Parto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 02, 2004 8:08 pm

O que eu não percebo é porque, quando viu a cadela grávida, não pensou num aborto ?

Sabem que eu sou - radicalmente - contra o deixar andar e povoar o mundo com ainda mais rafeirotes, que raramente conseguam donos capazes, que são sistemáticamente abandonados, maltratados e abusados.

Acho um crime uma pessoa consciente deixar uma cadela procriar sem ter já determinado o destino dos filhotes, o acompanhamento a dar à cadela e todos os cuidados e precauções.

E se não consegue manter a cadela protegida durante o cio, já pensou em esterilizar ?

Espero que, ao menos, assuma a inteira responsabilidade pelos seus "netos" e não os entregue a qualquer um que lhe apareça à porta e que lhe diga que os acha muito fofinhos...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta dez 02, 2004 8:41 pm

aisd Escreveu: O que eu não percebo é porque, quando viu a cadela grávida, não pensou num aborto ?
Por causa do tal sub-desenvolvimento de que eu falava mais para trás. Devem pensar que é preciso levar a cadela a uma clínica espanhola ou que vai presa para o canil se alguém souber.
fang Escreveu:Começa a abundar a fauna "generalista" que por vezes se torna praga. :lol:

Bem que podiam ser lemingues :D
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta dez 02, 2004 9:11 pm

Pituxa, não percebo a sua agressividade com a Sealords.. :o

Costa Lobo, sugiro-lhe que pense em esterilizar a sua cadela. Afinal não está livre de que isso volte a acontecer, certo ?

Felicidades.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quinta dez 02, 2004 9:17 pm

Sealords Escreveu:
fang Escreveu: Começa a abundar a fauna "generalista" que por vezes se torna praga. :D

Bem que podiam ser lemingues :D
Lemingues? Lá iamos nós ter aqui suicidios em massa :lol:
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta dez 02, 2004 9:19 pm

I_Pereira Escreveu: Lemingues? Lá iamos nós ter aqui suicidios em massa :lol:
Mas ao menos iam morrer longe ! :D
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
destevao
Membro Júnior
Registado: domingo jun 06, 2004 8:16 pm

quinta dez 02, 2004 9:47 pm

olha relativamente ao parto canino, posso te dizer que já tive o previlégio de assitir a um :lol: . Eu também li tudo o que havia para ler sobre o assunto e na verdade ajudou-me imenso, mas deparei-me com situações que não estavam no livro que tinha lido. Por exemplo a cadelinha SRD comeu até ao último segundo, no meio de ter o segundo cachorro foi comer, mas é sempre bom estarmos cientes de que existem "normas" pelas quais nos devemos seguir e sobretudo ter o número de telefone do veternário sempre á mão. ;)
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

quinta dez 02, 2004 11:13 pm

CasadeAnaval Escreveu: Se não faz o seu género, com intervenções suas deste género, olhe que não parece :o
CasadeAnaval,
pois, pode até não parecer, mas a verdade é que se há coisas com que não me chateio, é com as bocas e piadas que aqui se trocam.
Claro está é que quem as manda, está sujeito a receber algumas...
Mas eu faço-o sempre na desportiva claro.
O mesmo já não se passa com alguns foristas a quem a frustração se calhar do negócio não ir bem...ou coisa assim, mais facilmente lhes chegar a mostarda ao nariz....
Deve ser uma das vantagens de graças a Deus, não precisar do negócio do canitos(logo não temer a concorrência), para viver! ;)
fmanson
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
Contacto:

sexta dez 03, 2004 12:28 am

Pessoal, isto é o tópico "parto" e não "Copula"
Toda a gente sabe o que o calimero fez......... o que o macaco fez á mãe........ e por aí fora. Porque é que o pessoal ataca sempre na pior? Isto é sobre animais......... perceberam?
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

sexta dez 03, 2004 9:21 am

Bem não me metam no meio da vossa discussão.. eu não tomei partido de ninguém.. :p
Só achei estranho o Fang essaltar-se desta maneira.. :roll:
Ele que me parece uma pessoa tão calma e coêrente...
acostalobo
Membro
Registado: sexta jun 25, 2004 12:47 pm
Localização: labrador retiriever - Bolota, Weimarener - Cinza, Setter Irlndês - Sol

sexta dez 03, 2004 12:04 pm

Caros foristas

Por muito incrivel que pareça somente vim ao forum colocar o tópico, porque nunca passei por esta experiencia e estava á procura de pessoas com conselhos de experiencias próprias que poderiam eventualmente dar alguma ajuda ou indicação.
Felizmente sendo cliente da Golden e a minha cadela ser criação dela, ela teve a preocupação de ir visitar-me e falar comigo (após a colocação do tópico aqui).
Sinceramente não esperava esta "macacada" toda só por causa da pergunta que fiz. :? Tambem não esperava de ser criticada acerca de como trato a minha cadela :o visto que só um forista aqui conhece-me pessoalmente e as condições que tenho para os meus cães.

