Vomitar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
outhere
Membro Júnior
Registado: quinta jul 08, 2004 3:17 pm
Localização: Camila (Serra da Estrela); Piolha, Floquinho (gatos)

sexta nov 26, 2004 8:41 pm

Boa noite,

Cheguei agora a casa e encontrei a minha cadela serra da estrela de 7 meses a vomitar. Estou preocupada, porque ela só come 2 vezes por dia (de manhã e á noite).
Nunca tinha acontecido.
Devo dar-lhe a ração normalmente? Devo esperar? Não sei o que fazer, pois o veterinário já fechou.
Alguém me dá uma dica?
Obrigadíssima...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta nov 26, 2004 8:55 pm

Tem de contar mais alguma coisa - que come a sua cadela ? (ração, comida feita por si, etc.)

Por acaso ela comeu ervas ou plantas ? (os cães purgam-se, ié comem ervas de propósito para depois vomitarem e desta forma limparem o aparelho digestivo).

Está exposta a que algum passante lhe dê qualquer coisa para comer ? (algumas pessoas ou porque querem ser simpáticas ou porque embirram com cães dão porcarias - até veneno - que fazem mal ao animal).

Pode ver no vomitado se há ervas ou outra coisa qualquer exquisita.

Quando ficam sózinhos às vezes comem coisas que lhes fazem mal - detergentes, papel, madeira, etc.

Veja se ela bebe muita água (isto é bom).

Se tiver o telefone do seu vet talvez seja melhor telefonar-lhe.

Mas, em princípio, se não nota mais nada de estranho na cadela, é mantê-la debaixo de olho e amanhã logo vê como ela está (veja se come normalmente).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
outhere
Membro Júnior

sexta nov 26, 2004 9:13 pm

A Camila come ração. Estou a fazer transição da nutra nuggets para acana.
Se comeu ervas ou não, não sei, mas ela está no quintal e não é impossivel que tenha comido. Fui dar uma olhadeala ao vomitado mas acho que ela já o comeu...
O quintal dá para o passeio, mas duvido que ela tenha comido alguma coisa dada por estranhos pois não pára de ladrar quando alguém chega perto de casa.
O que queria mesmo saber, era se lhe devo dar a ração normalmente, ou menos quantidade, ou leite, não sei...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta nov 26, 2004 9:17 pm

Não lhe dê nada nem sequer àgua e fale amanhã de manhão com o veterinário. Se ela continuar assim no entanto vá a um serviço de urgências, não espere.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sexta nov 26, 2004 9:32 pm

Se ela comeu o vomitado...mmm, não sei, não tenho bases suficientes para afirmar nada, mas pode tratar-se de uma purga, como a aisd referiu. Em todo o caso, se a situação continuar é ligar para as urgências do seu veterinário.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

domingo nov 28, 2004 1:44 am

outhere Escreveu: ...Fui dar uma olhadeala ao vomitado mas acho que ela já o comeu...
Boa noite,

se ela comeu o vomitado, quase de certeza que não existe qualquer problema. Os cães só comem o vomitado, quando o mesmo é composto por alimento. À partida terá sido uma indisposição, ou terá comido demasiado rápido.

Deve retirar-lhe a comida durante 24h, deixe-lhe a àgua. Controle se tem temperatura (que não deverá exceder os 38º/39º), e se continua bem disposta. Se notar alguma alteração, vá de imediato ao veterinário. Mesmo não estando o seu contactável, por certo encontrará vários outros de serviço.

Boa sorte,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

domingo nov 28, 2004 9:11 am

O meu cão está na mesmissima situação... Está a mudar de Hills normal para Hills sensibilidade digestiva... Vomitou ontem à noite e comeu tudinho...
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

domingo nov 28, 2004 2:00 pm

É como disse a Golden_. Os cães só comem o vomitado se este for composto por comida, o que à partida parece indicar uma purga. De qq maneira, é de se ficar sempre atento e não excluir a possibilidade de ligar ao veterinário para confirmar.
outhere
Membro Júnior

domingo nov 28, 2004 7:32 pm

Até hoje não notei que a Camila tivesse vomitado mais alguma vez.
Tem comido optimamente e continua hiperactiva, como sempre.
De qualquer modo vou ficar atenta.

Obrigada a todos
outhere
Membro Júnior

domingo nov 28, 2004 7:33 pm

Até hoje não notei que a Camila tivesse vomitado mais alguma vez.
Tem comido optimamente e continua hiperactiva, como sempre.
De qualquer modo vou ficar atenta.

Obrigada a todos
Responder

Voltar para “Cães”