natureza do picante! :| O que hei-de meter? :| Pimenta? :P

Mais uma vez Obrigado! :)
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

domingo nov 28, 2004 8:36 am

Eu usei tabasco que é líquido e é muito forte.

É aqui que há que ter atenção - é mesmo muito forte.
Não use o tabasco sem poder estar presente.
Provávelmente o cão vai precisar não só de água mas de pão para se aliviar.
O objectivo não é torturar o animal, é afastá-lo de certos sítios, não é ?
kya
Membro Júnior

domingo nov 28, 2004 9:54 am

Exacto! :) Então vou seguir o conselho! Obrigado! :)

Ja agora não sabe de uma forma de a impedir de subir para a cama? Como ela ainda não é treinada já me urinou a cama toda e lá foi a parafernália toda a lavar... :| Aidna por cima agr esta de chuva não convinha nada! :P
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda nov 29, 2004 9:35 am

Isso agora...já a Austra tinha pergunatdo como havia de impedir a cachorra de roer os sofás...
Tecido, estão a ver ?

Não tenho nenhuma dica para isto.
Comigo só umas palmadas naquele rabo gordo da Zorra é que funcionaram.
E os tais NÃO bem sonoros.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda nov 29, 2004 10:15 am

Bem, existem um repelentes em spray, acho que algun não mancham, mas, ao que parece, funcionam mais com uns canitos do que outros. :roll:

As palmadinhas no rabo ou no focinho para demonstrar o nosso desagrado normalmente resultam, agora nem sempre é fácil de os apanhar no acto, pois só nessa altura é que o castigo os faz redimir. :)
Responder

Voltar para “Cães”