Está tão magrinho!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta nov 26, 2004 1:10 pm

costumo passar num local onde existem vários animais abandonados. entre eles, encontra-se um cão novito. está super magro. ´comecei a dar-lhe comida há umas 3 semanas. de início, devorava, ração incluída. há tempos, que não o vejo comer. nem engordar. aparentemente, está bem. talvez algum problema de pele, mas nada que pareça grave. porque será que o cão não engorda? terá parasitas, ou poderá ser outra coisa?
não estou a ver que possa ser adoptado. ficar numa aa, tb. está fora de causa. por enquanto, fica apenas a alimentação.
anjjazul
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta nov 26, 2004 4:23 pm

Anja já tentou desparazita-lo e meter uma pipeta das pulgas??????
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta nov 26, 2004 6:19 pm

Existem cães que são naturalmente magros e que simplesmente não engordam... ou já viu um cão da família dos galgos ser gordo.

Por outro lado, como é a senhora que tem contacto com o cão, será a pessoa mais capacitada para nos dizer se animal tem uma configuração naturalmente magra ou se está realmente doente.

Quer dizer :roll:, nós meros mortais não podemos adivinhar, pois ainda não vimos sequer o cão... :roll: talvez se colocar aqui algumas fotografias.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta nov 26, 2004 9:23 pm

Existem cães que são naturalmente magros e que simplesmente não engordam... ou já viu um cão da família dos galgos ser gordo.

Por outro lado, como é a senhora que tem contacto com o cão, será a pessoa mais capacitada para nos dizer se animal tem uma configuração naturalmente magra ou se está realmente doente.
eu lá por ser meio loura, não sou completamente estúpida. se disse que o cão está muito magro, é porque essa é a verdade. galgo? :lol: :lol: se o fosse, outro galo cantaria. este é apenas um puro rafeiro, que não dá parecenças nenhumas ao snupii.
se está doente? até ontem ladrava, e abanava o rabo. não sei sae é sintoma de saúde. quanto ao resto, nunca mais comeu o que lhe deixei. pelo menos que eu visse. se é normal ter as costas coladas :p talvez vá para manequim :evil:
anjjazul
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado nov 27, 2004 3:23 pm

Bolas, não é preciso zangar :roll:

O Snoopy também é rafeiro, come bem, é saudável... e se não fosse o pêlo, eu quase que lhe contava as costeletas.
Não é preciso ser-se de raça para se ser magro.

Mas como disse, só pessoa que está a lidar com o cão é pode fazer uma avaliação "in loco" com alguma fiabilidade. Se acha que o cão está demasiado magro deve ter razão.
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

sábado nov 27, 2004 11:14 pm

anjjazul Escreveu: .... se é normal ter as costas coladas :p...
Isto dá riso? :evil:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo nov 28, 2004 12:09 am

PJFS Escreveu:
anjjazul Escreveu: .... se é normal ter as costas coladas :p...
Isto dá riso? :evil:
Vamos com calma gentes :D

Anja até pode ser leishmaniose, mas adivinhar é proibido. ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjjazul
Membro Veterano

domingo nov 28, 2004 1:18 pm

Anja até pode ser leishmaniose, mas adivinhar é proibido.
a sério? livra :( bom, então só mesmo um vet. mas o dito anda na rua :( nem sei o que diga. para mais, está em contacto com outros animais,nomeadamente uma cadelinha grávida. que vida :cry:
ele tb. não gosta de ração. ontem, levei peixe e ele comeu.
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”