É a favor da Eutanásia no seguro para os animais?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Acha necessário seguro para os cães??

Absolutamente, se eu tenho porque não há-de ter o meu cão também?!
9
56%
Se calhar não e tao eficaz como o chip, mas é preferivel...
1
6%
Não, é desnecessário...
3
19%
Não, é desnecessário...
3
19%

Total de votos: 16
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

quarta out 09, 2002 9:31 pm

O Kroz, informou-me que o antigo tema, "seguro para os animais", já havia sido discutido bastantes vezes, portanto achei melhor mudar...

E agora o tema continua a ser sobre o seguro mas mais propiamente sobre a eutanásia, pois a eutanásia não é aceite no seguro!
Agora me pergunto, se com prescrição médica pode ser feita uma cadatração, porque nao se poderá utilizar a eutanásia?!?! Acho que qualquer médico, sabe quando um animal esta a sofrer e não tem cura...
Qual será a razão para os seguros nao aceitarem a eutanásia?!

Miminhos para os vossos companheiros de 4patas! ;)
Última edição por SandraM em quinta out 10, 2002 9:07 pm, editado 1 vez no total.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta out 09, 2002 11:50 pm

Este tema já foi debatido em dois tópicos há algum tempo.
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

quinta out 10, 2002 5:11 pm

Eu pos no motor de procura da Arca de Noé, sobre este tema, mas como não foram apresentandos nenhuns resultados, resolvi colocar a sondagem...
E alem disse Kroz, quase todas as semanas se inscrevem novas pessoas, portanto e bom saber a opinião de outros... não concorda?!

Miminhos para os vossos amigos de 4patas! ;)
AlfaRomeu
Membro Júnior
Registado: domingo out 06, 2002 2:54 pm

quinta out 10, 2002 5:20 pm

É uma questão de cultura, de mentalidade, de princípios.
Veja se as Companhias de Seguros, ao rejeitarem incluir a eutanásia na apólice respectiva, não estão a fazer o mesmo que fazem para o ser humano?
E não é verdade que a eutanásia é um caso sério?
E não considerarão as seguradoras que uma esterilização é um acto de luxo?
E será? Não é, seguramente.
A questão dos seguros é complexa.
Por mim concordaria num seguro de larga abrangência. A maior possível.
O que, a fazer-se, nos daria, com toda a certeza, um rombo no orçamento.
8)
KROZ
Membro Veterano

quinta out 10, 2002 6:18 pm

Acredito que não tenha conseguido. Experimente procurar por 'seguro civil' no fórus de cães e por tópicos. Vi agora mesmo e estão lá uns quantos tópicos. E sei mesmo que estão pois participei neles.

Devido a quase todas as semanas se inscreverem pessoas novas é que temos o famoso e irritante diário do cão a aparecer constantemente. E é mais por isso que alguns de nós nos começamos a fartar de tópicos repetidos. É que chegou a uma altura que o diário andava na moda.

Eu não tinha respondido somente para dizer que já se tinha falado nisso, claro que é bom saber a opinião de outros, mas era preferivel primeiro lerem o que já se tinha conversado e se tivessem algo a acrescentar, aí sim era óptimo que dessem a sua opinião.
Agora estarem a repetir o que é o seguro civil, o que ele cobre e em que casos especificos cobre os danos causados... é desnecessário pois está cá tudo já. E se reparar, quase ninguém pegou no seu tópico, e uma das razões é por os mais antigos, e até mesmo alguns algo recentes, já terem discutido esse assunto.

Cumprimentos
SandraM Escreveu: Eu pos no motor de procura da Arca de Noé, sobre este tema, mas como não foram apresentandos nenhuns resultados, resolvi colocar a sondagem...
E alem disse Kroz, quase todas as semanas se inscrevem novas pessoas, portanto e bom saber a opinião de outros... não concorda?!

Miminhos para os vossos amigos de 4patas! ;)
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

domingo out 13, 2002 8:33 pm

O seguro não cobre a eutanasia porque senão iam começar a haver pessoas a matar animais só pelo dinheiro do seguro, infelizmente até com pessoas o fazem. Devem haver vets que dão a injeção apenas e só com o consentimento do dono, sem haver doença que justifique...e depois porque dava muito trabalho ás seguradoras andarem a investigar do que morreram os animais, se ralemnte a eutanasia se justificava...não me parece que se queiram dar a esse trabalho.. :|
As seguradoras jogam pelo seguro...desculpem a redundância..
KROZ
Membro Veterano

segunda out 14, 2002 2:18 pm

Já agora, um aviso! As primeiras 4 respostas fazem parte do tema antigo por isso não liguem se não perceberem :)

Em relação ao tema actual, também não concordo pelas mesmas razões do Autumcat ( não sei se é assim...).
Responder

Voltar para “Cães”