Mas pelos vistos maior parte dos que criticam devem ser as poucas pessoas que são mais do que perfeitas que existem neste planeta. ainda bem que posso dizer que não me incluo neste grupo.:D

aisd Publicada: Thu Dec 02, 2004 20:08 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

O que eu não percebo é porque, quando viu a cadela grávida, não pensou num aborto ?

Sabem que eu sou - radicalmente - contra o deixar andar e povoar o mundo com ainda mais rafeirotes, que raramente conseguam donos capazes, que são sistemáticamente abandonados, maltratados e abusados.

Acho um crime uma pessoa consciente deixar uma cadela procriar sem ter já determinado o destino dos filhotes, o acompanhamento a dar à cadela e todos os cuidados e precauções.

---------------------------------------------------------------------------

Sim a minha cadela engravidou. Sou irresponsável - na opinião de alguns sim. E tambem sou criminosa. Eu sei o que fiz e não fiz. Sei que tivemos o maior cuidado possivel. Infelizmente devido a outros compromissos não podiamos estar de olho na cadela 24 sobre 24 e aconteceu.

Nunca considerei o aborto, e se voltasse a acontecer (que espero que não) tambem não consideria.

No tópico que coloquei apenas perguntei o que esperar. Não falei do destino dos pequenos, nem do acompanhamento, os cuidados e precauções. É assunto meu e de mais ninguem.
Gosto da minha cadela muito mais do que alguns bichos de 2 pernas, e ela e os seus bebés serão tratados lindamente dentro das minhas possibilidades.

A todos que deram concelhos, agradeço muito - á golden: já sabes que vou estar sempre a chatear com preguntas etc... e agradeço o acompanhamento que está a fazer á Bolota. Agradeço á Nel o link ao seu site que tem bastante informação e aos restantes foristas que partilharam as suas experiencias.

Aos outros foristas.... se é só bocas que têm para mandar, mais valia ficarem calados e não perderem o tempo aqui dentro, não acham.

Para quem estiver interessado, vou dando noticias da mamã quando chegar a altura - a partilhar a minha experiencia! Mal posso esperar!!!! :) :) :) :) :)
fmanson
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
Contacto:

sexta dez 03, 2004 12:10 pm

Aos outros "," (virgula) não me incluas no pacote 60+60 com 25 MMS grátis.
acostalobo
Membro
Registado: sexta jun 25, 2004 12:47 pm
Localização: labrador retiriever - Bolota, Weimarener - Cinza, Setter Irlndês - Sol

sexta dez 03, 2004 12:14 pm

fmanson

:lol: :lol: :lol:

os outros sabem quem são, não preciso de perder tempo com nomes.

acabei de dar uma vista de olhos ao teu album - os gigantes são lindos de morrer! muito bonitos! mais altos que o dono!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta dez 03, 2004 1:54 pm

melisaa Escreveu: Só achei estranho o Fang essaltar-se desta maneira.. :roll:
Ele que me parece uma pessoa tão calma e coêrente...
Eu não me exaltei, apenas me "passei dos carretos". Coerente sou sempre, calmo só quando não tentam fazer de mim parvo!!
E vocês se estivessem com a pestana aberta, também se passavam.
Mas como parece que há quem tenha jeito para enganar meio mundo... anda tudo distraido. :?

PS: Isto não tem nada a ver com o tópico "parto", mas sim com um comentário de um forista sobre outro que sabe mais de cães (e não só) a dormir do que a "irmandade" toda acordada.

Fiquem bem e continuem distraidos para não se passarem :p
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

sexta dez 03, 2004 2:10 pm

fang Escreveu:

Fiquem bem e continuem distraidos para não se passarem :p

Pois é Fang secalhar tem razão.. secalhar tb devo andar de pestana meia fechada..
Destraidos não será a melhor palavra.. mas sim sem pachorra... ;)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta dez 03, 2004 2:38 pm

melisaa Escreveu: Pois é Fang se calhar tem razão..
...ou não... ;)
Responder

Voltar para “Cães”