costumo passar num local onde existem vários animais abandonados. entre eles, encontra-se um cão novito. está super magro. ´comecei a dar-lhe comida há umas 3 semanas. de início, devorava, ração incluída. há tempos, que não o vejo comer. nem engordar. aparentemente, está bem. talvez algum problema de pele, mas nada que pareça grave. porque será que o cão não engorda? terá parasitas, ou poderá ser outra coisa?
não estou a ver que possa ser adoptado. ficar numa aa, tb. está fora de causa. por enquanto, fica apenas a alimentação.
Está tão magrinho!
Moderador: mcerqueira
Existem cães que são naturalmente magros e que simplesmente não engordam... ou já viu um cão da família dos galgos ser gordo.
Por outro lado, como é a senhora que tem contacto com o cão, será a pessoa mais capacitada para nos dizer se animal tem uma configuração naturalmente magra ou se está realmente doente.
Quer dizer
, nós meros mortais não podemos adivinhar, pois ainda não vimos sequer o cão...
talvez se colocar aqui algumas fotografias.
Por outro lado, como é a senhora que tem contacto com o cão, será a pessoa mais capacitada para nos dizer se animal tem uma configuração naturalmente magra ou se está realmente doente.
Quer dizer

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
eu lá por ser meio loura, não sou completamente estúpida. se disse que o cão está muito magro, é porque essa é a verdade. galgo?Existem cães que são naturalmente magros e que simplesmente não engordam... ou já viu um cão da família dos galgos ser gordo.

se está doente? até ontem ladrava, e abanava o rabo. não sei sae é sintoma de saúde. quanto ao resto, nunca mais comeu o que lhe deixei. pelo menos que eu visse. se é normal ter as costas coladas :p talvez vá para manequim

anjjazul
Bolas, não é preciso zangar
O Snoopy também é rafeiro, come bem, é saudável... e se não fosse o pêlo, eu quase que lhe contava as costeletas.
Não é preciso ser-se de raça para se ser magro.
Mas como disse, só pessoa que está a lidar com o cão é pode fazer uma avaliação "in loco" com alguma fiabilidade. Se acha que o cão está demasiado magro deve ter razão.

O Snoopy também é rafeiro, come bem, é saudável... e se não fosse o pêlo, eu quase que lhe contava as costeletas.
Não é preciso ser-se de raça para se ser magro.
Mas como disse, só pessoa que está a lidar com o cão é pode fazer uma avaliação "in loco" com alguma fiabilidade. Se acha que o cão está demasiado magro deve ter razão.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Vamos com calma gentesPJFS Escreveu:Isto dá riso?anjjazul Escreveu: .... se é normal ter as costas coladas :p...![]()

Anja até pode ser leishmaniose, mas adivinhar é proibido.

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
a sério? livraAnja até pode ser leishmaniose, mas adivinhar é proibido.

ele tb. não gosta de ração. ontem, levei peixe e ele comeu.
anjjazul